Napoli e Barcelona se enfrentam pela Liga Europa
Após empatarem na ida, Napoli e Barcelona medem forças em solo italiano por classificação para a próxima fase
Na tarde desta quinta-feira (24), a equipe do Napoli irá receber o Barcelona às 17h, horário de Brasília, em confronto disputado no Estádio Diego Armando Maradona, em Napolês. A partida será válida pela volta da segunda fase da UEFA Europa League 2021/2022.
Na ida, as equipes ficaram no empate por 1 a 1. Desta forma, qualquer vitória para cada um dos lados basta para avançarem de fase, mas em caso de um novo empate independente do placar a decisão irá para a prorrogação, se persistir, irá para os pênaltis.
Com dez pontos conquistados, o Napoli terminou a fase de grupos na vice-liderança do Grupo C com uma campanha de três vitórias, um empate e duas derrotas, marcando 15 gols e sofrendo 10. O meio-campista Eljif Elmas é o grande destaque do clube até o momento, anotando quatro gols e dando uma assistência na competição.
Já o Barcelona chegou até a Europa Liga após ficar na terceira posição do Grupo E da Liga dos Campeões com sete pontos somados com uma campanha de duas vitórias, um empate e três derrotas, marcando apenas dois gols e sofrendo nove.
Desfalques do Napoli
Para o decisivo duelo, o técnico Luciano Spalletti não poderá contar com; Matteo Politano, Hirving Lozano, Stanislav Lobotka, Axel Tuanzebe (todos lesionados). Já os atletas Anguissa, Kévin Malcuit e Giovanni Di Lorenzo aparecem como dúvidas.
Desfalques do Barcelona
Já pelo lado dos visitantes, o técnico Xavi não terá a sua disposição os atletas; Samuel Umtiti, Ansu Fati, Sergi Roberto, Alejandro Balde, Eric García (todos machucados), além deles, Daniel Alves não foi inscrito. Já Clément Lenglet e Memphis Depay seguem como dúvidas.
Ficha Técnica – Napoli x Barcelona
Data: 24/02/2022
Hora: 17h, horário de Brasília
Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Napolês
Árbitro: Sergei Karasev (Rússia)
Onde assitir: TV Cultura, ESPN e Star+
Prováveis Escalações
Napoli: Meret; Di Lorenzo (Zanoli), Koulibaly, Rrahmani e Mário Rui; Demme, Fabián Ruiz, Elmas, Zielinski e Insigne; Osimhen.
Barcelona: Ter Stegen; Dest, Piqué, Araújo e Jordi Alba; Gavi (Nico), Busquets, Pedri; Adama Traoré (Dembélé), Aubamayeng e Ferrán Torres.
Foto: facebook.com/SSCNapoli/