Argentina recebe a Colômbia pela 16ª rodada das Eliminatórias

 Argentina recebe a Colômbia pela 16ª rodada das Eliminatórias

Argentina recebe a Colômbia em Córdoba pela antepenúltima das eliminatórias

 

A Argentina recebe a Colômbia nesta terça-feira (01), ás 20h30, horário de Brasília, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana, no estádio Mário Kempes, em Córdoba. A partida terá transmissão do SporTV 3 para todo o Brasil.

Os argentinos estão na segunda colocação e já tem sua vaga garantida no Catar 2022, mas mesmo assim a seleção segue vencendo e a última vítima foi o Chile, que perdeu para Argentina por 2-1 . A quatro pontos do Brasil, a albiceleste tem chances de terminar a competição como líder. Argentina e Brasil aguardam a definição da FIFA sobre a partida não concluída em São Paulo.

Ao contrários dos argentinos, o momento colombiano é terrível. Na sexta colocação, e, momentaneamente, fora da repescagem, a Colômbia perdeu o confronto direto para o Peru em casa por 1-0. Além disso, os comandados de Reinaldo Rueda não vencem e não marcam gols há seis jogos. A última vitória foi contra o Chile por 3-1, em setembro.

Dí Maria
Autor gol do título da Copa América, Dí Maria vem sendo o protagonista da seleção. Foto: AFA

Argentina

Vivendo um excelente momento, a Argentina não perde há dois anos e oito meses, são 28 jogos, com 18 vitórias e 16 empates. Nesse período, a seleção de Lionel Scaloni ganhou um Superclássico das Américas, uma Copa América e a vaga na antecipada na Copa do Mundo 2022.

O técnico argentino terá problemas para a partida. Otamendi, De Paul e Paredes tomaram o terceiro cartão amarelo contra o Chile e estão suspensos. Pezzella, Guido e Lo Celso são os mais cotados para as vagas.

Mas existe uma grande chance de outras mudanças serem feitas na escalação, pois Scaloni quer aproveitar esses três jogos finais para observar jogadores que tiveram menos oportunidades.

Falcão
Falcão é a esperança colombiana. Foto: FCF.

Colômbia

A derrota para o Peru em casa deixou os torcedores revoltados. Os torcedores hostilizaram o técnico Reinaldo Rueda, que sofreu com garrafas d’água jogadas em sua direção.

Além da derrota, Ruelda ganhou um problema na zaga. Mina, suspenso, está fora, e Medina deve ficar com a vaga.

O problema maior da seleção está no ataque, que não faz gol há seis jogos. Mas a tendência é que Rueda comece com praticamente o mesmo time que perdeu para o Peru, a única mudança seria na zaga.

FICHA TÉCNICA – ARGENTINA X COLÔMBIA

Local: Estádio Mário Kempes, Argentina.

Horário e transmissão: 20h30; SporTV 3.

Árbitro: Raphael Claus (BRA).

Assistentes: Bruno Pires (BRA) e Danilo Manis (BRA).

Argentina: Emiliano Martínez; Montiel, Pezzella, Lisandro, Acuña; Guido, Lo Celso, Ocampos; Dí Maria, Nico e Lautaro. Técnico: Lionel Scaloni.

Colômbia: Ospina; Cuadrado, Medina, Sánchez, Tesillo; Barrios, Uribe, Diaz, James; Borré e Falcão. Técnico: Reinaldo Rueda.

Foto: facebook.com/AFASeleccionArgentina/

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply