Bahia tenta escapar do rebaixamento contra o Fortaleza no Castelão
Bahia tenta se salvar da queda contra o Fortaleza no Castelão
Um jogo dos mais importantes do ano no Campeonato Brasileiro de 2021, e o mais importante para o Esporte Clube Bahia, que precisa ganhar para escapar do rebaixamento. Mas enfrenta o corte Fortaleza, no Castelão, com recorde de público para escapar do tormento.
O Esquadrão precisa vencer
O Bahia pode até se salvar sem vencer. Caso empate, precisa torcer pra o Juventude empatar ou perder contra o Corinthians. Caso perca, tem que torcer pra Juventude não pontuar, nem o Grêmio vencer. E o time terá o desfalque de Rossi, atacante que foi expulso contra o Fluminense.
Ainda não se sabe quem substitui ele. O Bahia pode ou colocar Daniel como titular ao lado de Mugni e Patrick de Lucca, puxando Rodriguinho mais para a esquerda. Ou pode simplesmente substituir Rossi pelo contestado Juninho Capixaba que volta a ser opção. Fora isso o time deve ser o mesmo da última partida.
A partida pode ser a última de Gilberto como jogador do Bahia. O artilheiro que tatuou sua imagem com a camisa do time na panturrilha, tem propostas de fora do Brasil, e ainda não renovou com o tricolor. O principal objetivo dele, é ajudar a livrar o Bahia do rebaixamento pelo terceiro ano consecutivo.
Leão do Pici “de boa”
O Fortaleza deve jogar completo, após jogar com o misto contra o Cuiabá. A equipe do Fortaleza deve ter a volta de jogadores importantes ao time titular, como David e Robson. Tinga deve voltar a ser titular na zaga. O time briga pelo G-4, mas já está garantido na Libertadores da América do ano que vem. O jogo é comemorativo e terá mais de 50 mil pessoas apoiando o Leão do Pici.
FICHA TÉCNICA – FORTALEZA X BAHIA
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 9 de dezembro de 2021, quinta-feira
Horário: Às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
FORTALEZA: Marcelo Boeck, Titi, Marcelo Benevenuto e Tinga; Yago Pikachu, Jussa, Éderson e Bruno Ferreira; Matheus Vargas, David e Depietri
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
BAHIA: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Lucas Mugni e Rodriguinho; Juninho Capixaba, Raí Nascimento e Gilberto
Técnico: Guto Ferreira