Bahia e Atlético Mineiro fazem um “super duelo” em Salvador

 Bahia e Atlético Mineiro fazem um “super duelo” em Salvador

Felipe Oliveira/ECBahia

Bahia e Atlético Mineiro fazem “jogo do ano” nessa quinta-feira (2) na Fonte Nova

Poucos jogos nesse Campeonato Brasileiro são tão importantes quanto esse dessa quinta-feira (2) entre Bahia e Atlético Mineiro na Arena Fonte Nova às 18h. Um jogo essencial na luta do Bahia contra o rebaixamento e pode ser o jogo do título do Galo mineiro.

O Bahia está numa fase terrível, num Brasileirão terrível e uma disputa contra o rebaixamento justa, pelo o que o time fez no Campeonato. Perdeu partidas contra concorrentes diretos, como Atlético Goianiense e Sport, e não venceu o Cuiabá nos dois jogos entre eles. Para a partida contra o Atlético Mineiro, o Bahia pode ter o retorno de Luiz Otávio, fora na segunda por desconforto muscular. Além disso, o time tem o desfalque de Juninho Capixaba, que tinha voltado de suspensão na segunda e foi expulso na segunda.

O resultado de segunda foi o pior possível, agora está atrás 3 pontos do Juventude e 2 atrás do Athletico Paranaense. O time tem 3 jogos difíceis pela frente. E precisa ter o mesmo sucesso, do último jogo realizado na Bahia. 2 a 1 em Feira de Santana, pela partida de volta da Copa do Brasil, no entanto, o tricolor acabou sendo eliminado. Em 2020, o Bahia também venceu o Atlético pelo Brasileirão, 3 a 1 de virada em casa, em grande atuação de Gilberto. Mas a situação de 2021 é difícil, o Bahia precisa de pelo menos 6 pontos em 3 jogos, caso queira se salvar.

O Atlético Mineiro pode ser campeão nessa quinta-feira. O que gerou mobilização até da TV Globo que vai transmitir a partida para a Bahia e para Minas Gerais. E o time vai vir sem os dois volantes, Jair e Allan, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Tchê Tchê seja o único volante de um time super ofensivo para a partida. Além disso, Dylan e Savarino estão fora, por motivos não conhecidos. Diego Costa também está suspenso para o duelo.

Basta uma vitória, e o Atlético já fez isso duas vezes contra o adversário nesse ano. Uma por 4 a 0 na ida desse Brasileirão, outra pela ida da Copa do Brasil por 2 a 0. E conta com Hulk, goleador do time, e que marcou gols nessas duas partidas.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA​ – BAHIA x ATLÉTICO-MG

Data: 2 de dezembro 2021
Horário: 18h(de Brasília)
Local: Fonte Nova, Salvador (BA)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (ambos do SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Onde assistir: Premiere, Globo Minas
Onde seguir: Tempo Real LANCE, Itatiaia FM e Super FM

BAHIA (Técnico: Guto Ferreira)

Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Germán Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Lucas Mugni e Rodriguinho; Rossi (Ronaldo), Raí Nascimento e Gilberto.

Desfalque: Juninho Capixaba(suspenso) Dúvida: Luiz Otávio

ATLÉTICO-MG (Técnico: CUCA)

Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Vargas (Sasha), Keno e Hulk

Desfalques: Réver (lesionado), Dylan e Savarino(não informado pelo clube), Allan, Diego Costa e Jair (suspensos)

 

Esportes Mais

Facebook

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply