Itália e Suíça se enfrentam nas Eliminatórias

 Itália e Suíça se enfrentam nas Eliminatórias

Itália recebe a Suíça em casa em confronto chave pela nona rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo 2022

Foto: Twitter Itália

Na tarde de sexta-feira (12), Itália e Suíça se enfrentam buscando a primeira posição no grupo C, faltando duas rodadas. O confronto será de mando italiano, no Stadio Olimpico, em Roma ás 16:45 horário de Brasília. O último confronto em eliminatórias terminou em zero a zero e ambas equipes esperam sair com os três pontos.

Retrospectos de partidas entre as equipes

Em toda a história do confronto a Azzurra tem uma vantagem avassaladora em cima dos suíços. No total de confrontos, em 59 embates houveram 29 vitórias dos italianos e 23 empates, sobrando apenas sete vitórias para a contagem dos alvirrubros. Entretanto, tratando apenas de eliminatórias o confronto é muito equilibrado, as equipes se enfrentaram em cinco ocasiões, tendo três empates e uma vitória para cada lado, sendo o sexto confronto o que pode acabar com a igualdade de placares nos duelos.

Caminho de Itália e Suíça até o momento

As equipes fizeram um caminho extremamente parecido, e até mesmo suas estatísticas se equivalem, ambas seleções somam 14 pontos, tendo seis vitórias,  dois empates e sofrendo apenas um gol, o que difere as equipe é os gols pró o qual a Itália soma 12 e a Suíça, 10 gols.

Os últimos três jogos dos mandantes foram dois empates e uma vitória contra respectivamente, Bulgária, Suíça e Lituânia. Já a Suíça enfrentou Itália, Irlanda do Norte e Lituânia, somando dois empates e duas vitórias.

Desfalques

Para o duelo, a Itália sofre com dois desfalques importantíssimos, o zagueiro Giorgio Chiellini e o atacantes Ciro Immobile desfalcam a Azzurra por lesão. Na Suíça, não existem desfalques para o duelo.

Ficha Técnica – Itália x Suíça

Hora: 16:45, Horário de Brasília

Local: Estádio Olímpico, em Roma (ITA)

Transmissão: TNT

Possíveis escalações:

Itália – Roberto Mancini: Donnarumma; Di Lorenzo, Acerbi, Bonucci e Emerson; Locatelli, Jorginho e Cristante; Insigne, Chiesa e Belotti.

Suíça – Murat Yakın: Sommer; Widmer, Schar, Akanji e Rodriguez; Sow, Frei e Zakaria; Steffen, Gavranovic e Shaqiri

Esportes Mais

Facebook Esportes Mais

Arthur Passos

Graduando Jornalismo, fanático por futebol

Related post

Leave a Reply