Cruzeiro convoca torcedor para retorno ao Mineirão. Jogo será contra o Brusque e vale permanência na Série B
Cruzeiro faz campanha com torcedores e é atendido por eles em retorno à sua casa: Mineirão. Após vencer na última rodada, time Celeste garante permanência na Série B de 2022 se derrotar o Quadricolor, que precisa da vitória para afastar da zona de rebaixamento
Na noite desta terça-feira (09), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Brusque Futebol Clube às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, retornando à sua antiga casa devido a presença e liberação total para os torcedores, sendo mais viável financeiramente com a presença do público, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2021.
Tabela de classificação da Brasileirão Série B: Raposa x Quadricolor
O Cruzeiro ocupa o 11º lugar com 43 pontos conquistados, vem de vitória maiúscula por 1 a 0 contra o Londrina, jogando fora de casa no Estádio do Café, resultado que fez o time Celeste subir três posições na tabela e ficar apenas há dois pontos da permanência no Brasileirão Série B de 2022. Com a finalização da rodada, time Celeste voltou para o 12º colocado.
Já o Brusque está na 16ª colocação com 38 pontos ganhos, vem de derrota por 3 a 2 contra o Confiança, jogo realizado fora de casa no Estádio Batistão, com o placar negativo a equipe Quadricolor viu a sua vida complicar dentro da competição, apesar do revés o time de Santa Catarina manteve a mesma colocação da rodada anterior.
Bruno José está entre os atletas relacionados na Raposa para o confronto contra o Quadricolor
O treinador Vanderlei Luxemburgo espera atento o diagnóstico do seu atacante Bruno José que sofreu uma pancada ainda no primeiro tempo contra o Londrina, deixando o gramado com fortes dores. O departamento médico do clube fará novos exames para que ele possa ter certeza se joga ou não. Nesta segunda-feira (08) ele apareceu na lista dos jogadores relacionados pelo técnico.
Marcelo Moreno convocado pela Seleção Boliviana em disputa das Eliminatórias da Copa, desfalca o clube. O meia Marco Antonio está no departamento médico recuperando de lesão no tornozelo, o mesmo acontece com o lateral esquerdo Matheus Pereira com lesão no cotovelo. Em compensação, Luxemburgo terá a volta do zagueiro Léo Santos que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo contra o Londrina.
Com retorno do atacante Edu, Brusque vem completo para brigar contra o rebaixamento
O treinador Waguinho Dias não tem problemas com os seus jogadores que viajaram para Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro em jogo decisivo para os dois, time Quadricolor luta contra o rebaixamento e conta com a volta do seu atacante Edu, recuperado de estiramento muscular e é esperança de gols do time Catarinense.
Mais de 25 mil compraram ingressos até o momento para o jogo entre Cruzeiro x Brusque no Mineirão
Após a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 contra o Londrina no Estádio do Café, jogadores e diretoria pediram em redes sociais a presença do torcedor Cruzeirense no Mineirão, rapidamente foram esgotados esta carga inicial que passou de 22 para 35 mil, sendo que a administração do Estádio alegou falta de tempo hábil para o revezamento de funcionários de segurança devido ao jogo de domingo entre Atlético-MG e América Mineiro, chegando num acordo de no máximo 35 mil torcedores.
Veja a nota do oficial do Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”
O Mineirão informa que, em conversas com o Cruzeiro, decidimos, em conjunto, realizar o jogo desta terça-feira, 9, para a capacidade de 35 mil pessoas.
Em função da pandemia, as empresas que trabalham com eventos foram desestruturadas após meses sem trabalhar e milhares de profissionais ficaram sem emprego, até trocando de profissão. Alguns fornecedores de eventos abriram falência durante o período. A restrição operacional é necessária para que o Mineirão preste um serviço, que garanta a segurança e experiência positiva das pessoas. Disso não abrimos mão.
Para resolver o problema a empresa de segurança está com recrutamento de vigilantes aberto. Hoje, há uma carência de aproximadamente 600 vigilantes com a reciclagem em dia. Dentro das exigências legais para rodar operações maiores e sequenciais como é o caso desta semana.
O Mineirão cumpre seus compromissos contratuais, como no caso dos jogos do Atlético que foram contratados em pacote de jogos até o fim do ano, garantindo previsibilidade no planejamento.
O Cruzeiro, ao entrar em contato conosco, sabia das possíveis limitações de agenda e de efetivo. As negociações com o clube celeste sempre foram feitas de maneira conjunta e construtiva, para as tomadas de decisões.
Para a resolução do problema, estamos juntos com a empresa responsável pela segurança, recrutando novos profissionais para trabalhar em nossa operação e aumentando o efetivo capaz de atender a demanda. A partir de amanhã, publicaremos no nosso site www.mineirao.com.br as informações para que os profissionais interessados nas oportunidades de trabalho se candidatem a recompor os quadros de colaboradores.
Quadricolor terá que vencer para diminuir o risco de rebaixamento que no momento está com percentual de 42%
Com 38 pontos na tabela de classificação, o Brusque luta contra o rebaixamento e ocupa a 16ª colocação, sendo o primeiro time fora do Z-4, a “zona da degola”, caso vença o Cruzeiro sua situação melhora um pouco, mas terá que torcer para seus adversários não pontuarem na 35ª rodada do Brasileirão B.
Na luta contra o rebaixamento ele terá nesta terça-feira (09) o Cruzeiro, depois enfrenta o CRB e o Operário-PR em casa, sai pra jogar contra o Goiás pela 38ª rodada, a última da competição.
Foto: Facebook/Cruzeiro
Fontes: ge Globo Esporte / superesportes.com.br
Ficha técnica – Cruzeiro x Brusque
Data: 09/11/2021
Hora: 21h30, horário de Brasília
Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.
Arbitro: Marcelo de Lima Henrique – MTR – RJ.
Arbitro assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz – MTR – MS.
Arbitro assistente 2: Márcia Bezerra Lopes Caetano – MTR – RO.
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda – AB – RJ.
Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Vitor Leque (Bruno José), Wellington Nem e Thiago.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Brusque: (Provável escalação) Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Fellipe Soutto e Jhon Cley; Maurício Garcez e Edu.
Técnico: Waguinho Dias.
1 Comment
Bora ZÊEEEEEEEEEERRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO