Londrina e Cruzeiro fazem duelo importante, times brigam pelos três pontos
Londrina luta contra o rebaixamento e continua sua saga dentro do Brasileirão B. O mesmo acontece com a Raposa que precisa da vitória para garantir o quanto antes sua permanência no Campeonato Brasileiro Série B de 2022, o jogo promete grandes emoções por partes das equipes
Na noite desta sexta-feira (05), a equipe do Londrina Esporte Clube recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 21h30, horário de Brasília, no Estádio do Café em Londrina-PR, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2021.
Tabela do Brasileirão Série B: Londrina x Cruzeiro
O Londrina ocupa a 17ª colocação com 38 pontos ganhos, time abre o Z-4, vem de vitória por 1 a 0 contra o Remo, jogo realizado fora de casa no Estádio Baenão no Pará, resultado que deixou o time na mesma posição da rodada anterior, mas com a mesma pontuação do Brusque que está em 16º.
Já o Cruzeiro é 0 14º colocado com 40 pontos conquistados, abriu a 33ª rodada contra o Vila Nova na Arena Independência precisando vencer e melhorar a sua situação dentro da competição, mas empatou por 1 a 1 debaixo de muita chuva e vaias no final do jogo. Resultado ruim mas que manteve a equipe Celeste na mesma posição de antes.
Após cumprirem suspensões, Marcelinho e Caprini estão de volta, assim como o treinador Márcio Fernandes
O treinador Márcio Fernandes que cumpriu suspensão automática contra o Remo está de volta ao banco e à beira do gramado para comandar o Londrina contra o Cruzeiro. O comandante do Tubarão conta também com os retornos dos atacantes Marcelinho e Caprini que não atuaram na última rodada pelo mesmo motivo, assim a equipe Paranaense entra em campo em busca de um resultado positivo.
O atacante Zeca um dos destaques do time nos últimos jogos, é dúvida contra o Cruzeiro, o jogador foi diagnosticado com edema na coxa após ser substituído na partida contra o Remo, onde a equipe do Londrina saiu vencedora por 1 a 0 no Estádio Baenão no Pará. Caso ele não jogue, Salatiel é o mais cotado para iniciar como titular.
Léo Santos é o desfalque do Cruzeiro: suspenso pelo terceiro cartão amarelo
O zagueiro que voltou a condição de titular contra o Vila Nova, não poderá atuar contra o Londrina por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Tigrão na Arena Independência no empate de 1 a 1 na rodada de número 33. Ramon com certeza deve voltar ao posto de titular pelo treinador Vanderlei Luxemburgo. Apesar de ter recebido uma nova oportunidade, Léo Santos foi muito bem contra o time Goiano, recebendo a maior nota entre os jogadores Cruzeirenses: 7,4 pelo aplicativo SofaScore.
Após duas vitórias seguidas, Londrina planeja possível saída do Z-4
Tubarão vem de quatro jogos sem tomar gols, empatando duas e vencendo as outras, isso ascendeu as esperanças e elas são concretas, pois o time ficou com 38 pontos, é o 17º colocado com a mesma pontuação do Brusque que ocupa a 16ª colocação e apenas três pontos do Remo que é o 11º colocado, embolando a briga pela saída do Z-4 e a permanência no Brasileirão Série B de 2022.
– A gente tem que valorizar o trabalho dos nosso jogadores, que nunca deixaram de acreditar. Tivemos convicção sempre de que podemos sair dessa zona que tanto nos incomoda. Ainda não saiu, mas cada dia que passa a gente está mais perto. É assim, passo a passo, jogo a jogo, que lá no final a gente vai se abraçar – comentou o auxiliar Márcio Fernandes Júnior, que substituiu o técnico Márcio Fernandes, suspenso. Ao ge Globo Esporte
Foto: Facebook/Londrina
Fonte: ge Globo Esporte
Ficha técnica – Londrina x Cruzeiro
Data: 05/11/2021
Hora: 21h30, horário de Brasília
Local: Estádio do Café – Londrina – PR.
Arbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus – AB – RJ.
Arbitro assistente 1: Luiz Claudio Regazone – AB – RJ.
Arbitro assistente 2: Thiago Gomes Magalhães – AB – RJ.
VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão – AB – GO.
Londrina: (Provável escalação) César; Elacio Cordoba, Marcondes, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas; Marcelinho (Caprini), Salatiel (Zeca) e Roberto.
Técnico: Márcio Fernandes.
Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Felipe Augusto (Jean Victor); Lucas Ventura, Adriano e Giovanni; Bruno José, Vitor Leque (Wellington Nem) e Thiago.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.