Cruzeiro e Remo duelam em busca dos três pontos e permanência no meio da tabela
Cruzeiro recebe o Leão Azul no Independência para um duelo de seis pontos, quem ganhar fica mais perto da primeira parte da tabela e distancia do oponente. Missão impossível de acesso, a Raposa agora precisa reorganizar o seu futebol para 2022
Na noite desta quinta-feira (28), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Clube do Remo às 21h30, horário de Brasília, na Arena Independência na Capital Mineira, Belo Horizonte, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2021.
Classificação das equipes no Brasileirão Série B
O Cruzeiro é 12º colocado com 39 pontos conquistados, vem de derrota por 1 a 0 contra o Avaí, jogo realizado no Estádio da Ressacada, resultado que tirou matematicamente as possibilidades de acesso do time Celeste, mesmo com o revés a Raposa manteve a mesma posição da rodada anterior.
Já o Remo é o 13º colocado com 38 pontos ganhos, foi derrotado em casa no Baenão por 1 a 0 contra a Ponte Preta, com o resultado negativo time ainda conseguiu ficar na mesma colocação da última rodada.
Com retornos de Adriano, Giovanni e o técnico Vanderlei Luxemburgo, Cruzeiro se prepara para o confronto
O treinador Vanderlei Luxemburgo retorna ao comando do time depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o mesmo acontece com os jogadores Adriano e Giovanni que ficaram de fora contra o Avaí na última rodada.
Matheus Pereira não joga, esta com fratura no cotovelo direito, para o seu lugar Vanderlei Luxemburgo contava com o retorno de Jean Victor recuperado de uma trombose ocular, treinou normalmente na terça-feira (26), mas fica de fora do embate. Para ocupar a lateral esquerda, Luxemburgo vai improvisar com Felipe Augusto. Outro que preocupa é o volante Marco Antonio com incômodo no tornozelo direito, ele sofreu uma pancada no jogo contra o Avaí sendo substituído com dores no local.
Remo entra em campo com time completo contra a Raposa
O treinador Felipe Conceição continua com a mesma escalação para o duelo contra o Cruzeiro nesta quinta-feira (28), ele só não conta com o goleiro titular Vinícius que ainda está em recuperação de lesão, sendo substituído por Thiago Coelho há sete jogos, contra a Raposa será o oitavo jogo consecutivo do arqueiro reserva. No mais, a equipe do Leão Azul vai a campo com todos os titulares possíveis.
Segundo o presidente SSR, Cruzeiro vai ser um clube-empresa em dezembro de 2021: “quase 20 interessados”
O presidente Sergio Santos Rodrigues disse que teve contato com mais de 20 interessados e que assim que terminar o Campeonato Brasileiro da Série B, a Raposa irá fazer contratos de renovações com jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo no modelo clube-empresa, com novo CNPJ e sendo este que irá disputar o Campeonato Mineiro de 2022.
– Nosso grande objetivo é, em dezembro, assim que acabar o Campeonato (Série B), já migrar para SAF. É um novo CNPJ, é esse novo CNPJ que vai disputar o Campeonato Mineiro, já, por exemplo – garantiu o dirigente ao ge Globo Esporte
Os novos investidores são de cidadanias norte-americanos e do Oriente Médio, são eles que irão dar aporte ao clube ainda no primeiro trimestre de 2022. Sergio Santos Rodrigues disse como anda o processo.
– Estamos com tudo redondo, estávamos esperando derrubar os vetos da parte tributária que era essencial que fossem derrubados e agora a gente já caminha para registrar o estatuto social da SAF, ainda que não tenha investidor, mas para pular já essa burocracia para que tudo esteja OK para quando o investidor chegar.
O goleiro Thiago Coelho anda feliz com a oportunidade que vem recebendo no Remo: “É a realização do meu sonho”
Substituto de Vinícius, Thiago Coelho tem sido destaque nos últimos jogos do Clube do Remo, embora o time está a cinco rodadas sem vencer, provavelmente isto pode ter ajudado em sua desenvoltura debaixo das traves.
– Estou muito feliz com a sequência que eu recebi. Quem me conhece sabe o quanto esperei e trabalhei por isso. Realmente, é a realização do meu sonho estar vestindo a camisa de um clube grande e está dando conta do recado nas partidas – disse Thiago ao ge Globo Esporte
– Todos nós sabemos do nosso objetivo. Infelizmente estamos em um jejum de vitórias, mas temos mais sete jogos e nosso objetivo é bem determinado e tenho certeza que vamos trabalhar para conseguir chegar nele o mais rápido possível – comentou o goleiro Thiago Coelho ao ge Globo Esporte
Foto: Facebook/Cruzeiro
Fonte: ge Globo Esporte
Ficha técnica – Cruzeiro x Remo
Data: 28/10/2021
Hora: 21h30, horário de Brasília
Local: Arena Independência – Belo Horizonte – MG.
Arbitro: Douglas Schwengber da Silva – AB – RS.
Arbitro assistente 1: Leirson Peng Martins – AB – RS.
Arbitro assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor – AB – RS.
VAR: Rodrigo Nunes de Sá – VAR-FIFA – RJ.
Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Rômulo, Eduardo Brock, Ramon e Felipe Augusto; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Bruno José, Vitor Leque e Thiago.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Remo: (Provável escalação) Thiago Coelho; Thiago Ennes, Rafael Jensen, Marlon e Raimar; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira, Arthur e Felipe Gedoz; Lucas Tocantins e Victor Andrade.
Técnico: Felipe Conceição.