Brasil enfrenta Espanha na estreia do Mundial de Handebol
Brasil encara a Espanha na estreia do Mundial de Handebol no Egito
Sem transmissão e cobertura da TV, o Campeonato Mundial de Handebol começa nessa sexta-feira (15) para a Seleção Brasileira, ela encara a Seleção Espanhola em jogo duríssimo na estreia. A competição que ocorre no Egito e começou na última quarta-feira (13) não tem transmissão, nem no Youtube, nem na TV, graças a uma empresa chamada “Enjoy TV” que comprou os direitos e não repassaram para nenhuma emissora.
A solução para esse problema será ou em links piratas que aparecerão na internet ou em sites de aposta. A competição também ficou às escuras em 2019.
Brasil tem grupo difícil pela frente
A Seleção Brasileira de Handebol deu azar, encarando já na primeira fase a toda poderosa Espanha, atual campeã europeia. E termina o grupo com duas ascendentes seleções, Polônia e Tunísia, fechando o grupo da Morte. 3 Seleções se classificam e carregam os resultados para a segunda fase.
– Vamos estrear com a Espanha. Temos que analisar os pontos fracos deles para tentar surpreender. Polônia e Tunísia têm mais ou menos o mesmo nível que a gente. Não podemos vacilar, porque se a gente consegue sair em primeiro ou em segundo, a gente consegue crescer na competição. Não classificar é uma tragédia – disse Henrique Teixeira.
Covid tira atletas importantes
O Brasil terá desfalques de jogadores importantes, como o caso de Thiagus Petrus, um dos líderes da equipe e um dos principais defensores do mundo. Além dele, o goleiro Ferrugem e o ponta esquerdo Borges, ficam de fora. O time, porém, também tem espaço para caras novas, graças ao aumento do número de convocados de 14 para 20 atletas. Guilherme Borges e José Luciano disputaram o Mundial Júnior em 2019 e agora iniciam o processo de renovação da seleção.
– Foi uma surpresa muito negativa. Você pega um cara super importante como o Thiagus, um dos líderes do time, jogador do Barcelona, nossa espinha dorsal da defesa, a gente perde muito com a ausência dele. E também o treinador, que vinha trabalhando com a gente desde o dia 27 de janeiro. A gente precisa virar a chave, se unir e focar no nosso objetivo, buscar dentro de quadra. Não tem muito que ficar lamentando – disse Henrique Teixeira.
Briga política e troca de comandante
A Confederação Brasileira de Handebol mudou diversas vezes a sua presidência, alternando entre Manoel e Ricardinho. Chegando a ter como treinadores nos últimos 2 anos, Washington Nunes(2x), Daniel Gordoe agpra o Marcus Oliveira “Tatá” que comandaria a Seleção, mas que pegou Covid-19, a seleção será comandada por seus auxiliares.
– Foi muito conturbado, com troca de técnico, troca de presidente… Não tem mais essa turbulência de instabilidade. O complicado é não saber o que vai acontecer amanhã. Hoje já sabemos. Acreditamos no trabalho de continuidade. Já trabalhei com essa equipe como supervisor, assistente. Tenho uma certa familiaridade com os atletas e com o esquema de jogo. Isso facilita. Já conhecia a rotina da seleção. É um desafio, mas pode ser uma oportunidade de fazer um ótimo trabalho – disse Tatá, que foi assistente técnico do espanhol Daniel Gordo.
Conheça os convocados da seleção
Goleiros
Cesar de Almeida “Bombom” (Toulouse)
Maik dos Santos (Liga Taubateana de Handebol SP)
Rangel da Rosa (Club Balonmano Ciudad De Logroño)
Centrais
Henrique Teixeira (CSM Bucharest)
João Pedro da Silva (Club Balonmano Puente Genil)
Arthur Patrianova (Atletico Valladolid)
Laterais Direito
Gustavo Rodrigues (Pontault-Combault Hanball)
José Guilherme Toledo (CS Minaur Baia Mare)
Laterais Esquerdo
Haniel Langaro (Barcelona)
Leonardo Dutra (Orlen Wisla Plock)
Thiago Ponciano (Club Balonmano Ciudad Encantada)
José Luciano Costa (Benfica)
Pivôs
Guilherme Borges “Santista” (Liga Taubateana de Handebol SP)
Rogério Moraes (Veszprém)
Vinícius Teixeira (Liga Taubateana de Handebol SP)
Pontas Direita
Fábio Chiuffa (Dobrogea sud Constanta)
Rudolph Hackbarth (Club Balonmano Ciudad De LogroÑo)
Ponta Esquerda
Cleber de Andrade (Liga Taubateana de Handebol SP)
Veja a tabela do Brasil
15 de Janeiro de 2021 14:00 |
Espanha | – | Brasil | New Capital Sports Hall, Nova Capital Administrativa |
17 de Janeiro de 2021 14:00 |
Tunísia | – | Brasil | New Capital Sports Hall, Nova Capital Administrativa |
19 de Janeiro de 2021 16:30 |
Brasil | – | Polônia | New Capital Sports Hall, Nova Capital Administrativa |
Imagem: Confederação Brasileira de Handebol/Site