Ana Konjuh é campeã no ITF de Zagreb após 19 meses sem jogar
Após quase dois anos fora, Ana Konjuh é campeã em Zagreb
A semana foi de muita alegria para Ana Konjuh, ela venceu a compatriota Tereza Mrdeza 242º colocada do mundo e se sagrou campeã do ITF de Zagreb. Ana Konjuh tinha 19 meses sem jogar, a última aparição havia sido no WTA de Budapeste em fevereiro de 2019 contra Pauline Parmentier, mas naquela oportunidade já tinha uma lesão recorrente em seu cotovelo, no qual teve de realizar 4 cirurgias, tanto que jogou apenas 9 partidas somando 2019 e 2018.
Nesse domingo (20) contra Tereza Mrdeza, ela saiu atrás do placar no primeiro set, sendo quebrada logo em seu primeiro game de saque, mas na sequência quebrou novamente, e confirmou o saque fazendo 2-2, as duas foram se quebrando até 0 3-3 quando ela quebrou novamente, fazendo 4-3 em um winner de devolução, daí ambas confirmaram seus saques e Konjuh venceu por 6-4.
No segundo set, Ana começou melhor e abriu 3 a 0, após quebrar a compatriota no segundo game de saque, no entanto viu a adversária quebrar o seu saque e diminuir para 3-2. Mas logo após isso, Konjuh saiu de um 40-15 da adversária e virou em boas devoluções, inclusive com um winner quando tinha o break point a favor, fazendo 4-2. Mas após isso venceu os dois games seguidos, vencendo o segundo título e se sagrando campeã do ITF de Zagreb.
Ana Konjuh, who already had to undergo four surgeries (!) in her young career, is back in the winners' circle!
In her 1st tournament since Feb 2019, the 22 y/o Croatian didn't drop a single set on her way to the 🏆 at the ITF W25 in 🇭🇷, overcoming Mrdeza 6-4, 6-2 in the final. pic.twitter.com/1oLnoUOgXd
— Alex | Tennis 🎾 (@Alex_Boroch) September 20, 2020
O calendário de Ana Konjuh para as próximas semanas ainda não foi anunciado. Ela tentará uma recuperação no ranking, assim como Bia Haddad Maia tem feito, a brasileira saiu da última colocação e já figurará na 440ª colocação nas próximas semanas. A croata chegou a ser 20 do mundo em 2017.