Jacuipense enfrenta “cambaleante” Botafogo-PB na Série C
Jacuipense e Botafogo-PB fazem essencial duelo pelo Campeonato Brasileiro da Série C
O Jacuipense tem sua terceira missão na Série C, dessa vez encara o Botafogo-PB no Estádio Metropolitano de Pituaçu às 20h dessa sexta-feira (28), partida que tem transmissão do DAZN.
Leão do Sisal tenta segunda vitória seguida
A Jacuipense tem seu terceiro duelo pela Série C, e curiosamente o terceiro como mandante, já que a partida contra o Imperatriz-MA foi remarcada por conta dos casos de COVID-19 na equipe maranhense. A equipe de Riachão de Jacuípe está na 6ª colocação com 3 pontos. Na última rodada, triunfo importante da Jacupa, que conseguiu sua primeira vitória na Série C, podendo assim começar a trabalhar com mais calma.
A Jacuipense pode ter uma novidade para a partida, que é o atacante Dinei. Dinei é experiente e teve destaque quando jogou no Vitória, com 48 gols marcados em 131 partidas, o jogador no entanto, ainda não teve seu nome publicado no BID, e precisa estar regularizado até às 18h dessa quinta.
A Jacupa não terá o atacante Marcel, que foi expulso contra o Manaus na última partida, Levi, Rafael Bastos e Elias disputam a vaga do atleta. Mesmo caso seja regularizado, Dinei deve começar no banco por conta de longo período de inatividade.
Técnico Jonilson Veloso sobre Dinei:
Não está bem fisicamente, então, não adianta acelerar mais esse processo, porque a gente acaba não aproveitando tudo o que o atleta pode nos dar. Vamos ter a calma necessária. Mas Dinei é um grande jogador, todos conhecem e não tem nada o que provar para ninguém. No momento certo em que estiver preparado, ele vai vestir a camisa do Jacuipense para dar alegrias à torcida”, disse o técnico Jonilson Veloso ao Bahia Notícias.
A equipe da Jacuipense também tem o retorno do lateral esquerdo Radar, e do volante Raniele, que costumavam ser titulares antes de se machucarem, no entanto, devem começar no banco nessa sexta.
Botafogo-PB em situação feia
O Belo não começou bem na terceira divisão, apenas um ponto em três partidas jogadas. O time paraibano vem de duas partidas consecutivas em casa, a primeira empatou com o Manaus em 0 a 0, e a segunda foi derrotado pelo Santa Cruz por 2 a 1.
Um dos sintomas da crise instalada no Botafogo-PB é o afastamento do zagueiro Fred que não foi relacionado para a partida contra a Jacuipense. Para a partida contra o time baiano, o time deve ter na zaga formada por Luís Gustavo e Donato.
Dois dos jogadores que viajaram para a Bahia foram Felipe e Marcos Martins, estarão a disposição da equipe paraibana para a partida dessa sexta-feira. Rogério Zimmerman então espera, que a equipe tenha uma atuação melhor do que teve nas partidas após a volta do futebol. O meia Juninho, em coletiva nessa semana, falou que a equipe precisa caminhar passo a passo.
Eu acredito na nossa volta por cima, apesar de começarmos o ano não muito bem. Eu acredito que ainda podemos surpreender muito durante este. Todos querem este acesso, mas a gente precisa ir num passo de cada vez, pela situação que a gente se encontra – disse o meia Juninho
Ficha Técnica: Jacuipense x Botafogo-PB
Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçu)
Horário: 20h
Transmissão: DAZN
Prováveis escalações
Jacuipense: Luan; Vicente, Railon, Kanu, Rodrigo Ramos; Railan, Mauri, Eudair, Danilo Rios; Thiaguinho e Elias.
Botafogo-PB: Felipe, Marcos Martins, Donato, Luís Gustavo e Christianno (Marcelo Xavier); Mineiro, Vitinho, Juninho, Rodrigo Andrade (Higor Leite) e Kelvin; Lohan.