Sheffield United e Tottenham tem duelo importante pela Premier League

Equipes ainda sonham com vaga em competições europeias

A rodada 32 da Premier League terá confrontos importantes, sendo alguns como plano de fundo a fuga pela zona de rebaixamento e outros pela tentativa de ter em mãos uma vaga para as competições europeias. E nessa esteira, em briga na parte de cima da tabela, Sheffield United e Tottenham se enfrentam nesta quinta-feira (02), às 14h, e buscam vitória que pode ser importante para se chegar a uma Liga Europa e talvez uma Liga dos Campeões.

Tanto Sheffield, quanto Tottenham estão com pontuações muito parecidas na tábua de classificação, sendo que apenas um ponto é a distância entre os dois, sendo que o Tottenham ocupa a 7° posição e o Sheffield o 9°. Ou seja, a partida promete ser de emoções no Bramall Lane, casa do Sheffield. E quem quiser curtir esse jogão, poderá conferir o duelo pela ESPN Brasil.

O Sheffield United vive um momento bem ruim na Premier League. Nas últimas duas rodadas, o time teve duas derrotas doídas, a primeira para o Newcastle por 3×0 e depois para o Manchester United também por 3×0. O time chegou a estar melhor posicionado no campeonato inglês, chegando a 5° colocação e assim sonhar com vaga em competições europeias.

Com a má fase, o time caiu para 9° e está com 44 pontos, sendo oito pontos do Wolverhampton que está nesse momento levando a vaga da Europa League e 10 pontos do Chelsea que pega a última vaga da Liga dos Campeões. E o confronto contra o Tottenham se tornou decisivo, uma vez que vencendo passa o adversário na classificação, ao mesmo tempo sonha ainda em ter uma das vagas em competições europeias.

E entrevista na terça feira, o técnico do Sheffield, Chris Wilder falou que seu time teve algumas oscilações ao longo dos jogos desde o retorno da temporada inglesa. Ele pontou que erros individuais foram determinantes para as derrotas do time e que eles precisam ser sanados a fim da equipe voltar a ser competitiva e ainda ter chances de pegar uma vaga em competição continental.

“Não fomos cirúrgico o suficiente e, certamente, acho que sete dos oito objetivos que sofremos foram erros individuais e em alguns casos, uma série de erros. É algo que precisamos eliminar, os erros básicos estão realmente nos prejudicando e tudo se resume à concentração, disciplina e consciência. Elimine os erros individuais e tenho certeza de que será um jogo apertado, porque estamos determinados a que esta temporada não desapareça” disse o treinador em entrevista o site Sky Sports.

Para voltar a vencer na Premier League, Chris Wilder focou seu trabalho em treinamentos do Sheffield em ajustar os erros individuais e assim evitar as derrotas (Foto: Marc Atkins)

 

Alguns problemas para colocar o time ideal para encarar o Tottenham terão que ser supridas pelo técnico Chris Wilder. A principal delas é a possível ausência do meia John Lundstram, que teve uma pancada no joelho e é dúvida para encarar os Spurs. Além dele, o zagueiro,  Jack O’Connell também tem lesão no joelho é dúvida para o confronto desta quinta. No mais o elenco está inteiro a disposição de Chris Wilder.

A importância da vitória para o Tottenham contra o Sheffield pode ser determinante para as pretensões da equipe para a próxima temporada. Os Spurs por anos seguidos vem disputando a Liga dos Campeões, e mesmo estando com 45 pontos, os Spurs precisa descontar 9 pontos para conseguir a tão almejada vaga na competição continental, já que é essa diferença para o Chelsea, que no momento está pegando a última vaga no torneio.

E a motivação para encarar o Sheffield vem em alta, já que o time voltou a vencer, derrotou o West Ham pelo placar de 2×1. O zagueiro Davinson Sanchez em entrevista ao site do Tottenham, disse que o próximo jogo contra o Sheffield será um duelo complicado, e ressaltou que a equipe precisa manter o que está bom e melhorar as falhas que o time ainda tem ou venha a ter.

“Sheffield será um jogo difícil. O jeito que estão jogando, propicia a eles uma temporada muito boa. Para nós, precisamos nos concentrar em melhorar o que perdemos nos últimos dois jogos e, ao mesmo tempo, manter as coisas boas que fizemos. Como equipe, melhoramos muito durante o bloqueio. Temos alguns jogadores de volta, o que nos fortaleceu e a maneira como jogamos nos últimos dois jogos tem sido uma maneira muito boa de começar. Para nós, com sete jogos pela frente, vamos entrar em cada um deles como se fossem uma final. ” disse o zagueiro do Spurs.

O zagueiro Davinson Sanchez prevê jogo difícil contra o Sheffield e o Tottenham tem que saber se aproveitar das chances criadas para marcar gols e vencer a partida (Foto: The Boot Room)

 

José Mourinho terá praticamente todo elenco a sua disposição. As únicas ausências ficam por conta dos zagueiros Japhet Tanganga e Juan Foyth, além do atacante Troy Parrott. No mais, Mourinho comandará mais alguns treinamentos focando o confronto contra o Sheffield, priveligiando a manter a melhor condição física dos jogadores, já que a marotona de jogos na Premier League promete ser intensa.

Ficha do Técnica do Jogo – Sheffield United x Tottenham

Premier League – 32° Rodada

 14h – Bramall Lane Stadium

Provável Escalação do Sheffield United

Esquema: 3-5-2

Simon Moore; Chris Basham, Phil Jagielka e Jack Robinson; George Baldock, John Lundstram (Sander Berge), Oliver Norwood, John Fleck e Enda Stevens; David McGoldrick e Lys Mousset

Dúvidas: John Lundstram e Jack O’Connell (ambos com lesão no joelho)

Provável Escalação do Tottenham

Esquema: 4-2-3-1

Hugo Lloris; Serge Aurier, Davinson Sanchez, Eric Dier e Ben Davies; Moussa Sissoko e Giovani Lo Celso; Lucas Moura, Dele Alli e Heung-Min Son; Harry Kane

Fora do Jogo: Japhet Tanganga (lesão nas costas), Juan Foyth (lesão no joelho) e Troy Parrott (lesão abdominal)

Igor Castro

Related post

Leave a Reply