Barcelona tenta se recuperar diante do Atlético de Madrid no Camp Nou

Após empate em Vigo, Barcelona enfrenta o Atlético de Madrid necessitando de bom resultado

Nessa terça-feira (30) com transmissão da ESPN Brasil, o Barcelona encara o Atlético de Madrid no Camp Nou às 17h.

Barcelona acumula más atuações e precisa vencer

A fase do Barcelona após a pandemia não é boa, apesar dos 3 triunfos em 5 jogos, esteve em más atuações e viu seu rival Real Madrid crescer e tomar a ponta da competição. A equipe Blaugrana vem de empate frustrante contra o Celta de Vigo, após estar vencendo por 2 a 1 tomou o empate no fim da partida, e quase tomava a virada, no entanto, Ter Stegen salvou.

A equipe precisa melhorar bastante na construção de jogadas, sofreu nas partidas que disputou até agora na temporada (exceto contra o Mallorca). Muitos jornais espanhóis já questionam se Quique Sétien tem o tamanho de treinador que o Barcelona precisa no momento, o técnico está buscando a melhor formação e ainda sofre com o desgaste do principal jogador.

Desgaste e pressão pelo gol 700?

Messi esteve em campos em todos minutos disputados após a pandemia, e o desgaste e a pressão pelo gol 700 parecem estar atrapalhando o desempenho do craque argentino que não teve bem nas últimas 3 épocas, mas mesmo assim deu duas assistências para Luis Suarez contra o Celta.

A equipe Blaugrana ainda continua sem a presença de Dembele, Sergi Roberto, De Jong e Todibo. A ausência desses jogadores é bastante sentida, já que seriam mais usados para rotação da equipe titular do Barcelona. A equipe precisou investir na titularidade de Puig e Fati, mas que ainda não conseguem carregar o piano junto com o sobrecarregado Messi.

Atlético de Madrid em crescimento

O Atlético de Madrid está em bom momento na temporada,  após a volta da parada por conta da pandemia do COVID-19, a equipe venceu 4 dos 5 jogos que disputou, se estabilizando na terceira colocação do Campeonato Espanhol. Na última rodada até tomou um susto, mas venceu o Alavés por 2 a 1 com gols de Saul e Diego Costa, continuando assim a boa fase da equipe Colchonera que busca garantir o quanto antes a vaga na Liga dos Campeões.

Contra o Barcelona apenas dois desfalques, Hermoso e Vrsalko ainda fora por lesão. No entanto, o ataque deve estar composto por seus três principais jogadores: Morata, Diego Costa e João Felix. Na última partida, Diego esteve no banco, enquanto o ataque esteve formado por João Félix e Morata, no entanto esse quadra pode estar mudado para essa terça, quando Diego deverá voltar ao time titular.

Outro destaque são os meias, Saul Niguez e Tomas Partey estão fazendo atuações sólidas e seguras, garantindo assim sua vaga para o confronto dessa semana.

 

Ficha Técnica: Barcelona x Atlético de Madrid

Local: Camp Nou, Barcelona, Espanha

Data: Terça-feira, 30 de junho de 2020, 17h

Arbitro: A. Hernandez

Prováveis escalações

Barcelona: Ter Stegen, Semedo, Piqué, Umtiti, Alba; Busquets, Rakitic, Vidal; Messi, Griezmann e Suarez.

Atlético de Madrid: Oblak, Trippier, Savic, Gimenez, Lodi; Koke, Partey, Saul; Correa, Felix e Diego Costa.

Esportes Mais

Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Zaragoza
Zaragoza conquista Memorial Carlos Lapetra nos pênaltis
Cádiz
Brasileiro dá ao Cádiz um novo Trofeo Ramón de Carranza
Elche
Elche leva o troféu Festa d’Elx
Málaga
Málaga conquista Trofeo Costa del Sol
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei