Barcelona tenta se recuperar diante do Atlético de Madrid no Camp Nou
Após empate em Vigo, Barcelona enfrenta o Atlético de Madrid necessitando de bom resultado
Nessa terça-feira (30) com transmissão da ESPN Brasil, o Barcelona encara o Atlético de Madrid no Camp Nou às 17h.
Barcelona acumula más atuações e precisa vencer
A fase do Barcelona após a pandemia não é boa, apesar dos 3 triunfos em 5 jogos, esteve em más atuações e viu seu rival Real Madrid crescer e tomar a ponta da competição. A equipe Blaugrana vem de empate frustrante contra o Celta de Vigo, após estar vencendo por 2 a 1 tomou o empate no fim da partida, e quase tomava a virada, no entanto, Ter Stegen salvou.
A equipe precisa melhorar bastante na construção de jogadas, sofreu nas partidas que disputou até agora na temporada (exceto contra o Mallorca). Muitos jornais espanhóis já questionam se Quique Sétien tem o tamanho de treinador que o Barcelona precisa no momento, o técnico está buscando a melhor formação e ainda sofre com o desgaste do principal jogador.
Desgaste e pressão pelo gol 700?
Messi esteve em campos em todos minutos disputados após a pandemia, e o desgaste e a pressão pelo gol 700 parecem estar atrapalhando o desempenho do craque argentino que não teve bem nas últimas 3 épocas, mas mesmo assim deu duas assistências para Luis Suarez contra o Celta.
A equipe Blaugrana ainda continua sem a presença de Dembele, Sergi Roberto, De Jong e Todibo. A ausência desses jogadores é bastante sentida, já que seriam mais usados para rotação da equipe titular do Barcelona. A equipe precisou investir na titularidade de Puig e Fati, mas que ainda não conseguem carregar o piano junto com o sobrecarregado Messi.
Atlético de Madrid em crescimento
O Atlético de Madrid está em bom momento na temporada, após a volta da parada por conta da pandemia do COVID-19, a equipe venceu 4 dos 5 jogos que disputou, se estabilizando na terceira colocação do Campeonato Espanhol. Na última rodada até tomou um susto, mas venceu o Alavés por 2 a 1 com gols de Saul e Diego Costa, continuando assim a boa fase da equipe Colchonera que busca garantir o quanto antes a vaga na Liga dos Campeões.
Contra o Barcelona apenas dois desfalques, Hermoso e Vrsalko ainda fora por lesão. No entanto, o ataque deve estar composto por seus três principais jogadores: Morata, Diego Costa e João Felix. Na última partida, Diego esteve no banco, enquanto o ataque esteve formado por João Félix e Morata, no entanto esse quadra pode estar mudado para essa terça, quando Diego deverá voltar ao time titular.
Outro destaque são os meias, Saul Niguez e Tomas Partey estão fazendo atuações sólidas e seguras, garantindo assim sua vaga para o confronto dessa semana.
Ficha Técnica: Barcelona x Atlético de Madrid
Local: Camp Nou, Barcelona, Espanha
Data: Terça-feira, 30 de junho de 2020, 17h
Arbitro: A. Hernandez
Prováveis escalações
Barcelona: Ter Stegen, Semedo, Piqué, Umtiti, Alba; Busquets, Rakitic, Vidal; Messi, Griezmann e Suarez.
Atlético de Madrid: Oblak, Trippier, Savic, Gimenez, Lodi; Koke, Partey, Saul; Correa, Felix e Diego Costa.