“Muito mais difícil”, diz Palhinha sobre próxima temporada do Almeirim
Legenda: Presidente do Almeirim, Palhinha no Estádio D. Manuel de Mello Foto: Reprodução/ Instagram
Ex- São Paulo, Palhinha, destaca dificuldade de nova temporada do Almeirim
Com uma temporada perfeita, o União Futebol Clube de Almeirim garantiu neste mês de maio o acesso para a terceira divisão do Campeonato Português. Ao finalizar a primeira divisão do torneio Distrital “AF Santarém” na liderança isolada com 57 pontos, dez a mais que o segundo colocado, Fazendense, a equipe presidida pelo ex-jogador do São Paulo, Palhinha, recebeu a confirmação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que a agremiação disputará o terceiro nível de Portugal na temporada 2020/21.
Diferente do Brasil, a FPF garante vaga na terceira divisão para os clubes campeões de cada distrital. Como foi o campeão de sua região, Almeirim representará Santarém nesta temporada.
O dirigente brasileiro declarou em entrevista exclusiva para o Esportes Mais que a preparação para a disputa do acesso à Segunda Divisão Portuguesa já começou. “Com a confirmação do acesso, estamos começando os trabalhos para a próxima temporada. Já tínhamos alguns atletas em observação para tentarmos trazer para a terceira divisão e aos poucos já começamos as negociações”, frisou Palhinha.
CAMPANHA QUE IGUALOU RECORDE DE BENFICA E PORTO
Com uma temporada digna de clube campeão, o União Almeirim igualou o recorde dos principais clubes do país, Benfica e Porto, conquistando 18 vitórias consecutivas. Paralisada na 21ª rodada, o clube conquistou incríveis 19 vitórias e apenas duas derrotas.
Mesmo com a excelente campanha, Palhinha explica que agora é uma nova competição e será mais complicado. “Será uma temporada muito mais difícil, serão 96 clubes e sobem apenas dois para a segunda divisão. Temos que formar um grupo forte”, frisou.
CONHECIMENTO SOBRE A TERCEIRA DIVISÃO PORTUGUESA
Apesar de ficar anos sem conseguir o acesso, União Almeirim é um clube tradicional nas divisões inferiores. Nesta nova temporada 2020/21 a equipe disputará a terceira divisão pela 27ª vez.
“É claro que o objetivo é chegar a elite do futebol português, mas sabemos que são fases difíceis a percorrer. Temos condições para que o objetivo seja alcançado e vamos atrás dele”, completou Palhinha.
RETORNO APÓS A PANDEMIA
Com a pandemia causada pela Covid-19, as organizações europeias começaram a se movimentar para um possível retorno. A primeira liga de elite do futebol mundial a retomar os seus jogos foi a Bundesliga, o Campeonato Alemão.
A Federação Portuguesa de Futebol já iniciou as análises dos estádios para a retomada dos torneios, e, nove deles foram aprovados. As equipes Vitória de Guimarães, Tondela, Porto, Sporting, Benfica, Marítimo, Braga e Portimonense receberam o aval da FPF.