River Plate depende só de si para ser campeão argentino

O River Plate é o maior campeão argentino, mas não vence desde 2014 e pode conseguir uma nova conquista

River Plate e Atlético Tucumán se enfrentam neste sábado (07), às 21h, no horário de Brasília e Buenos Aires, no Estádio Monumental José Fierro, em Tucumán. Embora tenha perdido pontos na rodada passada em casa, os milionários só dependem de si mesmo para ser campeão.

O River perdeu na estreia da Libertadores, mas jogou com apenas um titular e nem Gallardo viajou. Mesmo a Libertadores sendo foco principal, o Campeonato Argentino ganha um peso dobrado por estar em disputa Bosteros e Riverplatenses.

Resultado de imagem para gallardo campeão

Gallardo tenta sua primeira Superliga Argentina

Multicampeão com o River, o técnico Gallardo tem duas Libertadores, três recopas, uma sul-americana. Embora esses título talvez sejam mais relevantes que o Campeonato Nacional, nesse momento ele só pensa em ganhar. Muito copeiro, o treinador busca vencer sua primeira liga nacional, além disso podemos dizer que foi em cima do Boca Juniors.

O time de 2019 que perdeu a final da Libertadores para o Flamengo é muito parecido ao de 2020 nos nomes. Somente uma mudança: saiu o meio-campista Exequiel Palacios, vendido para o Bayer Leverkusen e entrou Robert Rojas, zagueiro paraguaio que chegou em 2019. Com isso, ele vem jogando com uma linha de 3 zagueiros com bola.

O time deverá ter uma mudança. Borré volta ao time e Scocco volta ao banco. No meio da semana, só Rojas foi titular na goleada sofrida para LDU.

Uma vitória garante o título, um empate depende do jogo do rival e uma derrota também dependerá do rival. Em caso de empate ou derrota, poderá até ter um jogo extra.

Resultado de imagem para atletico tucuman

Tucumán tenta impedir festa riverplatense

O momento do querido Tucumán não é nada bom. Além da eliminação em casa na Libertadores, o time já não vence há 9 jogos na Superliga Argentina (embora tenha vencido dois jogos na Libertadores).

Embora o time venha mal, a equipe não quer deixar o River ser campeão em sua casa. Para isso, vai ter que tentar vencer após 9 jogos.

Uma curiosidade que River e Tucumán se enfrentam na última rodada do argentino e também se enfrentam na primeira rodada da Superliga.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO TUCUMÁN X RIVER PLATE

Local: Monumental José Fierro, Tucumán-Argentina.

Horário: 21:00 h.

Árbitro:  Patricio Loustau.

Tucumán: Lucchetti; Cabral,Ortiz, Gulliermo Ortiz, José Fernandéz; Melano, Acosta, Erbes, Aguirre; Leandro Díaz e Toledo. Técnico: Ricardo Zielinski.

River Plate: Armani; Quarta, Chávez, Pinola; Montiel, Casco, Enzo Pérez, Ignácio Fernandéz, De La Cruz; Borré e Matías Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei