River Plate depende só de si para ser campeão argentino
O River Plate é o maior campeão argentino, mas não vence desde 2014 e pode conseguir uma nova conquista
River Plate e Atlético Tucumán se enfrentam neste sábado (07), às 21h, no horário de Brasília e Buenos Aires, no Estádio Monumental José Fierro, em Tucumán. Embora tenha perdido pontos na rodada passada em casa, os milionários só dependem de si mesmo para ser campeão.
O River perdeu na estreia da Libertadores, mas jogou com apenas um titular e nem Gallardo viajou. Mesmo a Libertadores sendo foco principal, o Campeonato Argentino ganha um peso dobrado por estar em disputa Bosteros e Riverplatenses.
Gallardo tenta sua primeira Superliga Argentina
Multicampeão com o River, o técnico Gallardo tem duas Libertadores, três recopas, uma sul-americana. Embora esses título talvez sejam mais relevantes que o Campeonato Nacional, nesse momento ele só pensa em ganhar. Muito copeiro, o treinador busca vencer sua primeira liga nacional, além disso podemos dizer que foi em cima do Boca Juniors.
O time de 2019 que perdeu a final da Libertadores para o Flamengo é muito parecido ao de 2020 nos nomes. Somente uma mudança: saiu o meio-campista Exequiel Palacios, vendido para o Bayer Leverkusen e entrou Robert Rojas, zagueiro paraguaio que chegou em 2019. Com isso, ele vem jogando com uma linha de 3 zagueiros com bola.
O time deverá ter uma mudança. Borré volta ao time e Scocco volta ao banco. No meio da semana, só Rojas foi titular na goleada sofrida para LDU.
Uma vitória garante o título, um empate depende do jogo do rival e uma derrota também dependerá do rival. Em caso de empate ou derrota, poderá até ter um jogo extra.
Tucumán tenta impedir festa riverplatense
O momento do querido Tucumán não é nada bom. Além da eliminação em casa na Libertadores, o time já não vence há 9 jogos na Superliga Argentina (embora tenha vencido dois jogos na Libertadores).
Embora o time venha mal, a equipe não quer deixar o River ser campeão em sua casa. Para isso, vai ter que tentar vencer após 9 jogos.
Uma curiosidade que River e Tucumán se enfrentam na última rodada do argentino e também se enfrentam na primeira rodada da Superliga.
FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO TUCUMÁN X RIVER PLATE
Local: Monumental José Fierro, Tucumán-Argentina.
Horário: 21:00 h.
Árbitro: Patricio Loustau.
Tucumán: Lucchetti; Cabral,Ortiz, Gulliermo Ortiz, José Fernandéz; Melano, Acosta, Erbes, Aguirre; Leandro Díaz e Toledo. Técnico: Ricardo Zielinski.
River Plate: Armani; Quarta, Chávez, Pinola; Montiel, Casco, Enzo Pérez, Ignácio Fernandéz, De La Cruz; Borré e Matías Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo.