Lanterna do Estadual, Tupynambás joga contra o Cruzeiro

Lanterna do Mineiro, Tupynambás enfrenta o Cruzeiro que poderá chegar à liderança conforme tropeços dos adversários

Na noite deste domingo (02), a equipe do Tupynambás recebe o Cruzeiro às 19h, horário de Brasília, no Estádio Municipal Juiz de Fora, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro de 2020.

Classificações de Tupynambás e Cruzeiro

O Tupynambás é o lanterna do Estadual com nenhum ponto conquistado, vem de derrota por 1 a 0 dentro de casa contra o América Mineiro, resultado que deixou o Baeta na mesma colocação da rodada anterior ou seja na última posição, sendo candidato ao rebaixamento para o Módulo A2, já que acumula três derrotas consecutivas, embora estamos ainda na 4ª rodada da competição.

Já o Cruzeiro ocupa a terceira colocação com 6 pontos ganhos, vem de vitória dentro do Mineirão por 1 a 0 no clássico contra o Villa Nova de Nova Lima, resultado este que fez a Raposa subir uma posição na tabela. Com o empate do rival Atlético Mineiro e caso tropece novamente, time Celeste se vencer o Tupynambás pode chegar à liderança do Campeonato Mineiro isolado com 100% de aproveitamento.

Adriano retorna ao time do Baeta

O treinador interino José Luis Peixoto conta com o retorno do zagueiro Adriano que ficou de fora do jogo contra o América Mineiro, recuperado de dores nas costas, está liberado e fica à disposição do comandante do Baeta.

O atacante Ademilson substituído no jogo contra o América Mineiro sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda e passará por exames de ressonância magnética nesta sexta-feira (31), só depois do resultado o jogador saberá se joga ou não contra o Cruzeiro. Time volta a treinar na tarde desta sexta-feira (31) no Estádio Mário Helênio onde será o jogo.

Os exames do Ademilson foi marcado para segunda-feira (03), portanto o atacante fica de dora do duelo contra o Cruzeiro e em seu lugar entra o Yago Caju.

Adilson pode repetir o mesmo time contra o Tupynambás

Já o treinador Adilson Batista só não conta com Robinho que está no departamento médico do clube e com ele o jovem atacante Thiago, autor do primeiro gol da Raposa no Campeonato Mineiro.

Dos reforços chegados apenas o centroavante Roberson e o volante Felipe Machado tiveram seus nomes inscritos no BID. Já Everton Felipe e Jhonata Robert, o primeiro vindo de empréstimo do São Paulo e o segundo do Grêmio aguardam regularizações. assim como o lateral esquerdo João Lucas.

Allan tenta recuperar a forma física

Substituído no jogo contra o América Mineiro, fisioterapeuta Marco Aurélio Saggioro, o “Dezoito”, afirmou que ele saiu por cansaço e as lesões que teve durante a pré-temporada deixou-o fisicamente inferior aos demais jogadores.

Allan deixou jogo com América no intervalo — Foto: Mourão Panda

Allan deixou jogo com América no intervalo — Foto: Mourão Panda

– Allan teve entorse de tornozelo na pré-temporada e ficou muito tempo parado tratando. Quando voltou, deram uma pancada na panturrilha dele e voltou para o departamento médico. Ele está bem, mas não está condicionado como o resto do grupo, é mais cansaço. Ademilson está sentindo bastante dor na musculatura posterior da coxa esquerda. Vamos fazer uma ressonância amanhã, mas já está medicado – contou.

Rodriguinho deixa o Cruzeiro

Rodriguinho atuou em duas partidas do Campeonato Mineiro — Foto: Agência i7

Rodriguinho atuou em duas partidas do Campeonato Mineiro — Foto: Agência i7

Segundo o diretor de futebol Ocimar Bolicenho,ele confirmou a saída do jogador que chegou na temporada passada, foi submetido a uma cirurgia, ficou de fora do time, realizando 22 jogos com oito gols marcados.

Jogador passa agora a discutir sua rescisão contratual com o departamento jurídico do clube, assim como o centroavante Fred. A lista só vai aumentando. Veja quem saiu da Raposa em 2020: Rafael, Orejuela (emprestado ao Grêmio), Dedé, Fabrício Bruno, Egídio, Dodô, Henrique, Jadson, Éderson, Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha, Thiago Neves, David, Sassá e Fred.

Em compensação todos os reforços que chegaram para o Cruzeiro foram regularizados no BID e ficam à disposição do técnico Adilson Batista.

Ficha técnica – Tupynambás x Cruzeiro

Data: 02/02/2020

Hora: 19h, horário de Brasília

Local: Estádio Mário Helênio “Municipal Juiz de Fora” – Juiz de Fora – MG

Arbitro: Ronei Candido Alves.

Arbitro assistente 1: Frederico Soares Vilarinho.

Arbitro assistente 2: Marcyano da Silva Vicente.

Tupynambás: (Provável escalação) Gabriel Bottan; Graffite, Adriano, Silvio e lúcio; Léo Salino, Renan e Albert; Fabinho, Ygor e Yago Caju.

Técnico: José Luis Peixoto.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edílson, Cacá, Léo e Rafael Santos; Adriano (Edu ou Machado), Jadsom, Maurício e Marco Antonio (Éverton Felipe); Alexandre Jesus e Judivan.

Técnico: Adilson Batista.

 

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO

CRUZEIRO é meu time. Administrador, Escolar, Motorista categoria D na MA Acessórios. Músico/Violão. Monitor de Vôo Livre na Escola VOLARE de Sta. Teresa ES. Colunista no site www.esportesmais.com.br

Related post

Leave a Reply