Lanterna do Estadual, Tupynambás joga contra o Cruzeiro
Lanterna do Mineiro, Tupynambás enfrenta o Cruzeiro que poderá chegar à liderança conforme tropeços dos adversários
Na noite deste domingo (02), a equipe do Tupynambás recebe o Cruzeiro às 19h, horário de Brasília, no Estádio Municipal Juiz de Fora, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro de 2020.
Classificações de Tupynambás e Cruzeiro
O Tupynambás é o lanterna do Estadual com nenhum ponto conquistado, vem de derrota por 1 a 0 dentro de casa contra o América Mineiro, resultado que deixou o Baeta na mesma colocação da rodada anterior ou seja na última posição, sendo candidato ao rebaixamento para o Módulo A2, já que acumula três derrotas consecutivas, embora estamos ainda na 4ª rodada da competição.
Já o Cruzeiro ocupa a terceira colocação com 6 pontos ganhos, vem de vitória dentro do Mineirão por 1 a 0 no clássico contra o Villa Nova de Nova Lima, resultado este que fez a Raposa subir uma posição na tabela. Com o empate do rival Atlético Mineiro e caso tropece novamente, time Celeste se vencer o Tupynambás pode chegar à liderança do Campeonato Mineiro isolado com 100% de aproveitamento.
Adriano retorna ao time do Baeta
O treinador interino José Luis Peixoto conta com o retorno do zagueiro Adriano que ficou de fora do jogo contra o América Mineiro, recuperado de dores nas costas, está liberado e fica à disposição do comandante do Baeta.
O atacante Ademilson substituído no jogo contra o América Mineiro sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda e passará por exames de ressonância magnética nesta sexta-feira (31), só depois do resultado o jogador saberá se joga ou não contra o Cruzeiro. Time volta a treinar na tarde desta sexta-feira (31) no Estádio Mário Helênio onde será o jogo.
Os exames do Ademilson foi marcado para segunda-feira (03), portanto o atacante fica de dora do duelo contra o Cruzeiro e em seu lugar entra o Yago Caju.
Adilson pode repetir o mesmo time contra o Tupynambás
Já o treinador Adilson Batista só não conta com Robinho que está no departamento médico do clube e com ele o jovem atacante Thiago, autor do primeiro gol da Raposa no Campeonato Mineiro.
Dos reforços chegados apenas o centroavante Roberson e o volante Felipe Machado tiveram seus nomes inscritos no BID. Já Everton Felipe e Jhonata Robert, o primeiro vindo de empréstimo do São Paulo e o segundo do Grêmio aguardam regularizações. assim como o lateral esquerdo João Lucas.
Allan tenta recuperar a forma física
Substituído no jogo contra o América Mineiro, fisioterapeuta Marco Aurélio Saggioro, o “Dezoito”, afirmou que ele saiu por cansaço e as lesões que teve durante a pré-temporada deixou-o fisicamente inferior aos demais jogadores.
Allan deixou jogo com América no intervalo — Foto: Mourão Panda
– Allan teve entorse de tornozelo na pré-temporada e ficou muito tempo parado tratando. Quando voltou, deram uma pancada na panturrilha dele e voltou para o departamento médico. Ele está bem, mas não está condicionado como o resto do grupo, é mais cansaço. Ademilson está sentindo bastante dor na musculatura posterior da coxa esquerda. Vamos fazer uma ressonância amanhã, mas já está medicado – contou.
Rodriguinho deixa o Cruzeiro
Rodriguinho atuou em duas partidas do Campeonato Mineiro — Foto: Agência i7
Segundo o diretor de futebol Ocimar Bolicenho,ele confirmou a saída do jogador que chegou na temporada passada, foi submetido a uma cirurgia, ficou de fora do time, realizando 22 jogos com oito gols marcados.
Jogador passa agora a discutir sua rescisão contratual com o departamento jurídico do clube, assim como o centroavante Fred. A lista só vai aumentando. Veja quem saiu da Raposa em 2020: Rafael, Orejuela (emprestado ao Grêmio), Dedé, Fabrício Bruno, Egídio, Dodô, Henrique, Jadson, Éderson, Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha, Thiago Neves, David, Sassá e Fred.
Em compensação todos os reforços que chegaram para o Cruzeiro foram regularizados no BID e ficam à disposição do técnico Adilson Batista.
Ficha técnica – Tupynambás x Cruzeiro
Data: 02/02/2020
Hora: 19h, horário de Brasília
Local: Estádio Mário Helênio “Municipal Juiz de Fora” – Juiz de Fora – MG
Arbitro: Ronei Candido Alves.
Arbitro assistente 1: Frederico Soares Vilarinho.
Arbitro assistente 2: Marcyano da Silva Vicente.
Tupynambás: (Provável escalação) Gabriel Bottan; Graffite, Adriano, Silvio e lúcio; Léo Salino, Renan e Albert; Fabinho, Ygor e Yago Caju.
Técnico: José Luis Peixoto.
Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edílson, Cacá, Léo e Rafael Santos; Adriano (Edu ou Machado), Jadsom, Maurício e Marco Antonio (Éverton Felipe); Alexandre Jesus e Judivan.
Técnico: Adilson Batista.