Chelsea recebe o Stoke e ambos lutam para chegar no alto da tabela

Stoke City vai até o Stamford para tentar ganhar pela terceira vez do Chelsea na temporada

Na tarde desse sábado (05), o Chelsea recebe o Stoke City, ao 12h00, horário de Brasília, no Stamford Bridge pela 29ª rodada da Barclays Premier League.

Os Blues estão na décima colocação com 39 e vem se recuperando nesse campeonato inglês, ele está um ponto a frente do Everton e está também um ponto atrás do Southampton. Já os Potters estão em sétimo lugar com 42 pontos, um ponto a frente do Liverpool e quatro atrás do West Ham.

O Chelsea vem de vitória no Carrow Road em cima do Norwich City por 2 a 1. O Stoke também vem de vitória, por 1 a 0 contra o Newcastle no Britannia Stadium.

Com o jogo de amanhã antecedendo dois grandes jogos para os Blues (Everton e PSG), o técnico dos Blues, Guus Hiddink, falou sobre a importância desse jogo contra os Potters para dar confiança ao time “É claro que temos os dois futuros jogos em nossas mentes mas – e é um grande mas – nós levamos todos os nossos jogos na Premier League muito seriamente e faremos o mesmo amanhã.” disse o holandês.

Chelsea x Stoke City
Guus Hiddink, técnico do Chelsea

Do lado dos visitantes, o técnico dos Potters, Mark Hughes, falou sobre o que espera para o jogo de amanhã contra o Chelsea “Dois ou três meses atrás nós estávamos jogando esse mesmo jogo, mas naquela época foi mais fácil, o time tinha a mesma qualidade que o time atual mas estavam menos confiantes. Veremos como vamos sair. Um dos jogadores do time deles falou que estão procurando vencer todos os jogos a partir de agora, isso mostra o pensamento que eles irão para o jogo, então estamos prevenidos do quanto esse jogo vai ser difícil para nós.” afirmou Hughes.

Chelsea x Stoke City
Mark Hughes, técnico do Stoke City

O Stoke ainda vai com uma motivação a mais, o time não ganha do Chelsea três vezes na temporada desde a temporada 1973/74 e isso está perto de se repetir nesta temporada, os Potters já ganharam dos Blues duas vezes (Copa da Liga Inglesa e na primeira fase da Premier League) e este jogo na 29ª rodada seria o terceiro.

O Stoke City provavelmente não contará com os serviços do capitão Ryan Shawcross que ficará de fora por uma lesão muscular. Outro desfalque pros visitantes será o outro zagueiro, Phil Bardsley que também teve uma lesão muscular.

Do lado dos donos da casa, os Blues ainda não contarão com a volta de Terry, que de acordo com Guus não está pronto para voltar. A mesma coisa acontece com Pedro, que ainda não treina com o grupo. Em relação ao atacante Diego Costa, o técnico disse que é difícil manter o espanhol fora do time mas é preciso ter cuidado para não sobrecarregá-lo de jogos.

Ficha técnica – Chelsea x Stoke City

Data: 05/03/2016

Horário: 12h00, horário de Brasília

Local: Stamford Bridge, Londres, Inglaterra

Possíveis escalações:

Chelsea: Courtois – Kenedy – Cahill – Ivanovic – Baba – Mikel – Oscar – Fábregas – Willian – Hazard – Diego Costa(Pato/Rémy) (Técnico: Guus Hiddink)

Stoke City: Butland – Cameron – Wollscheid – Pieters – Muniesa – Imbula – Whelan – Affelay – Shaqiri – Arnautovic – Walters (Técnico: Mark Hughes)

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Shakhtar
Brasileiros se destacam na estreia do Shakhtar na Liga Europa
UCL
Veja os resultados de ida da 1ª fase preliminar da UCL
Conference League
Confira os resultados de abertura da Conference League
brasileiro
Lateral brasileiro marca o 1º gol da Liga dos Campeões 25/26
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei