Chelsea recebe o Stoke e ambos lutam para chegar no alto da tabela

Stoke City vai até o Stamford para tentar ganhar pela terceira vez do Chelsea na temporada

Na tarde desse sábado (05), o Chelsea recebe o Stoke City, ao 12h00, horário de Brasília, no Stamford Bridge pela 29ª rodada da Barclays Premier League.

Os Blues estão na décima colocação com 39 e vem se recuperando nesse campeonato inglês, ele está um ponto a frente do Everton e está também um ponto atrás do Southampton. Já os Potters estão em sétimo lugar com 42 pontos, um ponto a frente do Liverpool e quatro atrás do West Ham.

O Chelsea vem de vitória no Carrow Road em cima do Norwich City por 2 a 1. O Stoke também vem de vitória, por 1 a 0 contra o Newcastle no Britannia Stadium.

Chelsea x Stoke City
Último jogo entre esses dois times, acabou em 1 a 0 para o Stoke

Com o jogo de amanhã antecedendo dois grandes jogos para os Blues (Everton e PSG), o técnico dos Blues, Guus Hiddink, falou sobre a importância desse jogo contra os Potters para dar confiança ao time “É claro que temos os dois futuros jogos em nossas mentes mas – e é um grande mas – nós levamos todos os nossos jogos na Premier League muito seriamente e faremos o mesmo amanhã.” disse o holandês.

Chelsea x Stoke City
Guus Hiddink, técnico do Chelsea

Do lado dos visitantes, o técnico dos Potters, Mark Hughes, falou sobre o que espera para o jogo de amanhã contra o Chelsea “Dois ou três meses atrás nós estávamos jogando esse mesmo jogo, mas naquela época foi mais fácil, o time tinha a mesma qualidade que o time atual mas estavam menos confiantes. Veremos como vamos sair. Um dos jogadores do time deles falou que estão procurando vencer todos os jogos a partir de agora, isso mostra o pensamento que eles irão para o jogo, então estamos prevenidos do quanto esse jogo vai ser difícil para nós.” afirmou Hughes.

Chelsea x Stoke City
Mark Hughes, técnico do Stoke City

O Stoke ainda vai com uma motivação a mais, o time não ganha do Chelsea três vezes na temporada desde a temporada 1973/74 e isso está perto de se repetir nesta temporada, os Potters já ganharam dos Blues duas vezes (Copa da Liga Inglesa e na primeira fase da Premier League) e este jogo na 29ª rodada seria o terceiro.

O Stoke City provavelmente não contará com os serviços do capitão Ryan Shawcross que ficará de fora por uma lesão muscular. Outro desfalque pros visitantes será o outro zagueiro, Phil Bardsley que também teve uma lesão muscular.

Do lado dos donos da casa, os Blues ainda não contarão com a volta de Terry, que de acordo com Guus não está pronto para voltar. A mesma coisa acontece com Pedro, que ainda não treina com o grupo. Em relação ao atacante Diego Costa, o técnico disse que é difícil manter o espanhol fora do time mas é preciso ter cuidado para não sobrecarregá-lo de jogos.

Ficha técnica – Chelsea x Stoke City

Data: 05/03/2016

Horário: 12h00, horário de Brasília

Local: Stamford Bridge, Londres, Inglaterra

Possíveis escalações:

Chelsea: Courtois – Kenedy – Cahill – Ivanovic – Baba – Mikel – Oscar – Fábregas – Willian – Hazard – Diego Costa(Pato/Rémy) (Técnico: Guus Hiddink)

Stoke City: Butland – Cameron – Wollscheid – Pieters – Muniesa – Imbula – Whelan – Affelay – Shaqiri – Arnautovic – Walters (Técnico: Mark Hughes)

Felipe Wiira

Related post

Leave a Reply