Wolfsburg domina o jogo e goleia o lanterna Hannover 96

Com hat-trick de Schürrle, Wolfsburg atropela o lanterna Hannover

Na tarde dessa terça-feira (01), o Hannover 96 recebeu o Wolfsburg na HDI-Arena pela 24ª rodada da Bundesliga e os lobos levaram a melhor no derby da Baixa Saxônia ganhando por um bom 4 a 0.

O Wolfsburg dominou o começo do primeiro tempo mas a primeira chance foi do Hannover, as chances começaram a aparecer para o Wolfsburg mas nenhuma estava entrando. Até que aos 36 minutos, Draxler abriu o placar para os visitantes, após o gol o Wolfsburg dominou o primeiro tempo, mas o placar permaneceu no 1 a 0.

O segundo tempo começou parelho, mas aos 57 minutos o Wolfsburg conseguiu grande sequência de chances que acabaram em um gol de Schürrle. O alemão não deixou os donos da casa respirarem e já fez outro três minutos depois. Mesmo depois do terceiro gol, os lobos foram para cima novamente e Draxler fez o quarto gol aos 70 minutos de jogo.

Wolfsburg x Hannover
Schürrle brilhou e fez três gols

O jogo:

A primeira chance de mais perigo do jogo foi dos donos da casa, Karaman recebeu bom lançamento e perto do gol tentou jogar no canto, mas o goleiro Casteels conseguiu cair pra fazer boa defesa.

O Wolfsburg alguns minutos depois teve sua primeira chance, Schürrle e Draxler fizeram boa troca de passes na entrada da área, a bola acabou com Draxler que cortou o zagueiro e chutou de esquerda para o gol, Zieler teve que cair bem e agarrou a bola.

Aos 29 do primeiro, em escanteio cobrado por Rodriguez, a bola chegou em Dante que cabeceou para o gol e no caminho, Luiz Gustavo desviou a bola para o gol, mas Zieler estava esperto e conseguiu boa defesa. Sete minutos depois dessa chance de Luiz Gustavo, Draxler fez boa jogada no meio do campo, foi levando a bola até a entrada da área e cortou a marcação, viu a passagem de Schürrle e deu um ótimo passe infiltrando o alemão na defesa adversária. Schürrle dominou e chutou de esquerda, Zieler ainda deu um tapa na bola e a desviou para a trave, mas não conseguiu impedir o gol.

Wolfsburg x Hannover
Wolfsburg conseguiu apenas um gol no primeiro tempo

Já aos 57 minutos de jogo, no segundo tempo o Wolfsburg chegou e teve muitas chances em apenas uma sequência de lance. Draxler puxou um bom ataque, tocou para Kruse que dominou e chutou para o gol mas Zieler fez boa defesa. O rebote sobrou para Schürrle que chegou chutando mas a defesa conseguiu bloquear o chute, a bola novamente sobrou para Schürrle que deu um voleio mas Zieler saiu bem e bloqueou a bola e mandou para escanteio.

No escanteio causado por essa sequência de chances, a bola ficou rebatendo dentro da área e sobrou pra Schürrle que chegou chutando forte no gol, Zieler não conseguiu defender pela área lotada e os lobos ampliaram o placar.

Poucos minutos depois, em bom ataque dos lobos, Kruse foi lançado pela ponta e cruzou para Draxler que estava na área, a bola foi desviada pela defesa mas acabou sobrando para Schürrle chegar chutando, o alemão veio correndo e deu um belo chute com a bola ainda no ar, Zieler não teve reflexo o suficiente para defender o forte chute de Schürrle e com isso os lobos abriram 3 a 0 no placar.

Schürrle nessa partida estava querendo muitos gols. Kruse pelo meio deu um belo passe pelo meio, deixando o alemão livre contra o goleiro, Schürrle que já estava com o hat-trick deu apenas um leve tapa por cima de Zieler, mas a bola acabou não entrando para decepção do jogador.

Um minuto depois desse gol perdido por Schürrle, o alemão lançou Kruse pela ponta e o atacante dos lobos jogou para Draxler que passava livre pelo outro lado, o camisa 10 do Wolfsburg não repetiu o erro de seu companheiro, mas repetiu sua jogada, deu apenas uma cavadinha sobre Zieler e a bola morreu no fundo da rede.

Wolfsburg x Hannover
No segundo tempo, Wolfsburg dominou e fez três

Os visitantes queriam mais, em boa troca de passes no meio do campo a bola sobrou na entrada da área com Arnold que chutou forte e bem para o gol, mas Zieler impediu que seu time levasse mais um em casa. E a última chance de gol do jogo foi dos donos da casa, Karaman recebeu boa bola perto do gol e mandou um chute forte para o gol, mas Casteels impediu o gol de honra do Hannover.

Com essa derrota, o Hannover 96 fica ainda mais fundo na tabela da Bundesliga, com apenas 17 pontos, o time é o lanterna da competição e está um ponto atrás do Hoffenheim. Já o Wolfsburg com essa boa vitória fora de casa, volta a competir por uma vaga para as competições europeias, os lobos estão na oitava colocação com 34 pontos, um atrás do Schalke 04 e três do Ingolstadt.

O próximo adversário dos Vermelhos é o Werder Bremen no Weserstadion. Já o Wolfsburg recebe o Borussia Mönchengladbach na Volkswagen Arena.

Felipe Wiira

Related post

Leave a Reply