Lucas Santos: “Os torcedores são fanáticos pelo time”

Lucas Santos, do Paysandu, conversa exclusivamente com o Esportes Mais

Lucas Santos Siqueira é natural de Bom Jardim, município do Rio de Janeiro. Revelado pelo Friburguense, onde se destacou dos campeonatos estaduais. Atualmente o jogador está no Paysandu.

Lucas também já vestiu as camisas de Sampaio Corrêa, Macaé e Vasco. Na passagem pelo Gigante da Colina, o volante sagrou-se campeão Carioca. Além do título com o Vasco, o jogador venceu o Campeonato Brasileiro Série C com o Macaé, Campeão Paraense 2016, Taça cidade de Belém 2016 e Copa Verde 2016, todas esses com o Papão.

O volante de 28 anos falou sobre sua carreira exclusivamente com o Esportes Mais. Confira a matéria com o jogado:

Matheus Henrique: Como você avalia a campanha do Paysandu até aqui?

Lucas: Estamos oscilando bastante na competição, por conta disso não estamos com uma pontuação maior. Vivemos alguns bons momentos no campeonato até aqui, tendo até uma parte que ficamos 11 jogos seguidos sem tomar gols, que por um lado foi excelente, mas por outro lado nessa mesa época empatamos muito, e sabemos que em uma competição por pontos corridos ter muitos empates não é bom.

Matheus Henrique: A torcida do Papão realmente é diferente?

Lucas: Sim, o Paysandu é um time de massa, com torcedores que são fanáticos pelo time e que sempre enchem os estádios. É uma torcida diferenciada.

Matheus Henrique: Como é jogar contra o Vasco, seu ex-time?

Lucas: Eu tenho um carinho muito grande pelo Vasco, tenho muito orgulho de ter vestido a camisa Cruz-Maltina e tive bons momentos por lá, porém, amanhã serei adversário, pois hoje eu visto a camisa do Paysandu e vou dar meu máximo para poder ganhar o jogo.

camisas

Matheus Henrique: Até onde o Papão pode chegar nesse ano?

Lucas: Começamos muito bem a temporada, com o título invicto do campeonato estadual e a conquista da Copa Verde, que nos deu a vaga na Sul-americana de 2017. Iniciamos a série B com o objetivo de obter o acesso a série A, e é isso que vamos buscar até o final da competição, apesar de no momento estarmos no meio da tabela, sabemos que temos  capacidade de chegar no grupo da frente e brigar pelo acesso.

Matheus Henrique:  Como foi a conquista do Carioca pelo Vasco?

Lucas: Foi sensacional ser campeão carioca com o Vasco em 2015. O clube iria completar 12 anos sem essa conquista e eu pude estar presente jogando a maioria dos jogos, fazendo gols e dando uma assistência pro gol do Gilberto na final contra o Botafogo. Pra mim foi incrível, inesquecível ver a torcida do Vasco lotando o Maracanã e gritando é Campeão. Foi um sonho realizado!

Matheus Henrique: Como é o ambiente no Paysandu?

Lucas: O ambiente aqui no Paysandu é muito bom. Temos uma base desde o início do ano que foi campeão estadual e da Copa Verde, e no decorrer do brasileiro chegaram alguns jogadores para poder qualificar ainda mais a nossa equipe. Estamos sempre juntos, sempre que tem um aniversariante, fazemos um churrasco com as famílias, ou saímos pra comer uma pizza. Isso ajuda muito no ambiente do dia-a-dia.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Lucas Santos Siqueira
Idade: 28 Anos
Posição: Volante
Clubes Anteriores: Friburguense, Sampaio Corrêa, Macaé e Vasco
Clube Atual: Paysandu

 

Matheus Possidonio

Related post

Leave a Reply