Campeonato Espanhol: Barcelona vence Athletic Bilbao em grande jogo

Com Messi e Suárez em campo, Barcelona vence graças a Rakitic

Neste domingo (28), o Barcelona entrou em campo em válido pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. O adversário desta vez foi o Athletic Bilbao, que é acostumado a aprontar para cima de times considerados favoritos, ainda mais quando joga dentro de casa empurrado pela torcida. E não foi diferente.

O Barcelona venceu o Athletic por 1 a 0. O gol foi marcado por Rakitic, aos 21 minutos do primeiro tempo. Com o gol do Croata, o time catalão chega a sua segunda vitória e soma seis pontos em duas rodadas no Campeonato Espanhol.

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site

Ainda sem Neymar, o seu substituto, Arda Turan, vem se destacando nesse começo de temporada. Foi dele o cruzamento para o único gol da partida. Lembrando que as férias de Neymar foram estendidas após Olimpíadas. Mas diferente do camisa 11, o outro Brasileiro campeão olímpico, Rafinha, disputou seus primeiros minutos na temporada. O Brasileiro substituiu Arda Turan aos 38 do segundo tempo.

A partida foi muito disputada para os dois lado, com uma pequena vantagem do Barcelona. O clube catalão finalizou doze vezes durante a partida, já o time da casa, finalizou nove vezes. O time comandado por Messi e Suárez, tiveram as melhores chances de gols. Inclusive com os dois jogadores, saiu a melhor oportunidade de gol. Messi estava frente a frente com Iraizoz, mas resolveu tocar do lado para o Uruguaio, que errou sem goleiro.

O treinador Luis Enrique alcançou a sua 100ª vitória como técnico do Barcelona. É um retrospecto excelente do treinador Espanhol, que alcança essa marca com apenas 126 jogos no comando do clube catalão. Foram 100 vitórias, 13 empates e apenas 13 derrotas. No total foram 61 vitórias no Espanhol, 18 na Champions, 16 na Copa do Rei, duas na Supercopa da Espanha, duas no Mundial de Clubes e uma na Supercopa da Europa.

O Barcelona só volta aos campos dia 10 de setembro, pela terceira rodada do Campeoanto Espanhol, contra o recém promovido Alavés, no Camp Nou.

Matheus Possidonio

Related post

Leave a Reply