Zé Rafael é vendido ao Palmeiras

Opinião: Que falta fará Zé Rafael, negociado com o Palmeiras

O desfecho era previsível, mas o coração não queria aceitar. Ao saber da notícia que Zé Rafael foi vendido ao Palmeiras me deixou um pouco mais triste.

Eu estou triste porquê o Bahia teve um jogador durante esses dois anos que foi diferente, teve garra, teve iniciativa, brigou com o torcedor, fez vários gols, virou ídolo de uma parte da torcida. Zé Rafael é um dos símbolos da reforma que o Bahia vive nos últimos anos, o jogador que veio com o passe de 500 mil reais, agora foi envolvido em uma negociação bastante benéfica ao Tricolor da Boa Terra.

Zé Rafael tinha o carinho e ódio da torcida, que em um jogo o criticava, no outro aplaudia, mas todos sabiam realmente qual era o valor dele. Que sofreu quando ele não pode atuar, “esse time fica ruim sem o Zé”.

Foi o jogador que mais esteve em campo pelo Bahia esse ano, um cara que merece todo apoio possível.

Zé Rafael tem boa finalização, marcou alguns belos gols pelo time tricolor, como no primeiro BAVI do Brasileirão. Além de se destacar por ter muitos desarmes, mesmo sendo um jogador de características ofensivas.

Zé Rafael foi um investimento bastante vantajoso ao Bahia

Em seu primeiro ano, dos 68 jogos do time, esteve presente em 60 (90% de presença). Marcou 5 gols e deu 6 assistências. Nesta temporada, com 67 atuações das 74 realizadas pela equipe (também 90%), o camisa 10 balançou as redes 13 vezes e deu 6 passes diretos para gols.

O jogador conseguiu dois títulos com a camisa do Esquadrão. O Campeonato Baiano de 2018 e a Copa do Nordeste de 2017.

A operação é a maior da história do clube e renderá pouco mais de 14,5 milhões de reais aos cofres do clube. Tricolor possuía 70% dos direitos econômicos do atleta, após contratá-lo em janeiro de 2017

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply