Notícias

Futebol Internacional

Wolfsburg anuncia contratação para próxima temporada

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Wolfsburg anuncia Yannick Gerhardt, ex-Colônia

Nessa sexta-feira (27), o Wolfsburg anunciou a contratação do meia Yannick Gerhardt, ex-Colônia, de 22 anos até 30 de junho de 2021.

Após já contratar Daviel Didavi (ex-Stuttgart) e Josip Brekalo (ex-Dínamo de Zagreb) para a temporada 2015/16, o Wolfsburg agora contratou o jovem de 22 anos, Yannick Gerhardt. O alemão que estava no Colônia desde 2010 (base do clube) saiu para o time dos lobos por 13 milhões de euros.

Wolfsburg
Yannick Gerhardt se apresentando ao Wolfsburg

Gerhardt na temporada 15/16 participou em 30 jogos, 29 na Bundesliga e um na DFB-Pokal. Fez dois gols e deu cinco assistências. Além do clube, já foi convocado para a seleção alemã sub-18, sub-19, sub-20 e sub-21; já participou de 32 partidas e fez dois gols.

O diretor de esporte do Wolfsburg comentou sobre a chegada do jovem meia no clube, que na temporada 15/16 terminou na oitava colocação “Yannick Gerhardt é um jovem jogador com muito potencial. Com o Colônia, ele provou que tem qualidade para se marcar na Bundesliga. Yannick pode jogar em variadas posições no meio-campo e até convenceu como lateral esquerdo pela seleção sub-21 da Alemanha. Estamos encantados de conseguirmos convencer um jogador com sua qualidade à vir para o nosso time.” disse Klaus Allofs.

Wolfsburg
Yannick com a camisa da seleção Alemã

Klaus ainda falou sobre as qualidades de Yannick “Ele tem todas as qualidades requeridas por um jogador que joga nesta posição, meia central. Yannick tem passes sólidos, é veloz e muito dinâmico. Esperamos ter novas possibilidades com ele.” falou o diretor de esporte.

O próprio Yannick Gerhardt comentou sobre a sua transferência para o time dos lobos “Estou encantado com a possibilidade de dar mais um passo com o Wolfsburg. As discussões com Klaus Allofs e Dieter Hecking (técnico dos lobos) me convenceram que o Wolfsburg pode me dar as melhores chances como jogador de futebol. Quero ajudar o time a voltar para o topo da tabela da Bundesliga na próxima temporada e se estabilizar lá por um longo tempo.” comentou Gerhardt.

Os jogos da pré-temporada dos lobos ainda não estão definidos, o clube não se classificou para as competições europeias.

Felipe Wiira (265 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta