Notícias

Outros

Thiago Wild vence italiano e se sagra campeão do US Open Juvenil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Wild venceu italiano e se sagrou campeão do US Open juvenil

Thiago Seyboth Wild venceu Lorenzo Musetti e se tornou o grande campeão do US Open juvenil 2018. O paranaense que até então tinha uma semifinal em Roland Garros como melhor resultado, conseguiu em Nova Iorque o seu primeiro título em torneios desse tamanho.

Thiago fez a partida ficar tranquila, mesmo nos momentos mais complicados o jogador conseguiu mostrar seu bom nível de tênis fazer valer.

Thiago joga melhor desde o começo

A partida começou com o brasileiro colocando um bom ritmo no saque e na devolução. Wild era superior ao Museti em todos os quesitos, e nesse ritmo venceu o primeiro set por 6-1 em apenas 19 minutos.

 

Porém Museti não iria deixar por menos. O italiano voltou muito mais aguerrido e num estilo de jogo bem diferente do primeiro set, errando menos e mexendo com a cabeça do Thiago. Quebrando duas vezes o saque do Wild no segundo set, venceu por 6-2.

O terceiro set começou duro para o Thiago Wild, o brasileiro saiu sendo quebrado, e viu o italiano abrir 2 a 0. Mas aí ele colocou seu superior nível de jogo e emplacou 6 games seguidos para vencer o set por 6-2.

Marca histórica

Wild se torna o primeiro brasileiro campeão do US Open Juvenil. Além disso se tornou o segundo brasileiro a vencer uma final de Slam Juvenil, o primeiro foi o Tiago Fernandes no Australian Open de 2010.

A campanha do Wild foi irretocável, vencendo até de maneira fácil o número 1 do mundo juvenil Chen Tseng. Além disso passou pelo Japonês Ichikawa, o britânico McHugh, o tcheco Lehecka e o estadunidense Khan.
Thiago perdeu apenas dois sets na competição.

Thiago Wild jogou o Brasil Open no começo do ano após receber convite. Porém foi derrotado na primeira rodada para o argentino Carlos Berlocq de virada.

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Matheus Silva (357 Posts)

Estudante de administração, torcedor do Bahia, do Fluminense de Feira, Kansas City Chiefs, Arsenal e Colônia. Escritor em formação, 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta