Notícias

Sem categoria

Vasco e Botafogo se enfrentam em São Januário, em duelo de invictos

Vasco

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Líderes de seus grupos, Vasco e Botafogo fazem duelo de invictos pela 7ª rodada do Campeonato Carioca

Neste Domingo (28) é dia de clássico no Rio, Vasco e Botafogo se enfrentam às 19h, horário de brasília, no estádio de São Januário, pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Carioca.

O duelo promete muito, além de ser a reedição da final do Cariocão do ano passado, é o duelo entre os dois líderes do campeonato. Com 16 pontos e nenhuma derrota, o Vasco vem de tropeço contra o Friburguense na última rodada. O empate em 2 a 2, em casa, deixou a torcida cruzmaltina mordida para o clássico, mesmo com a liderança do Grupo A e a classificação para a segunda fase garantida.

Líder absoluto do Grupo B, o Botafogo segue 100% no campeonato. Após uma vitória muito convincente contra o Fluminense, por 2 a 0, no Espírito Santo, o Alvinegro chegou a 18 pontos em seis jogos e vem embalado para pegar o Vasco, fora de casa.

Para seguir invicto no campeonato, o Botafogo conta com a firmeza de seu sistema defensivo. Liderada por Jefferson, a defesa botafoguense tomou apenas dois gols nas últimas seis partidas. Apesar do bom rendimento, a zaga conta com um desfalque importantíssimo. O zagueiro Renan Fonseca está fora desde a 5ª rodada, por conta de uma distensão na coxa. A tendência é que o argentino Joel Carli continue ao lado de Emerson.

Se do lado do Botafogo o ponto forte é a defesa, o ataque vascaíno é o que tem mais chamado a atenção no campeonato. Os 14 gols nas últimas seis rodadas são reflexo do volume ofensivo da equipe. Muito disso se deve a dupla Nenê e Riascos. Juntos, os dois tem 9 gols e 5 assistências. O rendimento do atacante colombiano tem sido bastante elogiado. Após um 2015 de muitas críticas por parte da torcida e da imprensa, Riascos, aos poucos, vai conquistando o torcedor, que pedia tanto por um centroavante no início da temporada.

Vasco

Riascos, aliás, ressaltou a importância de jogar os clássicos em São Januário. Acostumado com o estádio, o atacante colombiano acredita que enfrentar os maiores rivais em casa traz uma vantagem maior ao Vasco:

“É diferente, pois estamos em um ambiente de casa. É diferente do que jogar no Maracanã. Aqui a torcida fica mais perto do jogador. Treinamos e jogamos aqui sempre.”, afirmou Riascos.

Ficha técnica – Vasco x Friburguense

  • Data: 28/02/2015
  • Hora: 19h, horário de Brasília
  • Local: São Januário, Rio de Janeiro
  • Arbitro: Maurício Machado Coelho Júnior

Prováveis escalações:

  • Vasco: Martin Silva; Madson, Luan, Rafael Vaz (Rodrigo) e Júlio César; Marcelo Mattos, Júlio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Éder Luís) e Riascos.
  • Botafogo: Jefferson; Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson e Diogo; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê; Luis Henrique (Neilton) e Ribamar.

Vasco

Pedro Chagas (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta