Notícias

NFL

Top 10 NFL! Os favoritos ao Super Bowl estão aparecendo.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A rodada da NFL escancara favoritos e decepções

Olá fãs da NFL! Com os playoffs cada vez mais próximos os favoritos para chegar ao Super Bowl começam a aparecer, enquanto times promissores no início da temporada mostram a verdadeira cara. Tivemos um jogo no México, dois jogos que foram para a prorrogação, uma virada espetacular e dois candidatos ao Super Bowl se enfrentando.

A semana 11 trouxe grandes partidas e muito questionamentos sobre o futuro de alguns times, então vamos aos destaques da NFL!

#10 Defesa dos Ravens deixa Packers sem pontuar em casa pela primeira vez em 10 anos.

O Green Bay Packers vinha de uma vitória importante, com o seu jovem QB dando sinais de melhora e a torcida cultivando esperanças do time chegar aos playoffs mesmo sem Aaron Rodgers. Todo esse ânimo acabou no primeiro drive quando o ataque chegou na redzone e Brett Hundley foi interceptado em um passe que não deveria ter sido feito. Foi o primeiro de três que a defesa de Baltimore conseguiu no jogo.

Os Ravens estão crescendo na temporada. Muitos diziam que o ataque estava na beira do abismo e a defesa ficou velha, olha só como estavam errados. O time forçou 5 turnovers (3 INT e 2 Fumbles recuperados) e sackou o QB 6 vezes enquanto o ataque de Baltmore tentava se encontrar na partida para conseguir pontuar e fechar a partida. O time ainda precisa se preocupar com o desempenho ofensivo, mas a defesa realmente está de parabéns e pode levar esse time aos playoffs.

#9 Eagles domina Cowboys e afunda as esperanças de Dallas.

NFL

Quando Ezekiel Elliot divulgou que iria acatar a suspensão de 6 jogos imposta pela NFL, a cidade de Dallas sentiu uma leve pressão e até receio do futuro do time na temporada, mesmo com Dak Prescott comandando o ataque. Podemos dizer que os pesadelos se tornaram realidade. Prescott sucumbiu a pressão de carregar o ataque nas costas e teve uma noite para esquecer ao lançar 3 interceptações e ainda sofrer um fumble que foi retornado para TD. O jogo corrido não foi ruim, o maior problema do time está na sua linha ofensiva que perdeu o LT Tyron Smith e vem sofrendo para proteger o QB.

O melhor time da NFL é o Philadelphia Eagles, o que me causa certas dúvidas existenciais. O time tem o melhor recorde da NFL, um QB jovem que faz jogadas incríveis todas as semanas, um ataque potente em todos os sentidos e uma defesa dominante, é uma fórmula que geralmente termina em Super Bowl. Precisamos destacar o RB Jay Ajayi, que caiu como uma luva no time e foi o melhor corredor em campo.

#8 Patriots domina mesmo em outro País.

Todo aquele medo e dúvidas envolvendo o New England Patriots no início do ano parece ter dissipado completamente depois que o time viajou para a Cidade do México e dominou o Oakland Raiders. Tom Brady continua no auge da sua carreira e não parece que vai piorar tão cedo enquanto a defesa se acertou e conteve um ataque teoricamente potente. Brandin Cooks se tornou a principal arma do time no jogo aéreo e parece ter uma sintonia incrível com Brady.

Tem time que decepcionou mais que os Raiders? No começo do ano muitos analistas estavam colocando a equipe no Super Bowl e até falaram que poderiam iniciar uma dinastia graças ao QB Derek Carr e LB Khalil Mack. Agora os Raiders estão longe dos playoffs e jogando mal ofensivamente e, especialmente, defensivamente. A crise é tanta que o coordenador defensivo foi demitido e o setor passará por uma reestruturação no meio da temporada, enquanto o ataque continua sofrendo para concluir jogadas.

#7 Broncos esqueceu como ganhar.

Semana 6. Sunday Night Football. Denver Broncos enfrentava um New York Giants em crise e acaba sofrendo uma derrota surpreendente. Desde então o time nunca mais ganhou. Os Broncos estão com sérios problemas na posição mais importante do esporte, de fato, mas o ataque foi montado para correr com a bola e nem isso estão conseguindo fazer. A defesa está muito abaixo do esperado e isso foi visível contra o ataque dos Bengals, um dos menos explosivos da liga.

Cincinnati fez o suficiente para vencer a partida, o que tornou esse jogo bem difícil de assistir. O ataque tinha dificuldade para andar, especialmente o RB Joe Mixon, que conseguiu menos de 50 jardas terrestres em 20 corridas! Andy Dalton foi… Andy Dalton. Um QB na média, que consegue derrotar times fracos e tem dificuldade quando realmente importa. Palmas para o WR Alex Erickson que conseguiu seu primeiro TD na carreira e foi uma grata surpresa para um ataque que precisa desesperadamente de mais alvos além de A.J Green.

#6 Enquanto eu escrevo, mais uma interceptação para os Chargers.

O que dizer de um time que troca o seu QB titular que não vem jogando mal por um calouro e não consegue dar uma explicação razoável para justificar a mudança? O que dizer quando esse calouro, o QB Nathan Peterman, lança 5 interceptações no primeiro tempo e é substituído no intervalo? Realmente… não tenho muito a dizer. Foi uma partida vergonhosa do Buffalo Bills que deixa o time de pernas para o ar e sem sabe o que fazer com a posição mais importante do Futebol Americano?

Mérito total para a defesa dos Chargers. Eles pressionaram o jovem Peterman constantemente e fez ele pedir pela mãe durante o jogo (essa última parte pode não ser totalmente verdade). Joey Bosa aterrorizou qualquer QB que estava na frente dele, seja Peterman ou Taylor, e foi uma peça fundamental para forçar os erros adversários e deixar o ataque de Los Angeles em ótima posição para humilhar o adversário. Ofensivamente o time foi muito bem, especialmente com a consistência de Philip Rivers e uma ótima diversidade no jogo corrido. Os Chargers estão começando a sonhar com uma ida aos playoffs.

#5 Onde anda os Chiefs?

Alguém lembra da época em que os Chiefs eram favoritos para ir ao Super Bowl? Quando o time estava 5-0 e Kareem Hunt parecia o MVP temporada depois de conseguir mais de 100 jardas em todas as partidas que jogou? Esse tempo se foi e agora o time está 6-4 depois de perder para os Giants na prorrogação. O pior de tudo é que a equipe de Kansas era melhor na partida e acabou perdendo para si mesmo. Tentavam jogas excêntricas com frequência, muitas vezes sem sucesso (uma delas foi um passe do TE Travis Kelce, que acabou interceptado). Se o time tivesse jogado mais sério, construído drives de uma maneira mais simples, provavelmente teriam vencido a partida. Lembre-se de que o último time que perdeu pra os Giants não conseguiu mais vencer na temporada…

A defesa de New York decidiu aparecer, depois de boatos de que o time estava insatisfeito com o técnico e o ambiente entre jogadores e comissão técnica estava pesada. Conseguiram forçar turnovers e deixar o ataque em posição para pontuar o mínimo necessário, o que foi suficiente para sair com a vitória. Coitado do QB Eli Manning, que não vem jogando bem muito por causa da falta de alvos. O melhor recebedor do time foi Roger Lewis e eu nem sei se ele realmente existe.

#4 Saints vira em jogo sensacional.

O New Orleans Saints entrou na partida contra o Washington Redskins como um dos favoritos para representar a NFC no Super Bowl, porém no 4o quarto o time se via perdendo por dois posses e prestes a ser derrotado. Foi ai que entrou a estrela de um dos melhores QBs de todos os tempos. Drew Brees liderou o time nos minutos finais e empatou a partida, forçando a prorrogação. Ai quem assumiu foi o RB Mark Ingram, que correu para mais de 50 jardas no tempo extra e deixou o ataque em posição para chutar um Field Goal curto e vencer a partida. A dupla de RBs Ingram e Alvin Kamara foram responsáveis por mais de 200 jardas ofensivas e novamente tiraram o peso das costas de Drew Brees.

Coitado dos torcedores dos Redskins. O time está jogando bem e o QB Kirk Cousins teve uma de suas melhores partidas na carreira, mas as várias lesões no ataque e recebedores falhando em momentos cruciais foram críticos para Washington perder e tornar uma ida aos playoffs muito mais difícil. A defesa acabou falhando na reta final quando só precisava segurar o resultado, especialmente quando uma falta desnecessária anulou uma interceptação que fecharia o caixão. Coitado dos torcedores dos Redskins.

#3 Uma grande defesa sempre derrota um grande ataque.

Nunca na história dos Super Bowls um time jogou a final da NFL em casa. O Minnesota Vikings tem tudo para ser o primeiro. O time enfrentou os Rams, que possui um dos melhores ataques da liga, e conseguiu sufocar o adversário para sair com uma vitória importante e praticamente carimbar a equipe nos playoffs. Minnesota tem uma defesa incrível que não deixa o ataque adversário respirar, e a história não foi diferente. Case Keenum continua fazendo um trabalho incrível como QB dos Vikings, mas o melhor jogador sem dúvida é o WR Adam Thielen. O recebedor é um alvo de confiança, consegue sempre converter descidas importante e possui uma consistência que você só ver nos melhores da liga, ele é uma estrela!

Nada está perdido para os Rams. O time sofreu uma derrota difícil e vai precisar se reagrupar para entender o que deu te errado com esse ataque tão explosivo e corrigir. A defesa fez tudo que pôde, mas chega um momento que o ataque precisa ficar em campo e pontuar, o que não aconteceu. Quando você consegue anular Todd Gurley e deixar o jogo nas mãos do QB Jared Goff, os defeitos começam a surgir. Goff está tendo uma temporada muito boa e é uma das razões do time estar próximo de ir aos playoffs, mas ele ainda é jovem e tem pontos importantes a melhorar.

#2 Jay Cutler implode junto com o ataque dos Dolphins.

Que o Miami Dolphins tem o pior ataque da NFL todo mundo já sabe, mas a performance em casa contra um Tampa Bay Buccaneers jogando com o QB reserva deve ter sido uma das piores da equipe nos últimos anos. Jay Cutler lançou 3 interceptações e depois sofreu uma concussão que o tirou da partida. Matt Moore entrou em seu lugar e até chegou a empatar a partida, mas a defesa não segurou e o Buccaneers marcou um Field Goal nos minutos finais para selar a derrota de Miami.

Tampa Bay consegue jogar melhor com o Ryan Fitzpatrick do que com Jameis Winston. O time venceu os últimos dois jogos graças ao trabalho dele e da defesa que está forçando turnovers e deixando o ataque em posição para marcar pontos. Isso não deve gerar algum questionamento sobre se Winston deve voltar a ser titular depois de se recuperar da lesão no ombro, todo mundo sabe que ele é melhor, mas é interessante ver o ataque fluindo melhor sem o titular.

#1 Bears perde e Cairão da massa está de volta.

A única coisa boa da derrota dos Bears é que forçou o time a trocar de kicker e contratar o paulista Cairo Santos. O time estava caminhando para uma vitória surpreendente sobe o Detroit Lions mas acabou cedendo a virada no fim da partida. Chicago estava próximo o suficiente para tentar um field goal e levar a partida para a prorrogação, mas o K Connor Barth errou feio o chute e acabou cortado pelo time no dia seguinte, abrindo caminho para a volta do zica das bicudas, Cairo Santos.

Os Bears começaram muito bem a partida mas foram vacilando conforme o jogo seguia. RB Jordan Howard foi excelente, correndo para mais de 100 jardas, e o QB calouro Mitchell Trubisky teve um dos seus melhores jogos na carreira, especialmente no fim quando empatou o placar em 24-24 em um drive e deixou o time em posição para fazer um field goal no fim quando estava 27-24.

Detroit continua alimentando esperanças de uma ida aos playoffs graças a essa vitória. Mathew Stafford, o QB mais bem pago da NFL, colocou o ataque nas costas depois que ele percebeu que o jogo corrido não ia funcionar (menos de 3 jardas por corrida na partida) e fez boas jogadas com o WR Marvin Jones para garantir a vitória e um recorde respeitável de 6-4.

 

Vince Lombardi de Ouro:

Cairo Santos. Bem vindo de volta a NFL! Continue representando o Brasil e sendo um grande embaixador para esse esporte maravilhoso no nosso País. Mark Ingram também merece por causa da sua performance na prorrogação para garantir a vitória dos Saints.

Vince Lombardi de Lata:

Jay Cutler. Esse QB acabou com meu domingo ao lançar 3 interceptações e acabar com as chances do meu Dolphins ter qualquer semblante de respeito na temporada. Estou azedo, me deixa.

Vince Lombardi de Lixo:

Nathan Peterman. 5 interceptações só no primeiro tempo. Preciso dizer mais algumas coisa?

Andre Dela Torre (11 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta