Notícias

Volei

Sesi e Taubaté vencem e largam na frente nas semifinais da Superliga

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fora de casa, Taubaté surpreendeu o Cruzeiro, enquanto que o Sesi fez o dever de casa contra o Sesc-RJ

(Foto: Divulgação / Cruzeiro)

Neste sábado (07), as equipes de São Paulo, Sesi e Taubaté, largaram na frente na busca de uma vaga na final da Superliga Masculina de Vôlei.

No primeiro jogo do dia, o Taubaté venceu o Sada/Cruzeiro por 3×1. Já no jogo que fechou a noite, o Sesi venceu o Sesc-RJ por 3×2.

Sesi-SP 3×2 Sesc-RJ

Helcio Nagamine/Fiesp

(Foto: Reprodução / Helcio Nagamine/Fiesp)

Primeiro set

O primeiro set foi tranquilo para os donos da casa. Com boas atuações de Alan e Lucão, os paulistas abriram vantagem e mantiveram ela durante toda a parcial. Final 25×20 Sesi-SP.

No lado do Sesc, os erros de recepções atrapalharam a equipe. Tanto que o ponteiro João Rafael foi substituído por Japa para tentar corrigir esse fundamento.

Segundo set

Essa mudança fez efeito no segundo set, pois Japa além de acertar a recepção, ainda foi muito bem nos saques. Mas o destaque foi o outro ponteiro do Sesc, Maurício Borges.

Num segundo set de muito equilíbrio, as equipes fizeram um game longo. Alan estava muito bem no ataque. Willian muito bem nos levantamentos, porém Douglas estava mal na recepção e atrapalhou o Sesi.

Maurício Borges foi o homem mais acionado nos últimos pontos do jogo e ele não decepcionou. Precisando de seu ponteiro, Thiaguinho botou ele para jogar e o camisa 5 deu conta do recado. Final do set 32×30 Sesc-RJ.

Terceiro set

No terceiro set o oposto Renan deu show. Após PV sentir dor no joelho direito, o oposto titular não voltou mais. Giovane Gávio manteve Renan que mandou muito bem no ataque do Sesc-RJ.

Outro fator importante foi o bloqueio, que ajudou aos cariocas a fecharem o terceiro set por 25×22.

Quarto set

No quarto set houve um desequilíbrio total do Sesc-RJ. Com 9 erros e uma recepção ruim, o levantador Thiaguinho sofreu sem a bola nas mãos.

Já pelo lado do Sesi foi tudo ao contrário. O time acertou o saque, consertou a recepção e contou com mais um set inspirado do oposto Alan. Final 25×19 Sesi-SP.

Destaque para o grande set que fez o levantador Willian, com distribuição igual de jogo com todos os seus atacantes.

Quinto set

O Tie-Break até começou equilibrado. Alan era quem mandava pelo Sesi e João Rafael, que estava de volta, pelo Sesc-RJ. Até a parcial de 5×5 estava bem parelho, mas depois, o Sesc-RJ voltou a errar e Lipe decidiu a partida para os paulistas. Fim de set com 15×11 Sesi-SP.

O oposto Alan foi eleito o melhor jogador da partida.

Sada/Cruzeiro 1×3 Funvic/Taubaté

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas praticando esportes

(Foto: Divulgação / Vôlei Taubaté)

Um jogo com muitas surpresas. O favorito Cruzeiro jogava em casa, no Ginásio do Riacho, porém atuou bem abaixo do que o esperado, teve diversos apagões e se perdeu na partida.

Quem fez tudo ao contrário foi o Taubaté. Com uma grande atuação do oposto Wallace, com 22 pontos, o time paulista estava mais concentrado e não bobeou no jogo.

No primeiro set o Cruzeiro venceu por 25×23. Com o bloqueio funcionando muito bem, a equipe mineira conseguiu parar o ataque do Taubaté no momento decisivo do set.

Mas, a partir do segundo set, começou a virada do Taubaté. Com belos saques e contando com erros do Cruzeiro, o time paulista empatou a partida em sets após vencer por 25×22.

No terceiro set os paulistas mostraram muito mais confiança e nem mesmo Evandro, que fez 21 pontos, e Leal conseguiram ir bem neste set. Novamente com bons saques e com apenas 4 erros, o Taubaté nem precisou virar muitas bolas no ataque, o seu adversário lhe deu 11 pontos. Fim de set e 25×17 para os visitantes.

O quarto e último set foi muito equilibrado. O Cruzeiro vendeu caro a derrota. Com o ataque muito bem, e com um belo set de Leal, os mineiros tiveram até chance de vencer o set, mas os erros atrapalharam de novo e o Taubaté fechou a partida com um 27×25.

O oposto Wallace foi eleito o melhor do jogo.

Próximos jogos

Após Taubaté e Sesi vencerem o jogo 1 das semifinais, o segundo jogo tem clima decisivo para Cruzeiro, melhor equipe da primeira fase, e Sesc-RJ, segunda melhor equipe da primeira fase.

O Taubaté recebe o Cruzeiro em casa, no Ginásio do Abaeté, na próxima terça (10) às 19h, horário de Brasília. Já o Sesi-SP vai visitar o Sesc-RJ na Jeunesse Arena também na terça (10), só que às 21h:30, horário de Brasília.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro (68 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta