Notícias

Volei

Sesc-RJ vence o Pinheiros e está na semifinal da Superliga Feminina

29257765_1553137498117219_5787271404030263296_n

Sesc Rio x Pinheiros - Superliga Feminina

(Foto: Divulgação / Ilan Pellenberg/Sesc-RJ)

Em noite de Gabi, o Sesc-RJ venceu o seu freguês Pinheiros e chegou a mais uma semifinal

Nesta sexta (16), a equipe do Sesc-RJ venceu o Pinheiros na Jeunesse Arena por 3×0, com parciais de 25×22, 25×22 e 25×13. Em noite inspirada, principalmente a partir do segundo set, a ponteira Gabi foi eleita a melhor jogadora da partida.

A equipe já havia vencido o primeiro jogo contra o Pinheiros em São Paulo por 3×2 e só precisava desta vitória para garantir vaga na semifinal.

Primeiro set

(Foto: João Pedro Lima)

O set foi bem equilibrado. No início, a oposta Penha foi muito acionada e correspondeu, fazendo o Sesc abrir vantagem no início.

Porém, com bons saques e uma boa participação das centrais Roberta e Milka, o Pinheiros encostou no placar e chegou até mesmo a passar a frente no meio do set.

Neste momento, a levantadora Roberta apareceu distribuindo bem o jogo e acionou bem as suas centrais também. Com alguns erros de ataque do Pinheiros e um bom saque final de Carol Mendes, o Sesc-RJ fechou o primeiro set por 25×22.

Segundo set

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

(Foto: Divulgação / Sesc-RJ)

O segundo set foi o que deu mais trabalho ao Sesc-RJ. Bernardinho chegou a se estressar ao ponto de levar um cartão amarelo por reclamação.

A ponteira Drussyla não estava bem, principalmente nas recepções, e por isso, teve que ser substituída por Kasiely por mais de uma vez na partida.

O jogo estava equilibrado até a metade do set. Mari Cassemiro fazia uma grande atuação tanto passando, quanto atacando. Mas, após um escorrego na quadra, a ponteira se lesionou e teve que deixar o set. Mayra entrou em seu lugar, mas não deu conta.

Foi, principalmente, neste momento em que Gabi apareceu. A ponteira teve uma boa passagem pelo saque e começou a virar as bolas de ataque.

O final do set foi mais uma vez com um saque de Carol Mendes. Com outro 25×22, o Sesc-RJ fechou o segundo set.

Terceiro set

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

(Foto: Divulgação / Sesc-RJ)

Esse set não deu trabalho para o time carioca. Com Gabi atacando bem, Mayhara e Jucielly bem nos bloqueios e no ataque e os muitos erros do Pinheiros, o Sesc-RJ passeou.

A oposta Bruna Honório, uma das esperanças no ataque da equipe paulista, foi muito mal na partida e por diversas vezes ficou no bloqueio ou cometeu erros. Sem uma boa opção de distribuição de bola para a levantadora Bruna Costa, o Pinheiros aos poucos foi se entregando na partida.

Gabi mais uma vez brilhou no set. Apesar de Penha e Drussyla continuarem com um set ruim, o treinador Bernardinho deixou as meninas em quadra para dar confiança.

Com um rápido terceiro set, o Sesc-RJ fez 25×13 e fechou o jogo em 3×0 com facilidade.

Considerações finais

A Ponteira do Sesc-RJ Gabi foi eleita a melhor jogadora da partida e com justiça. Além dela, a líbero Fabi recebeu uma premiação de honra da vereadora Rosa Fernandes, que foi a mais votada do Rio de Janeiro.

Agora o Pinheiros se despede da temporada e já pode começar a pensar na temporada 2018/2019. Enquanto que o Sesc-RJ está na fase semifinal por mais um ano e aguarda o vencedor do duelo entre Camponesa/Minas e Fluminense, que ocorre neste sábado (17).

As semifinais são disputadas em melhor de cinco jogos e o Sesc-RJ tem a vantagem de fazer três dos cinco jogos em casa contra qualquer que seja o seu adversário na semifinal, pois fez melhor campanha que o seu futuro oponente.

 

Esportes Mais

Facebook

 

1 comentário em Sesc-RJ vence o Pinheiros e está na semifinal da Superliga Feminina

Deixe uma resposta