Notícias

Sem categoria

Rockets atropelam no primeiro quarto e vencem Jazz, em Houston

harden_jazz

Em grande dia de James Harden, equipe texana inicia série semifinal dos playoffs da NBA com vitória

Neste domingo (29), Houston Rockets e Utah Jazz fizeram a primeira partida da semifinal dos playoffs da Conferência Oeste da NBA. Com ótima atuação da trinca James Harden, Chris Paul e Clint Capela, os Rockets venceram por 110 a 96. Sem Ricky Rubio e num dia instável de Rudy Gobert, os Jazz não começaram bem a partida e sofreu as consequências nos últimos quartos.

Rockets domina primeiro tempo

O Houston Rockets iniciou a partida com a fome de sempre. Liderados por James Harden, a equipe texana abriu nove pontos de vantagem sobre o Utah Jazz. Destaque também para Clint Capela. O pivô suíço demonstrou muita segurança nas ações ofensivas e defensivas dos Rockets.

Do lado de Utah, sem Ricky Rubio e com Rudy Gobert em péssimo dia, coube a Donovan Mitchell e Jae Crowder chamarem a responsabilidade. Mas não foi o bastante para os Jazz, que saíram em desvantagem, no primeiro quarto: 34 x 21 Rockets.

No segundo quarto, os Rockets seguiram melhores. Apostando no grande dia de Harden, Capela e Chris Paul, o Houston demonstrou porquê é um dos favoritos ao título da NBA. Aproveitando a instabilidade defensiva da equipe do Utah, o Houston Rockets ampliou a vantagem para 25 pontos: 64 x 39.

Utah se recupera mas sai derrotado

Na volta do intervalo, o técnico Quin Snyder ajustou a defesa de Utah, que passou a dominar a partida pela primeira vez. Apostando na força do banco, os Jazz lideraram o terceiro quarto e encostaram no placar. Reservas, Dante Exum e Jae Crowder fecharam o período com nove e 13 pontos, respectivamente. Ainda assim, a vantagem construída pelos Rockets permitiu que a equipe se mantivesse na liderança: 86×68.

Sentindo o momento, o Utah Jazz foi para cima do Houston Rockets no último quarto. Com a entrada do brasileiro Raulzinho na armação, a equipe de Salt Lake ganhou outra dinâmica e passou a incomodar o time da casa. Mas ainda esbarrava na vantagem construída pelos Rockets, que também demonstravam todo o seu arsenal ofensivo. Com um show de arremessos de três, James Harden encerrou a partida como cestinha, com 41 pontos. O Houston venceu a partida por 110 a 96.

Em entrevista no fim do jogo, James Harden exaltou o espírito coletivo da equipe: “Acho que estamos todos focando num mesmo objetivo. Ninguém pensa só em recordes pessoais. Por isso a minha química com o Chris (Paul), com o Clint (Capela) e com os outros flui tanto. Tudo fica mais fácil com eles”, afirmou o armador. Houston Rockets e Utah Jazz se reencontram na próxima quarta-feira (02), no Texas. A equipe de Salt Lake City continuará sem Ricky Rubio, lesionado.

Deixe uma resposta