Notícias

Sem categoria

Rockets atropelam no primeiro quarto e vencem Jazz, em Houston

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em grande dia de James Harden, equipe texana inicia série semifinal dos playoffs da NBA com vitória

Neste domingo (29), Houston Rockets e Utah Jazz fizeram a primeira partida da semifinal dos playoffs da Conferência Oeste da NBA. Com ótima atuação da trinca James Harden, Chris Paul e Clint Capela, os Rockets venceram por 110 a 96. Sem Ricky Rubio e num dia instável de Rudy Gobert, os Jazz não começaram bem a partida e sofreu as consequências nos últimos quartos.

Rockets domina primeiro tempo

O Houston Rockets iniciou a partida com a fome de sempre. Liderados por James Harden, a equipe texana abriu nove pontos de vantagem sobre o Utah Jazz. Destaque também para Clint Capela. O pivô suíço demonstrou muita segurança nas ações ofensivas e defensivas dos Rockets.

Do lado de Utah, sem Ricky Rubio e com Rudy Gobert em péssimo dia, coube a Donovan Mitchell e Jae Crowder chamarem a responsabilidade. Mas não foi o bastante para os Jazz, que saíram em desvantagem, no primeiro quarto: 34 x 21 Rockets.

No segundo quarto, os Rockets seguiram melhores. Apostando no grande dia de Harden, Capela e Chris Paul, o Houston demonstrou porquê é um dos favoritos ao título da NBA. Aproveitando a instabilidade defensiva da equipe do Utah, o Houston Rockets ampliou a vantagem para 25 pontos: 64 x 39.

Utah se recupera mas sai derrotado

Na volta do intervalo, o técnico Quin Snyder ajustou a defesa de Utah, que passou a dominar a partida pela primeira vez. Apostando na força do banco, os Jazz lideraram o terceiro quarto e encostaram no placar. Reservas, Dante Exum e Jae Crowder fecharam o período com nove e 13 pontos, respectivamente. Ainda assim, a vantagem construída pelos Rockets permitiu que a equipe se mantivesse na liderança: 86×68.

Sentindo o momento, o Utah Jazz foi para cima do Houston Rockets no último quarto. Com a entrada do brasileiro Raulzinho na armação, a equipe de Salt Lake ganhou outra dinâmica e passou a incomodar o time da casa. Mas ainda esbarrava na vantagem construída pelos Rockets, que também demonstravam todo o seu arsenal ofensivo. Com um show de arremessos de três, James Harden encerrou a partida como cestinha, com 41 pontos. O Houston venceu a partida por 110 a 96.

Em entrevista no fim do jogo, James Harden exaltou o espírito coletivo da equipe: “Acho que estamos todos focando num mesmo objetivo. Ninguém pensa só em recordes pessoais. Por isso a minha química com o Chris (Paul), com o Clint (Capela) e com os outros flui tanto. Tudo fica mais fácil com eles”, afirmou o armador. Houston Rockets e Utah Jazz se reencontram na próxima quarta-feira (02), no Texas. A equipe de Salt Lake City continuará sem Ricky Rubio, lesionado.

Pedro Chagas (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta