Notícias

Sem categoria

A bruxa está solta! Porque há tanto jogador machucado na NFL?

GettyImages-859100276

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As lesões vem se tornando frequentes e têm interferido no desempenho das equipes na temporada da NFL, entenda:

É inegável que essa temporada regular da NFL está sendo uma das mais equilibradas e emocionantes dos últimos anos. Porém, vários fatores podem contribuir para esse equilíbrio tão inusitado no futebol americano, e vamos falar sobre um em especial e que está se tornando corriqueiro a cada semana da NFL e assustando vários fãs: as temidas lesões.

O número de lesões na atual temporada da NFL está sendo muito alto em relação a temporadas passadas e isso está ficando tão explícito a ponto de interferir nas previsões e projeções de cada franquia. Basta ver as campanhas de tais times colocados como favoritos em suas divisões a irem aos playoffs e que agora que estão sob o risco de se quer chegar a uma pós-temporada. Fora que tem aqueles que a expectativa era altamente negativa e que agora até sonham com algo maior nesse certame atual. Coisas que só acontecem no futebol americano.

Desde a pré-temporada até a última semana, precisamente a seis, as lesões estão sendo o grande bicho papão na National Football League. Vários jogadores importantes já se machucaram e os mesmos tiveram duas respostas a isso: a de estarem fora pelo restante da temporada ou ficar muitos jogos fora, com muitas variáveis chances de retorno.

Nesse longo período de tempo perdemos nada mais nada menos que Julian Eldman do Patriots, Odell Beckham Júnior e Brandon Marshall ambos do Giants, Spence Ware e Eric Berry do Chiefs, Aaron Rodgers do Packers, David Jonhson do Cardinals, JJ Watt do Texans, enfim, aqui só são alguns dos muitos nomes relevantes.

Todos nós sabemos que o futebol americano é um esporte violento e com alta propensão de jogadores se machucarem a todo o momento. Porém, nesse atual cenário algo parece estar errado. Ao fazer um breve levantamento, podemos diagnosticar que 282 jogadores estão machucados, que estão se recuperando de lesão e que se curaram das lesões. Esses dados são sempre divulgados no Injuri Report que é um relatório obrigatório a todas as franquias com um único objetivo: esclarecer a condição de saúde de seus jogadores a cada semana.

Para ser mais claro, no Injury Report temos vários dados desde a o tipo de lesão o qual o jogador tem, até a classificação possibilidade de um jogador ir ou não para uma partida, podendo ele estar listado em três condições: fora de jogo, duvidoso (chance quase perto de zero de atuar) e questionável (50% de chances de jogar). Além disso, há a outra publicação no relatório, a da participação dos jogadores lesionados nos treinamentos ao longo da semana antes dos jogos, sendo também classificados da seguinte forma: sem nenhuma restrição, de forma limitada e a de não participar de um ou mais treinos.

No último Injury Report divulgado pela NFL, das 32 equipes que vão jogar nessa semana, as três que mais lideram em lesões são: Ravens com 17; Packers com 15 e Panthers, Broncos e 49ers, todos com 14 jogadores colocados na lista. O time que teve menor índice de lesão é o Saints com apenas dois jogadores. A média na liga nessa atual competição é de 8,8 jogadores lesionados por franquia, um número que devemos levar em consideração.

Além do Injury Report, temos outro tipo de relatório muito utilizado pelas franquias ao longo da temporada, ela se chama Injury Reserve. Esse relatório tem como principio divulgar nomes de jogadores que tiveram lesões mais graves e que terão um período maior de recuperação, podendo começar com seis jogos de ausência ou até mais, podendo até estar fora da temporada.

Segundo dados do Spotrac, site o qual tem vários dados sobre as ligas americanas, temos em torno de 321 jogadores compondo o Injury Reserve. Isto é, se fizermos um calculo, temos em média 10 jogadores na Injury Reserve por cada equipe, mais uma estatística a ser considerada e preocupante.

Entre as franquias com mais jogadores lesionados então mais uma vez o Ravens com 16 jogadores, Panthers, Saints, Jaguars e Jets com 15 e Lions, 49ers, Seahawks e Colts com 14 cada um. Os dois que tem menos jogadores na Reserve são o Cowboys, Steelers e Raiders com apenas quatro jogadores cada.

As contusões mais comuns nessa temporada e nas demais são lesões musculares, em especial na parte posterior da coxa, tornozelos, joelhos, concussões, peito, fraturas entre outros. Contudo, a preparação física deve primordial para que o excesso de lesões não ocorra, mas ao que parecem nesse ano elas estão com o ponto fora da curva. Tudo bem que podemos considerar algumas lesões com perfis de serem acidentais e outras não, mas dependendo do grau da lesão o futuro de uma franquia na temporada pode ser facilmente ser colocada em xeque.

E com tantas lesões, o site Pro Football Focus resolveu formar uma equipe só com jogadores importantes. Confira se esse time não dava um bom caldo e se não disputaria fácil a atual temporada da NFL e quem sabe dar muito trabalho as equipes que estão tentando se classificar aos playoffs.

Clique na imagem para acessar o site
Igor Castro (40 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta