Notícias

Sem categoria

Paulistão 2016: Resumo das Semi-Finais

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Corinthians e Palmeiras perdem nas penalidades e Audax e Santos estão na final do Paulistão

Nesse final de semana (23 e 24 de abril) foram realizadas as duas partidas da Semifinal do Paulistão. O primeiro jogo foi realizado no sábado (23), na Arena Corinthians. O Timão tinha goleado o Red Bull Brasil e enfrentou o Osasco Audax, que tinha eliminado a equipe do São Paulo pelo placar de 4 a 1. O Santos venceu o São Bento em casa por 2 a 0 e o Palmeiras venceu como mandante o São Bernardo também por 2 a 0. Por ter uma campanha melhor, o Peixe teve o direito de jogar contra o Verdão na Vila Belmiro.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Corinthians X Audax

Antes da partida, o Corinthians tinha um favoritíssimo incontestável para a partida. Em todos os jogos do ano na arena, havia vencido todos e parecia que não ia ser diferente. A torcida fez sua parte e lotou o estádio, 41 mil torcedores foram acompanhar o time. O jogo começou e o Timão buscou o gol, o Audax não estava apenas se defendendo também, queria marcar, porém tentava sair jogando toda hora, e isso era arriscado demais, o Timão teve diversas oportunidades mas não soube aproveitar. No primeiro ataque do Audax, aos 26 minutos, Bruno Paulo acerta belo chute e abre o placar: 1 a 0. O Corinthians conseguiu reagir apenas no segundo tempo. Aos 7 minutos, após bom cruzamento, André testa fundo para o gol: 1 a 1. Não demorou muito para o Audax ficar na frente de novo. aos 27, Tche Tche acerta lindo chute, gol parecido com o primeiro. O Timão conseguiu empatar aos 34. Após boa arrancada, Romero invade a área e cruza rasteiro para André novamente. Mesmo com o empate, a equipe de Osasco continuava buscando marcar, teve ainda algumas chances mas não conseguiu. A decisão da vaga foi para os pênaltis.

Nas penalidades, todos do Audax acertaram, sendo eles: Velicka, Tche Tche, Ytalo e Camacho. Do Corinthians, apenas três cobranças: André fez o dele. Fagner e Rodriguinho erraram. A equipe do interior está classificada para a final do Paulistão.

Santos X Palmeiras

Mais uma decisão entre Santos e Palmeiras, e mais uma vez, não tínhamos favoritos antes do jogo. Era um clássico com uma torcida única. O jogo aconteceu na Vila Belmiro, 13 mil santistas foram ver o Peixe. A partida começou tensa, nervosa. O Santos estava melhor, chegava com mais facilidade no ataque, o Palmeiras parecia desligado, não havia entrado na partida ainda. Depois dos 30 minutos, o Verdão começou a melhorar, mas não adiantou. Antes de acabar o primeiro tempo, Lucas Lima lança Gabriel, que dribla Egídio e finaliza bem: 1 a 0. Na segunda etapa, o Palmeiras começou a atacar, entrou melhor na partida e estava prestes a empatar o jogo. Gabriel Jesus roubou boa bola no meio do campo e ficou cara a cara com Vanderlei, mas mandou por cima. E realmente, quem não faz, toma. Aos 28, Zeca recebe dentro da área, passa por Gabriel e cruza para Gabigol finalizar de primeira: 2 a 0. O Verdão começou a desanimar e não criava chances de gol, mas no finalzinho, aos 42, Barrios ajeita bola no peito e põe na área, Rafael Marques briga pela bola e chuta para o gol: 2 a 1. E o impossível acontece, no minuto seguinte, Cleiton Xavier cruza bonito para Rafael Marques balançar as redes de novo. A partida acaba 2 a 2 e vai para os pênaltis.

Nas penalidades, o Palmeiras não soube aproveitar a vantagem que teve quando Prass defendeu a cobrança de Lucas Lima. Das 5 cobranças, apenas 2 foram convertidas pelo Verdão: Cleiton Xavier e Jean fizeram. Lucas Barrios, Rafael Marques e Prass perderam as suas. No Santos, apenas Lucas Lima perdeu. Os outros (David Braz, Zeca e Victor Ferraz) marcaram. O Peixe avança para a final da competição.

A final entre Santos x Audax será realizada em duas partidas. A primeira, em Osasco, no dia 01/05. A segunda, em Santos, no dia 08/05. Não terá o critério de gol fora e se acabar empatado, a decisão do título será nos pênaltis.

Matéria Por: Felipe Longov

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Felipe Longov (102 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta