Notícias

Outros

Opinião: Guiazão do Austrálian Open, Federer favorito?

Federer Nadal Getty Imagens

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O primeiro Grand Slam começa à noite e deve se ficar ligados nos favoritos ao título

Rafael Nadal, o cabeça de chave número 1 foi muito beneficiado no torneio, a começar que os dois primeiros confrontos seria contra jogadores “saibristas”. Estrella Burgos, Jarry e Mayer não me parecem capazes de fazer resistência ao número 1 do mundo. Mesmo com recentes problemas no joelho Nadal é “clinchado “como favorito. Alem disso o espanhol teria como mais fortes até a final:

Dzhumur

Isner

Carreno Busta

Dimitrov

favorito

Não é uma das chaves mais complicadas do torneio. A se conferir o estado físico do Nadal e como seu joelho se mostrará, de qualquer forma o espanhol é sempre interessante.

Novidade também é que Rafael Nadal voltará a jogar sem mangas após 10 anos.

Federer, atual campeão, tem chave complicada

Federer estreia contra Aljaz Bedene, Know/Struff na segunda rodada, Sonego/Haase/Gasquet/Kavcic na terceira rodada, pelas circunstâncias até ai o suíço passaria facilmente. Depois porém poderá ter um Raonic/Querrey, em sequência Del Potro/Berdych/Goffin, Zverev, Djokovic,Wawrinka. Ou seja não é tão simples para o suiço chegar a final.

É complicado colocar o favoritismo no Federer com 36 graus em um torneio com altas temperaturas, mas o que o suíço mostrou a temporada 2017 animou os seus torcedores.

Djokovic caiu no miolo e quem cai no miolo sempre sofre, e terá uma chave pesada. Curioso estou sobre como retornará o sérvio que conviveu com lesões em 2017. Ele é uma incógnita, principalmente na Austrália onde ele vai tão bem. Na segunda rodada ele já teria um confronto interessante contra o Gael Monfils.

Ajudado pela chave Dimitrov tem uma baita chance de vencer seu primeiro Slam. O jogador que vem batendo na trave em Slams aproveita sua posição no Ranking e terá confrontos favoráveis até as semfinais.

Por brasileiros, o único jogador em simples estreará contra Nick Kyrgios. Estilos como o de Kyrgios sempre atrapalham bastante o Rogerinho. O brasileiro não deverá fazer graça. Beatriz Haddad Maia enfrentará Lizete Cabrera tenista da casa. Em 2018 elas já se enfrentaram e teve vitória da brasileira, caso passe a Bia enfrenta a favorita Pliskova.

Em duplas Bia joga com a Cirstea contra Kudermetova e Sabalenka.

Nas masculinas Kubot/Melo enfrentam Lorenzi/M.Zverev. Murray/Soares enfrentam Tiafoe/Young, Demoliner/Huey enfrentam Matkowski/Qureshi.

 

Meus palpites:

Simples: Roger Federer, Elina Svitolina

Duplas: Murray/Soares , Makarova/Vesnina

Surpresa: Kokkinakis

 

 

Matheus Silva (387 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta