Notícias

Outros

Opinião: Guiazão do Austrálian Open, Federer favorito?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O primeiro Grand Slam começa à noite e deve se ficar ligados nos favoritos ao título

Rafael Nadal, o cabeça de chave número 1 foi muito beneficiado no torneio, a começar que os dois primeiros confrontos seria contra jogadores “saibristas”. Estrella Burgos, Jarry e Mayer não me parecem capazes de fazer resistência ao número 1 do mundo. Mesmo com recentes problemas no joelho Nadal é “clinchado “como favorito. Alem disso o espanhol teria como mais fortes até a final:

Dzhumur

Isner

Carreno Busta

Dimitrov

favorito

Não é uma das chaves mais complicadas do torneio. A se conferir o estado físico do Nadal e como seu joelho se mostrará, de qualquer forma o espanhol é sempre interessante.

Novidade também é que Rafael Nadal voltará a jogar sem mangas após 10 anos.

Federer, atual campeão, tem chave complicada

Federer estreia contra Aljaz Bedene, Know/Struff na segunda rodada, Sonego/Haase/Gasquet/Kavcic na terceira rodada, pelas circunstâncias até ai o suíço passaria facilmente. Depois porém poderá ter um Raonic/Querrey, em sequência Del Potro/Berdych/Goffin, Zverev, Djokovic,Wawrinka. Ou seja não é tão simples para o suiço chegar a final.

É complicado colocar o favoritismo no Federer com 36 graus em um torneio com altas temperaturas, mas o que o suíço mostrou a temporada 2017 animou os seus torcedores.

Djokovic caiu no miolo e quem cai no miolo sempre sofre, e terá uma chave pesada. Curioso estou sobre como retornará o sérvio que conviveu com lesões em 2017. Ele é uma incógnita, principalmente na Austrália onde ele vai tão bem. Na segunda rodada ele já teria um confronto interessante contra o Gael Monfils.

Ajudado pela chave Dimitrov tem uma baita chance de vencer seu primeiro Slam. O jogador que vem batendo na trave em Slams aproveita sua posição no Ranking e terá confrontos favoráveis até as semfinais.

Por brasileiros, o único jogador em simples estreará contra Nick Kyrgios. Estilos como o de Kyrgios sempre atrapalham bastante o Rogerinho. O brasileiro não deverá fazer graça. Beatriz Haddad Maia enfrentará Lizete Cabrera tenista da casa. Em 2018 elas já se enfrentaram e teve vitória da brasileira, caso passe a Bia enfrenta a favorita Pliskova.

Em duplas Bia joga com a Cirstea contra Kudermetova e Sabalenka.

Nas masculinas Kubot/Melo enfrentam Lorenzi/M.Zverev. Murray/Soares enfrentam Tiafoe/Young, Demoliner/Huey enfrentam Matkowski/Qureshi.

 

Meus palpites:

Simples: Roger Federer, Elina Svitolina

Duplas: Murray/Soares , Makarova/Vesnina

Surpresa: Kokkinakis

 

 

Matheus Silva (240 Posts)

Estudante de administração, torcedor do Bahia, do Fluminense de Feira, Kansas City Chiefs, Arsenal e Colônia. Escritor em formação, 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta