Notícias

Sem categoria

Opinião: Falta atacar, ousar, armar. Falta treinador!!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Opinião: Jogando pra trás não se ganha uma partida, quem não arrisca não petisca Vinicius Eutrópio!

Já se passaram quatro rodadas do Brasileirão e o Figueirense está com apenas 3 pontos, sendo esses conquistados através de empates. A fase está ruim, o torcedor não está nada contente e o time não está encaixando bem, não da maneira que o técnico Vinicius Eutrópio vem escalando ele.

O time está jogando para trás, está deixando o adversário entrar na zona de conforto e vir pra cima, isso não pode, é inaceitável. O Furacão do Estreito conta com boas peças no ataque, Ermel e Dudu são ótimos para armar as jogadas enquanto Rafael Moura é perfeito para marcar os gols, qual a dificuldade de perceber isso!? O time precisa jogar pra frente, precisa ousar, acorda Eutrópio!

Escalação para a partida contra o Atlético Paranaense nesse sábado (28) postada no Facebook oficial do time, partida na qual o Figueirense perdeu por 2 x 1

O técnico vem escalando o Figueirense em um 4-4-2 com três volantes, sendo eles Elicarlos, Jocinei e Ferrugem, com Bady de meia-atacante e com Rafael Moura na frente, o outro componente do ataque o treinador alterna entre Guilherme Queiroz e Ermel, e nada está dando certo, o time precisa atacar, ousar, ir pra cima do adversário, o Figueirense tem um poder ofensivo enorme, é só saber utilizar.

Não consigo entender o porque de insistir na escalação do volante Ferrugem, ele já demonstrou o suficiente que não serve para ser titular, sem ofensas mas ele precisa treinar muito para jogar de modo mediano, já comprometeu bastante o time inclusive na última partida contra o Atlético Paranaense, onde após um passe dele nos pés de Sidcley saiu a jogada do primeiro gol do rubro-negro curitibano, já se não bastasse o alto número de passes errados, ele não consegue desarmar um adversário, ou leva o drible ou faz a falta.

Além de escalar Ferrugem como titular em toda partida, o Eutrópio ainda insiste em manter Dudu no banco, em todo o jogo quando o atacante entra o time começa a funcionar, o time começa a atacar com eficiência, as jogadas começam a dar certo, não dá para entender essa opção do treinador de deixar Dudu na reserva, não dá para imaginar como Vinicius Eutrópio não percebe que o time funciona melhor com Dudu e em uma formação de três atacantes.

O treinador deveria utilizar um esquema que não precisa ser necessariamente mais ofensivo, mas que quando o time sai para o ataque provavelmente será eficiente. Penso em um Figueirense escalado no 4-3-3 sendo Elicarlos de volante (ou Jocinei caso queira formar um time um pouco mais ofensivo), Ortega e Bady no meio (utilizando Ortega mais no centro e Bady para armar as jogadas) e na frente utilizar Ermel na ponta esquerda, Dudu na ponta direita e Rafael Moura no meio (Ermel e Dudu são ótimos tanto para armar jogadas quanto para marcar gols). Talvez eu esteja errado mas não consigo imaginar o time abaixo da 12ª colocação no Campeonato Brasileiro utilizando esse esquema, com a força que a equipe tem no ataque e com o poder de armação do camisa 10 Ortega e do meia Bady, o time provavelmente conseguirá agradar mais o torcedor e ainda arrancar uma vaguinha na Sul-americana e quiçá ficar na parte de cima da tabela, da 10ª colocação adiante.

Essa é uma crítica de um torcedor do Figueirense ao trabalho do treinador Vinicius Eutrópio, é uma opinião de um torcedor que quer o melhor para seu time e quer vibrar muito nesse ano vendo a equipe vencer. O Figueirense precisa andar pra frente (literalmente), não dá para jogar assim tão pra trás como vem jogando, pare de matar o torcedor do coração Vinicius!!! Enfim gosto muito do treinador, estou apenas deixando uma crítica à maneira como ele vem escalando o time já que poderia ser muito melhor.

 

Por: Marco Aurélio da Silva Júnior

 

Marco Aurelio (97 Posts)

Nascido dia 15/02/2000 em Blumenau, sou calouro da ESPM-Sul em Jornalismo. Sou repórter e comentarista da Rádio Web Esportiva e fotógrafo freelancer. Torcedor fanático do Figueirense e do Liverpool, mas com simpatia por vários outros clubes.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta