Notícias

Futebol Internacional

Olympique Lyonnais tem semana marcada com cenas de violências

Lyon

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com exceção da bela vitória pela UEFA Europa League, Lyon tem semana recheada de violência para ser esquecida

Os jogadores do Olympique de Lyon estão tentando colocar a cabeça no lugar, após passarem por duas ocasiões desagradáveis esta última semana. Em ambos os jogos, o espetáculo e a diversão foram manchadas por interrupções, vandalismo e violência desnecessária por parte de torcedores e até seguranças que esqueceram o real objetivo do esporte e partiram para agressões e foram protagonistas de cenas lamentáveis.

Quinta-feira (13), pela UEFA Europa League, o OL venceu o primeiro jogo das quartas de final contra o Besiktas. Porém, o jogo teve o início atrasado por uma confusão em que torcedores visitantes arremessaram sinalizadores e objetos em direção dos níveis mais baixos da arquibancada onde se encontravam torcedores do Lyon. Muitas pessoas invadiram o campo para poder fugir da confusão e não serem atingidas. O presidente Jean-Michel Aulas (Presidente do Lyon), foi ao gramado apaziguar a situação, e permaneceu boa parte do primeiro tempo em meio a torcida para garantir o bom andamento do jogo.

No domingo (16), o Lyon viajou para a ilha de Córsega, para enfrentar o Bastia pelo campeonato francês. Durante o aquecimento, torcedores do Bastia invadiram o campo e agrediram os jogadores do Lyonnais. Alguns dos agredidos foram o holandês Memphis Depay e o goleiro reserva Gorgelin. Os jogadores fugiram para o vestiário, e após a paz ser restaurada, – cerca de 50 minutos depois – o jogo teve seu inicio.

Ao fim do primeiro tempo, Anthony Lopes foi abordado por torcedores adversários e a confusão recomeçou. Fãs e até um segurança partiram pra violência e atacaram os jogadores e comissão do Lyon. Após esse segundo episódio, foi decidido abandonar a partida, pois não havia condições para terminar o jogo em segurança.

As autoridades de Bastia prometeram fazer justiça e prender os hooligans responsáveis pelos ataques ocorridos no domingo. Afirmaram que todos os torcedores que forem identificados serão banidos pelo máximo tempo permitido e que serão devidamente punidos judicialmente.

Lyon
Invasão ao campo, durante partida da Europa League (Foto: Reprodução/Twitter)

Após a promessa feita no domingo, um anúncio foi feito nesta terça feira por parte da equipe do Bastia:

“Por causa dos incidentes ocorridos na partida contra o Olympique Lyonnais pela Ligue 1, o Sporting Club de Bastia decidiu como anunciado no domingo a tarde, tomar medidas fortes para que esse tipo de evento nunca mais aconteça.

O fechamento até segunda ordem da área da arquibancada Jojo-Petrignani Leste.

O banimento do estádio para todas as pessoas envolvidas no incidente de violência, pelo menos aqueles que possam ser identificados. E pelo máximo de tempo possível de acordo com a extensão de suas ações.

Preencher uma reclamação legal contra os indivíduos.

A reestruturação da área Jojo-Petrignani Leste para aumentar ao máximo a segurança do Stade Armand Cesari.

O Sporting Club de Bastia e a vasta maioria de seus torcedores se recusam a ser reféns de uma minoria e vai lutar para preservar os valores do clube e seu lugar em meio a elite.”

O Lyon agora tenta deixar tudo isso pra trás e começa a voltar toda sua atenção para o jogo de volta da UEFA Europa League contra o Besiktas que acontece no dia 20 de abril (quinta). Após a vitória de 2 a 1 em casa, a equipe francesa joga por um empate para passar para a próxima fase.

www.camisasdeclubes.com
Clique na foto para acessar o site
suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta