O fim da “Era Wenger” no Arsenal
O fim de Wenger no Arsenal
Como tudo na vida, chegou a hora do técnico francês Arsène Wenger assumir que deixará o comando técnico do Arsenal. A situação que já parecia insustentável em temporadas passadas, a temporada ruim feito na Premier League 17-18 jogou a “pá de terra”.
O maior treinador da história do Arsenal tem muitos créditos por tudo que fez pelo clube londrino. Com Arsène Wenger o clube de Londres venceu 7 FA Cups, 7 Supercopas Inglesas e 3 Campeonato Inglês. O anuncio foi feito na manhã dessa sexta-feira no site do Arsenal.
Arsène Wenger emitiu a seguinte declaração:
“Após uma análise cuidadosa e depois de discussões com o clube, sinto que é o momento certo para eu deixar o time no final da temporada.
“Sou grato por ter tido o privilégio de servir ao clube por tantos anos memoráveis.
“Eu gerenciei o clube com total comprometimento e integridade.
“Quero agradecer à equipe, aos jogadores, aos diretores e aos fãs que tornam este clube tão especial.
“Peço aos nossos torcedores para ficarem atrás da equipe para terminar em alta.
“Para todos os amantes do Arsenal, cuida dos valores do clube.
“Meu amor e apoio para sempre.”
O Arsenal terá que se reconstruir e crescer, infelizmente Wenger não tem mais a alma vencedora de outros tempos. O manager já levou também o Arsenal ao time de invencíveis que tinha Henry, Pires e Vieira.
Kroenke sobre Wenger:
“Arsène tem uma classe incomparável e sempre seremos gratos a ele. Todos que amam o Arsenal e todos que amam o futebol devem a ele uma dívida de gratidão. Três títulos da Premier League, incluindo toda uma temporada invicta, sete triunfos na FA Cup e 20 anos consecutivos na Liga dos Campeões é um recorde excepcional. Ele também transformou a identidade do nosso clube e do futebol inglês com sua visão de como o jogo pode ser jogado.
Como torcedor do Arsenal: