Notícias

Futebol Internacional

Napoli bate Légia e quebra recorde histórico

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Napoli bate o Légia por 5×2 jogando com time misto diante sua torcida e quebra recorde histórico!

Nesta quinta (10), o Napoli recebeu o Légia Varsóvia pelo fechamento da fase de grupos da Europa League, já classificado e com 100% de aproveitamento, venceu o time polonês por 5×2 e agora espera o sorteio para ver quem irá enfrentar.

O Napoli foi a campo com time misto e também estreou o segundo uniforme, de cor cinza, nessa temporada. Já classificado e com intenção de manter a invencibilidade na competição, mesmo com time misto, Maurizio Sarri não abriu mão da ofensividade. O Légia já eliminado queria tirar os três pontos do time da casa.

O início do primeiro tempo foi calmo, parecia que seria um jogo com poucos gols. O Napoli, como sempre faz, usou a força do San Paolo e foi pra cima, várias chances desperdiçadas. O Légia tentava reagir, até que Chalobah recebeu a bola de El Kaddouri, deu uma caneta no zagueiro e só deslocou o goleiro, golaço. Napoli 1×0. A equipe da casa seguiu pressionando e pouco tempo depois Lorenzo ampliou o placar. 2×0. Terminando assim a primeira etapa.

Mertens comemorando com Callejón um dos gols que fez.

O segundo tempo já começou com um gol anulado do zagueiro Chiriches, o árbitro viu falta do El Kaddouri no lance e anulou, seguiu 2×0. Sarri fez sua primeira alteração, trocou o garoto Insigne pelo espanhol José Maria Callejón, que no primeiro toque na bola, botou no fundo das redes após cruzamento do belga Dries Mertens. 3×0. O Légia aproveitou uma distração da zaga e Prijovic tocou no meio para Vranjes, que só finalizou, diminuindo para os poloneses. 3×1.

Apenas 2 minutos após o gol do Légia, a resposta do Napoli veio, papéis invertidos do terceiro gol, Mertens recebeu de Callejón e arriscou da meia-lua, a bola bateu na trave direita e entrou, ampliando o marcador. 4×1. A equipe napolitana seguiu pressionando a equipe polonesa, até que aos 46 do segundo tempo, Mertens em jogada individual, fintou a marcação e bateu no ângulo, sem nenhuma chance para o goleiro. 5×1.

Se você pensou que o jogo acabou aí, se enganou. Aos 48, houve um cruzamento na área, Prijovic subiu livre e cabeceou pro gol, fazendo então o segundo do Légia. 5×2 Napoli. Após o gol, o juiz deu fim à partida. Desde que a competição mudou as regras e passou a ser chamada de Europa League (2009/2010), não se via um time manter os 100% de aproveitamento na fase de grupos. O time que chegou mais perto disso foi o Lyon, que após vencer cinco partidas e empatar uma, somou 16 pontos. E se somar os 18 pontos não é uma novidade pra vocês, no comandado de Sarri fizeram a melhor campanha da história da UEL. Com 22 gols feitos e apenas três sofridos, o Napoli já tem o melhor saldo e a melhor defesa.

Agora o Napoli se prepara para encarar um derby contra a Roma, mais conhecido como Derby del Sole, pela Serie A, no domingo (13) às 15h no horário de Brasília.

Eloiza Camargo (23 Posts)

20 anos. Mineira. Acadêmica em Fisioterapia. Atlético-MG. Napoli. INTZ.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta