Napoli bate Légia e quebra recorde histórico

Napoli bate o Légia por 5×2 jogando com time misto diante sua torcida e quebra recorde histórico!

Nesta quinta (10), o Napoli recebeu o Légia Varsóvia pelo fechamento da fase de grupos da Europa League, já classificado e com 100% de aproveitamento, venceu o time polonês por 5×2 e agora espera o sorteio para ver quem irá enfrentar.

O Napoli foi a campo com time misto e também estreou o segundo uniforme, de cor cinza, nessa temporada. Já classificado e com intenção de manter a invencibilidade na competição, mesmo com time misto, Maurizio Sarri não abriu mão da ofensividade. O Légia já eliminado queria tirar os três pontos do time da casa.

O início do primeiro tempo foi calmo, parecia que seria um jogo com poucos gols. O Napoli, como sempre faz, usou a força do San Paolo e foi pra cima, várias chances desperdiçadas. O Légia tentava reagir, até que Chalobah recebeu a bola de El Kaddouri, deu uma caneta no zagueiro e só deslocou o goleiro, golaço. Napoli 1×0. A equipe da casa seguiu pressionando e pouco tempo depois Lorenzo ampliou o placar. 2×0. Terminando assim a primeira etapa.

Mertens comemorando com Callejón um dos gols que fez.

O segundo tempo já começou com um gol anulado do zagueiro Chiriches, o árbitro viu falta do El Kaddouri no lance e anulou, seguiu 2×0. Sarri fez sua primeira alteração, trocou o garoto Insigne pelo espanhol José Maria Callejón, que no primeiro toque na bola, botou no fundo das redes após cruzamento do belga Dries Mertens. 3×0. O Légia aproveitou uma distração da zaga e Prijovic tocou no meio para Vranjes, que só finalizou, diminuindo para os poloneses. 3×1.

Apenas 2 minutos após o gol do Légia, a resposta do Napoli veio, papéis invertidos do terceiro gol, Mertens recebeu de Callejón e arriscou da meia-lua, a bola bateu na trave direita e entrou, ampliando o marcador. 4×1. A equipe napolitana seguiu pressionando a equipe polonesa, até que aos 46 do segundo tempo, Mertens em jogada individual, fintou a marcação e bateu no ângulo, sem nenhuma chance para o goleiro. 5×1.

Se você pensou que o jogo acabou aí, se enganou. Aos 48, houve um cruzamento na área, Prijovic subiu livre e cabeceou pro gol, fazendo então o segundo do Légia. 5×2 Napoli. Após o gol, o juiz deu fim à partida. Desde que a competição mudou as regras e passou a ser chamada de Europa League (2009/2010), não se via um time manter os 100% de aproveitamento na fase de grupos. O time que chegou mais perto disso foi o Lyon, que após vencer cinco partidas e empatar uma, somou 16 pontos. E se somar os 18 pontos não é uma novidade pra vocês, no comandado de Sarri fizeram a melhor campanha da história da UEL. Com 22 gols feitos e apenas três sofridos, o Napoli já tem o melhor saldo e a melhor defesa.

Agora o Napoli se prepara para encarar um derby contra a Roma, mais conhecido como Derby del Sole, pela Serie A, no domingo (13) às 15h no horário de Brasília.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Napoli
Napoli sagra-se campeão italiano pela quarta vez
Ludogorets
Brasileiro dá título da Copa da Bulgária ao Ludogorets
Copa da Sérvia
Estrela Vermelha vence Copa da Sérvia com gol brasileiro
Tottenham Hotspurs
Tottenham conquista a Liga Europa
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei