Notícias

Futebol Internacional

Manchester City visita Southampton para encostar nos líderes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cityzens vão até o Sudeste da Inglaterra e querem voltar com a vitória para continua na briga pela Premier League

Neste sábado (15), o Manchester City enfrenta o Southampton, às 13h30, horário de Brasília, pela 33ª rodada da Premier League. O duelo no St. Mary’s Stadium é de suma importância para os Cityzens. Em quarto lugar, com 61 pontos, uma vitória do City faria com que a equipe, que tem um jogo a menos, ultrapassasse o Liverpool e colocasse uma pimenta no jogo dos Reds contra o West Bromwich.

Já o Southampton não tem grandes pretensões. Nono colocado, com 40 pontos, os Saints não correm mais risco de rebaixamento. Em compensação, não brigam por mais nada nesta Premier League. Mas isso não significa que vão entrar em campo desmotivados: o Southampton busca a terceira vitória seguida no campeonato.

Guardiola e a eterna dúvida no gol

Em meio a uma temporada de altos e baixos, se há uma coisa que ainda causa polêmica no lado azul de Manchester é a posição de goleiro. Assim que chegou, o treinador Pep Guardiola teve um atrito com o antigo titular, Joe Hart, pela incapacidade dele de trabalhar com os pés. O inglês foi logo emprestado para o Torino e, para o lugar dele, chegou Claudio Bravo. Porém, o chileno não demonstrou confiança nenhuma e, logo foi barrado por Willy Caballero, que tem feito partidas bem mais seguras.

Na última rodada, Guardiola optou por dar uma nova chance para Bravo. Apesar da vitória por 3 a 1 sobre o Hull City, o chileno falhou novamente, contabilizando uma impressionante média de sete gols sofridos nas últimas sete finalizações em direção ao gol. Com isso, existe a possibilidade de Caballero voltar ao gol cityzen. Porém, com a incrível capacidade do treinador espanhol em surpreender, não se sabe o que vai acontecer até o anúncio da escalação oficial.

O que é certo é que Bacary Sanga, Ilkay Gündogan e Gabriel Jesus seguem de fora da equipe. O lateral francês e o atacante brasileiro devem voltar na reta final do campeonato, em maio. Já o meia alemão deve voltar apenas na próxima temporada. Quem ainda preocupa é Vincent Kompany. O zagueiro belga que voltou a fazer uma partida completa na derrota para o Chelsea, sentiu no aquecimento contra o Hull e está sob observação.

A volta do matador

Mesmo sem disputar algo relevante na Premier League, o Southampton tem algo a comemorar: Manolo Gabbiadini está de volta. O atacante italiano de 25 anos, teve um início avassalador pelos Saints. Os seis gols, em cinco partidas, colocaram Gabbiadini num alto nível de importância dentro do elenco. Porém, o atacante teve uma lesão na virilha que o deixou de fora por um mês. Ao lado de Ward-Prowse, Redmond e Tadic, pode ser uma das grandes armas ofensivas dos Saints na partida.

Outra volta comemorada é a do meia Steven Davis. Importantíssimo na última temporada, o norte-irlandês pode ser uma das surpresas de Claude Puel na partida deste sábado(15). Mas, com a boa fase do dinamarquês Pierre Höjberg, é pouco provável que Davis saia jogando contra o City.

Ficha Técnica

Southampton x Manchester City

Estádio: St. Mary’s Stadium – Southampton (ING)

Horário: 13h30, horário de Brasília

Árbitro: Neil Swarbrick

Southampton: Forster; Cédric, Yoshida, Stephens e Bertrand; Clasie, Höjberg (Davis) e Ward-Prowse; Tadic, Gabbiadini (Long) e Redmond. Técnico: Claude Puel

Manchester City: Caballero (Bravo); Navas (Fernandinho), Stones, Otamendi (Kompany) e Clichy; Yaya Touré (Delph), Silva e De Bruyne; Sterling, Agüero e Sané. Técnico: Pep Guardiola

Pedro Chagas (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta