Notícias

Futebol Internacional

Leicester de Ranieri, o que faz a equipe ser tão forte?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Se passaram 24 rodadas, e o pequeno e bravo Leicester City, se mantém firme e forte em busca do título, mas qual é o segredo do sucesso da equipe de Ranieri?

Após conseguir o o titulo da segunda divisão do campeonato inglês na temporada 13-14 e consequentemente o acesso a primeira divisão inglesa, a equipe da bela cidade de Leicester, sofria contra o rebaixamento na Premier League em sua primeira temporada, terminando o Natal de 2014 na lanterna da competição, e conseguiu milagrosamente uma excelente recuperação no segundo turno, que fez com que a equipe terminasse em 14, o que prova que a equipe já vem forte desde o inicio de 2015.

Após a permanência, poucos esperavam que o Leicester fosse lutar contra o rebaixamento, porém muito menos esperavam que seriam hoje 03/02/16, o líder incontestavel da Premier League, numa excepcional campanha, em 24 jogos a equipe somou 50 pontos, com 14 vitórias, 8 empates e apenas 2 derrotas, porém como alcançou esse nivel de futebol?

Com muita experiência e inteligência, Ranieri busca sempre manter o time, visando entrosamento da equipe que quase sempre entra em campo com; Schmeichel; Simpson; Huth; Morgan; Fuchs; Drinkwater; Kante; Albrighton; Mahrez; Okazaki e Vardy ( artilheiro do campeonato).

E a principal caracteristica mostrada por esse excelente time sem duvidas é a consistência e regularidade, é raro ver a quipe jogando mal, os Foxes atuam bem tanto dentro, quanto fora de casa, tendo inclusive somado mais pontos fora do que no King Power Stadium, onde a equipe também tem um desempenho excepcional.

Vardy  e Mahrez são até agora sem dúvidas os destaques do Leicester e da Premier League em geral, a dupla vem tendo desempenhos excepcionais e participando da maioria dos gols da equipe, inclusive Vardy é o artilheiro da competição e Mahrez não vem muito abaixo com 13 gols, sendo o 5º artilheiro da competição.

Outra dupla que se destaca nesse conjunto é a de meio campo, Drinkwater e Kante vem fazendo ótimo trabalho, dando consistência para Mahrez e Vardy brilharem, além de também chegarem com perigo na frente, fazendo junto aos demais do elenco, o jogo fluir, com toques rápidos e objetivos, além de um contra-ataque mortal, geralmente quando um dos 2 desarmam, e lançam um dos mais avançados para corrida, destruindo muitos sistemas defensivos do campeonato.

Contudo, o Leicester ainda precisa de mais na competição, restam 14 eletrizantes  rodadas, e pela frente confrontos diretos contra Manchester City e Arsenal fora de casa, onde a equipe se manter a forma, pode mostrar ainda mais que merece esse coroar esse sonho dourado, com a bela taça da Premier League. E vocês o que acham? O Leicester  irá fazer bonito e gravar os nomes de Schmeichel, Simpson, Huth, Morgan, Fuchs, Drinkwater, Kante, Mahrez, Albrighton, Okazaki e Vardy na história da Premier League ou irá parar pelo caminho, e confirmar o status de zebra?

Por: Mateus Almeida

suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta