Notícias

Sem categoria

Lebron acima de Jordan? Para Scottie Pippen sim

622_1c925783-e040-3748-a3d7-7ba23c968d3d

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Declaração do ex companheiro de Michael Jordan gerou muita polêmica no mundo da NBA

Imagem relacionada
Jordan e Pippen na época de Chicago Bulls- Créditos na imagem

 

As comparações entre jogadores, são comuns e até inevitáveis em todos os esportes. A eterna questão entre quem é melhor, vai sempre estar presente nos debates esportivos. E na NBA não é diferente, e uma comparação que vem ganhando força, é a de Jordan x Lebron.  Grande astro da década de noventa, Michael Jordan sempre foi considerado por todos, o melhor jogador de basquete de todos os tempos. Mas após o surgimento e a afirmação de LeBron James na NBA, algumas pessoas passaram a compará-lo ao Jordan. E alguns até a afirmar, que sim, Lebron James é melhor que Michael Jordan. Bastavam boas atuações e números expressivos do King, que o assunto voltava a tona.

Pippen sobre Lebron x Jordan

Dessa vez, o assunto ressurgiu, depois que Scottie Pippen afirmou que James pode sim ser comparado ao Jordan. E inclusive, já chegou a superar o ex astro do Chicago Bulls em alguns quesitos. Em participação num programa da Espn americana, Pippen perguntado sobre o assunto, deu a seguinte declaração:

“Os números não mentem, ele(Lebron), está logo ali. Ele provavelmente nunca vai alcançar o Michael em termos de MVP, mas em termos de estatísticas, ele está ali, lado a lado. E quando você presta atenção, não só nos pontos, mas também nas assistências, rebotes. Ele superou Michael Jordan”.

Após a afirmação, os comentaristas do programa foram a loucura. Veja no vídeo abaixo.

Ex-parceiro de Michael Jordan, Scottie Pippen colocou LeBron James como maior jogador na história da NBA, fazendo o comentarista da ESPN se descontrolar!

Posted by Victor Bryant on Friday, December 15, 2017

 

E toda essa reação dos participantes do programa, se dá devido a surpresa em ver o Scottie Pippen falar isso. Afinal, o ex jogador, foi companheiro de time do Jordan por muitos anos. Impossível não relacionar Pippen a Jordan, e vice versa. Os dois foram inúmeras vezes, campeões da NBA juntos. E ficaram marcados na história do Chicago Bulls e da própria liga. Então, ver um parceiro de Jordan, de longas datas, defender o James, é incomum e surpreendente. Pois os atletas da geração passada, tem por costume menosprezarem a geração atual em algumas oportunidades. O próprio Scottie, já deu uma entrevista falando que aquele Chicago Bulls, varreria o atual Golden State Warriors numa série de playoffs.

Tire suas próprias conclusões

Resultado de imagem para lebron x jordan ]
(Foto:Divulgação-NBAlead)

Então, ao ver um cara que teria tudo pra defender o Michael Jordan, passar para o outro lado. Fica a pergunta, será que não se pode ao menos se debater sobre o assunto?
Que fique bem claro, que na minha opinião Jordan ainda é superior ao Lebron. O próprio Pippen não afirma que o James é melhor. E sim que ele superou o Michael em alguns pontos. E lembrem-se que o Lebron James ainda atua na NBA. Ou seja, ele pode melhorar seus números. Ou até ganhar prêmios individuais, e até títulos, o que elevaria ainda mais o patamar de sua carreira. Mas enfim, dê uma olhada nas estatísticas abaixo, e tire suas próprias conclusões.

Michael Jordan
-6 vezes campeão da NBA
-6 vezes MVP das finais
-5 vezes MVP da temporada regular
-14 vezes All-Star
-3 vezes MVP do All-Star game
Médias de carreira:
30.1 pontos
6.2 rebotes
5.3 assistências
2.3 roubos de bola
0.5 toco
Em playoffs:
33.4 pontos
6.4 rebotes
5.7 assistências
2.1 roubos de bola
0.8 toco

Lebron James
-3 vezes campeão da NBA
-3 vezes MVP das finais
-4 vezes MVP da temporada regular
-13 vezes All-Star
-2 vezes MVP do All-Star game
Médias de carreira:
27.2 pontos
7.3 rebotes
7.1 assistências
1.3 roubo de bola
0.2 toco
Em playoffs:
28.4 pontos
8.9 rebotes
6.9 assistências
1.8 roubo de bola
1 toco

Claro que para se chegar a uma conclusão sobre quem é o melhor da história. Tem que observar outros pontos além de números e premiações. Como o poder de decisão numa partida, e o impacto que o jogador causa ao time, fora e dentro da quadra, entre outras questões. Mas enfim, os dados estão aí, fique a vontade para tirar sua própria conclusão.

Confira também: Os 10 melhores jogadores da história da NBA

A Evolução de Victor Oladipo

Pedro Luz (154 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta