Notícias

Sem categoria

Joinville recebe o Figueirense na Arena

Joinville x Figueirense

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Procurando a recuperação ainda no início, Joinville e Figueirense se enfrentam pela segunda rodada do Catarinense 2017

Na noite desta quarta-feira, Joinville e Figueirense se enfrentam na Arena Joinville, às 21h45, horário de Brasília, em jogo válido pela segunda rodada do campeonato catarinense 2017.

Confira o guia do Figueirense para a disputa do Catarinense 2017!

O Joinville vem de empate fora de casa com o Almirante Barroso, a partida terminou em 2 x 2 com gols de Aldair e Max para o tricolor. O Joinville jogou bem, embora atrapalhado pelas condições do gramado e também pela diferença ao jogar na grama sintética. O grande destaque da partida foi Aldair, que além de marcar, deu assistência para o outro gol do time.

Logo após a partida ocorreu a reclamação por parte da diretoria do Jec por causa do campo do adversário, o estádio do Almirante Barroso tem linhas amarelas no meio, o que atrapalha os jogadores, os árbitros e os torcedores. A Federação está analisando o caso.

Resultado de imagem para estádio camilo mussi 2017
Situação do Estádio Camilo Mussi em Itajaí, as linhas amarelas foram constadas na súmula pelo árbitro. (Foto: Reprodução SporTV)

Já o Figueirense vem de derrota em casa para o Brusque por 2 x 1, de virada. O time jogou bem o primeiro tempo e marcou no finalzinho com Anderson Aquino, mas no segundo tempo desandou e sofreu a virada.

Fato curioso

Um fato curioso do confronto, é que Figueirense e Joinville já se enfrentaram em cinco finais estaduais, com o Joinville conquistando o título em 1983 e 1984, e o Figueirense conquistando nas três últimas oportunidades, 2006, 2014 e 2015.

O último foi definido no tribunal, após o segundo jogo da final, o Joinville acabou sendo campeão por ter feito melhor campanha, mas devido ao uso de jogador irregular, o tricolor perdeu pontos e o título foi transferido ao Figueirense, que assim acabou ficando com melhor campanha.

Análises e Palpite

Os mandantes não vem com um time forte para esse campeonato, o elenco pode ser considerado fraco se comparado ao de Chapecoense, Figueirense e Criciúma. Mas o que importa é o jogo, o Joinville joga em um 4-3-3 clássico, com um volante e dois meias, e no ataque dois pontas com uma referência mais ao centro. O técnico Fabinho Santos com certeza sentirá falta do nove Bruno Batata, vetado pelo DM, mas tem Aldair e Ciro que podem suprir o desfalque.

Analisando mais a fundo a maneira de jogar do tricolor, o time se mostrou um pouco perdido no primeiro jogo, não só pelo fator campo, mas também pela criação de jogadas, sofreu durante todo o primeiro tempo, criando pouco e precisando se defender bastante. Mas com mais meia semana de treino e algumas mudanças, na frente com o desfalque de Bruno Batata e mais algumas que provavelmente Fabinho Santos fará, podemos esperar um Joinville forte e buscando bastante o gol.

IMG_4850
A torcida do Joinville deverá comparecer em peso na Arena nesta quarta-feira (Foto: Facebook Oficial/JEC)

Já o Figueirense vem inovando, jogando em um 3-5-2 com Henrique Trevisan, Dirceu e Bruno Alves atrás, acabou não mostrando um bom futebol. Os zagueiros pareciam perdidos e as jogadas não foram criadas. O time sofreu o jogo inteiro e os três zagueiros não conseguiram conter o ataque do Brusque.

A provável estreia de Zé Love e do zagueiro Leandro Almeida podem ajeitar um pouco os erros do time, mas o técnico Marquinhos Santos já confirmou, haverá mudanças em relação ao último jogo. Analisando os erros, deu para perceber na última partida que o meia Matheusinho ainda não está preparado para ser titular no profissional, tentou inventar muito e criou pouco, o que certamente comprometeu o jogo do alvinegro.

Temos de ficar de olho em três jogadores nessa partida, Aldair e o goleiro Jonathan do Joinville, o primeiro vem de ótima partida e provavelmente começará jogando, criando jogadas e trazendo dificuldades para a defesa adversária, já o goleiro Jonathan temos de ficar de olho nas falhas, não traz muita segurança para o time e pode comprometer o resultado. O terceiro jogador é do Figueirense, devemos prestar atenção em Bill, já foram dois jogos com a camisa alvinegra e nenhum gol, embora boas atuações, se mostrou com vontade e correu bastante em ambas as partidas, virá com fome de gol para a partida, o Joinville deve tomar cuidado.

Meu palpite fica entre uma vitória do Joinville e um empate, o Figueirense precisará melhorar muito para sair da maior cidade do estado com uma vitória. O jogo será interessante, visto que os dois times vem de resultados inesperados. Se tiver que colocar um resultado exato, eu aposto em 2 x 1 para o tricolor.

FICHA TÉCNICA

Data: 01/02/2017

Hora: 21h45, horário de Brasília

Local: Arena Joinvile – Joinville

JOINVILLE

Jhonatan, Caíque, Max,  Henrique Mattos e Fernandinho, Roberto (Juninho), Kadu e Lúcio Flávio (Aldair), Fabinho Alves, Alex Ruan e Bruno Batata (Ciro)

Técnico: Fabinho Santos

FIGUEIRENSE

Thiago Rodrigues; Dudu (A), Dirceu, Bruno Alves, Henrique Trevisan (Índio), Everton, Juliano, Ferrugem (A), Matheusinho (Elias), Anderson Aquino (João Pedro) e Bill

 Técnico: Marquinhos Santos

Marco Aurelio (98 Posts)

Nascido dia 15/02/2000 em Blumenau. Sou repórter e comentarista da Rádio Web Esportiva e fotógrafo freelancer. Torcedor fanático do Figueirense e do Liverpool, mas com simpatia por vários outros clubes.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta