Higuaín faz de pênalti e Napoli bate Palermo

Artilheiro Higuaín deixa sua marca e garante a vitória do Napoli diante o Palermo

Na tarde deste domingo o Palermo recebeu o Napoli no Renzo Barbera, em partida válida pela 29ª rodada da Serie A 15/16. O time do sul da Itália saiu vencedor do duelo, graças ao gol solitário de Gonzalo Higuaín, de pênalti, na metade da primeira etapa, garantindo os três pontos.

Mesmo com a derrota o time da Sicília segue na 17ª posição, pois o Frosinone perdeu para o Carpi em duelo da parte de baixo da tabela, assim, nada mudou. O Napoli continua na perseguição a líder Juventus, três pontos separam as equipes na tabela.

O JOGO:

O Napoli logo aos onze segundos deu a primeira finalização, com Insigne, o baixinho arriscou de longe e a bola passou à direita do gol. Dois minutos depois outra chegada dos visitantes, Allan cruzou, Sorrentino espalmou a bola para a frente e Insigne dominou, e bateu pro gol, o goleiro se recuperou da falha e mandou para escanteio.

Domínio completo do Napoli e o gol não demorou a sair, aos 22’ cruzamento na área, Andelkovic deu um abraço em Albiol, o juiz marcou pênalti. Higuaín, bateu forte, goleiro de um lado e bola do outro. Foi o 27º gol do artilheiro isolado da Serie A em 29 jogos. Após o gol, o Napoli seguiu controlando as ações e o Palermo só apareceu no final da primeira etapa, finalização colocada de Vazquez e Reina se esticou todo e mandou para escanteio.

Higuaín
Higuaín de pênalti garante a vitória do Napoli (FOTO: Getty Images)

O segundo tempo começou assim como o primeiro, com os partenopei dominando, Higuaín logo início finalizou sem ângulo e o goleiro defendeu em dois tempos. Aos 55’ Insigne teve grande chance de ampliar o placar, após belo passe de Ghoulam, Lorenzo, cara a cara com Sorrentino bateu em cima do goleiro e desperdiçou boa oportunidade.

O Napoli só administrou a vantagem e só chegou com perigo aos 77’, bela bola se Higuaín para Mertens, o belga bateu de voleio e Sorrentino fez grande defesa, na última boa chance de gol do Napoli e ao som de “Un giorno all’improvviso” entoado pelos torcedores do azuis presentes no estádio, o juiz apitou o final de jogo.

O Palermo volta a campo no próximo sábado, vai até à Toscana enfrentar o Empoli às 14h, horário de Brasília, já o Napoli joga somente no domingo, recebe o Genoa, no mesmo horário.

 

Ficha técnica: Palermo 0-1 Napoli:

Data: 13/03/2016

 Local: Estádio Renzo Barbera, Palermo, Itália

 Público: 14.628

 Árbitro: Gianluca Rocchi (de Firenze)

 Cartões amarelos: Chochev (P), Quaison (P), Albiol (N), David Lopez (N) 

Gol: 22’ Gonzalo Higuaín (N)

PALERMO: Sorrentino; Struna, Andelkovic, Gonzalez, Pezzella; Hiljemark (81′ Balogh), Chochev, Jajalo; Quaison (91′ Trajkovski), Vazquez; Gilardino (53′ Djurdjevic). Téc.: Novellino.

NAPOLI: Reina; Hysaj, Albiol, Koulibaly, Ghoulam; Allan, Jorginho, Hamsik (73′ David Lopez); Callejon (65′ Mertens), Insigne, Higuaín. Téc.: Maurizio Sarri

 

Higuaín
Clique e curta a página no facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei