Notícias

Sem categoria

Halep e Wozniacki fazem a final do Australian Open

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nas semifinais do Australian Open, a romena venceu a alemã Angelique Kerber, enquanto a dinamarquesa venceu a belga Elise Mertens

Neste sábado (27/1), Simona Halep e Caroline Wozniacki se enfrentarão às 6:30h (de Brasília) na final do Australian Open. Essa será a terceira final das tenistas em Majors e ambas buscam o primeiro título em Grand Slam, além do número um no ranking da WTA. A partida será transmitida pelos Canais ESPN.

Na primeira semifinal, a dinamarquesa venceu a belga Elise Mertens, número 37 do mundo que havia derrotado a quarta cabeça de chave, Elina Svitolina em uma hora e quinze minutos de duração. No primeiro set, Wozniacki quebrou o serviço da belga no quarto game e não teve dificuldades de fechar o set. Já na segunda parcial, a dinamarquesa, teve que salvar dois set points antes de levar para o tie-break., onde não teve dificuldades de fechar o set e a partida.

Wozniacki é a atual número 2 no ranking da WTA e busca o seu primeiro título em Grand Slam. A dinamarquesa chega a sua terceira final, perdendo no US Open em 2009 para Kim Clijsters e 2014 para Serena Williams.

A segunda partida da semifinal, a romena teve dificuldades em vencer a alemã, número 16 da WTA e campeã de 2016, Angelique Kerber por 2/1 com duração de duas horas e vinte e três minutos. No set inicial, a romena não deu chances e contou com erros da alemã, fazendo 5/0 e com três quebras. Halep sacou para aplicar o pneu, mas acabou perdendo e a alemã conseguiu diminuir para 5/3. Halep quebrou novamente e fechou o set em 6/3.

No segundo set, Halep novamente abriu vantagem, quebrando no quarto game e fazendo 3/1. Contudo, mas Kerber se recuperou e empatou em 3/3. A alemã quebrou novamente o serviço da romena, fazendo 5/4 para e na sequência, fechou o segundo set em 6/4.

No set decisivo, a tenistas quebraram os serviços nos dois primeiros games, depois confirmaram até o sétimo game, no oitavo, Halep quebrou novamente e abriu 5/3, sacando para o jogo no game seguinte. Kerber não se entregou, salvou match points e conseguiu empatar em 5/5. A alemã quebrou novamente o serviço da romena, no game seguinte, teve dois match points, mas não conseguiu fechar o jogo. Sem tiebreak no set decisivo, o jogo seguiu até a romena quebrar o serviço da alemã no 16º game, fechando em 9/7.

Halep é a atual número 1 no ranking da WTA e também busca o seu primeiro título em Grand Slam. A romena também chega a sua terceira final, perdendo em Roland Garros, em 2014 para Maria Sharapova e 2017 para Jelena Ostapenko.

No histórico, Caroline Wozniacki lidera por 4 vitórias e 2 derrotas. A dinamarquesa venceu os últimos três jogos entre elas, sendo a última no WTA Finals, onde foi campeã.

Mais matérias sobre tênis

Clique na imagem para acessar o site

Joseclei Nunes (168 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta