Notícias

Sem categoria

Guia do Campeonato Brasileiro 2017 – Fluminense

FLUSS

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira um pouco sobre a história do Fluminense no Campeonato Brasileiro e como a equipe virá para a competição em 2017

O Fluminense só cumpriu tabela no Campeonato Brasileiro de 2015. Depois da importante saída da Unimed, o clube se viu com problemas para reforçar o time e manter os contratos dos jogadores do elenco, e isso acabou causando uma incerteza no clube e na torcida Tricolor.

Com uma campanha ruim no campeonato, próximo da zona de rebaixamento, o Flu demitiu o técnico Enderson Moreira e tirou Eduardo Baptista do Sport. Foi o 4º técnico do Tricolor no ano. Porém, Eduardo não conseguiu grandes coisas no torneio, mas foi mantido no cargo para 2016.
O ano seguinte começou mal, e após derrotas seguidas em clássicos do Campeonato Carioca, Eduardo Baptista foi demitido, ainda em fevereiro, com um aproveitamento de 38,7% no ano. Para o seu lugar, o clube anunciou Levir Culpi, que estava sem trabalhar desde que deixou o Atlético-MG, no fim do ano anterior.

Levir chegou ao clube e teve problemas com Fred, que era um dos lideres do elenco, inclusive com a saída do artilheiro sendo cogitada, mas descartada algum tempo depois. Porém, mesmo depois do clube contornar a situação, Fred acabou deixando o clube rumo ao Atlético-MG. O time sentiu um pouco a falta do capitão, mas liderado por Gustavo Scarpa, o Flu foi melhorando e fez bons jogos e resultados ao longo da temporada.

O Tricolor sonhava com a Libertadores e estava próximo de alcançar o objetivo, principalmente quando foram anunciadas mais duas vagas para a competição Sul-americana via Brasileirão. Só que o time começou a tropeçar e viu a vaga escapar. Levir foi dispensado perto do fim do campeonato e o auxiliar Marcão comandou o time nas rodadas finais.

Para 2017, o Flu conseguiu segurar Gustavo Scarpa e fez algumas contratações modestas, mas interessantes. A grande novidade ficou por conta do treinador Abel Braga, que voltou ao clube e conseguiu formar uma boa equipe com os jovens jogadores que tem. Com muita velocidade, foi um dos times mais interessantes de se ver jogar durantes os estaduais, mesmo perdendo a final do carioca para o rival Flamengo. O Tricolor promete incomodar nesse Campeonato Brasileiro.

Saídas: Jonathan (LD), Wellington Silva (LD), Cícero (V), Edson (V), Dudu (M), Magno Alves (A), Wellington Paulista (A) e Osvaldo (A).

Chegadas: Lucas (LD), Jefferson Orejuella (V) e Junior Sornoza (M).

Time base (4-2-3-1): Diego Cavallieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique, Léo; Orejuella, Wendel; Gustavo Scarpa, Sornoza, Wellington; Henrique Dourado.

Craque do time: Gustavo Scarpa.

Último campeonato: 13º lugar

Melhor colocação: Campeão (1970, 1984, 2010 e 2012)

Projeção: Libertadores.

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta