Notícias

Futebol Internacional

Grêmio e Cerro duelam pela liderança do grupo 1 da Libertadores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na vice-liderança, Grêmio tem a chance de assumir a frente jogando em casa

(Foto: Divulgação / Grêmio FBPA)

Nesta terça (01), o Grêmio recebe o Cerro Porteño na Arena do Grêmio às 19h:15, horário de Brasília. A partida é válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

O Cerro é o líder do grupo com 7 pontos e o Grêmio é o segundo colocado com 5 pontos. O Defensor, terceiro colocado com 4 pontos, e o Monagas, quarto lugar com 3 pontos, completam o grupo. As duas equipes já se enfrentaram nessa rodada e o Monagas venceu por 1×0.

Se o Grêmio vencer, assume a liderança e fica próximo de confirmar a vaga para as oitavas-de-finais. Caso a partida termine empatada, o tricolor gaúcho permanece na segunda colocação. Em caso de vitória do Cerro, os paraguaios se isolam na liderança e garantem vaga na próxima fase

É para assumir a liderança

Com o foco total na Libertadores, o Grêmio vira suas atenções para esta competição. O time teve um duelo contra o Botafogo no sábado (28) pelo Campeonato Brasileiro. Renato Gaúcho poupou a grande maioria dos titulares, apenas Luan entrou como titular.

Com uma zaga muito forte, a dupla gremista Geromel e Kannemann impõe respeito aos adversários. Com poucos gols sofridos e apresentando perigo aéreo nas bolas paradas, os zagueiros são destaques no Grêmio.

Para essa partida, o treinador Renato Gaúcho não sofre com desfalques. A vitória é de suma importância, pois ela coloca o Grêmio na liderança do grupo faltando duas rodadas para acabar a essa fase. O lateral Léo Moura falou sobre a importância do jogo de hoje.

“Temos este pacto de terminar em primeiro lugar no grupo, se possível terminando em primeiro geral. Temos nos cobrado para isso, é um jogo-chave. Acaba se tornando jogo de mata-mata, não vamos conseguir jogar com eles depois, temos que matar logo o adversário para que depois, nestes dois jogos finais, a gente possa jogar mais tranquilos” – Afirmou Leonardo Moura.

Léo Moura falou sobre o jogo com o Cerro (Foto: Eduardo Moura)

(Foto: Reprodução / Eduardo Moura)

A expectativa de público na Arena por parte da diretoria é de acima dos 35 mil torcedores, até por causa do feriado. Os jogadores gremistas pediram o apoio maciço do torcedor para empurrar o time rumo à vitoria.

Os setores Arquibancada Norte, Superior, Gold Oeste, Gramado Leste e Gramado Oeste estão esgotados. Nesta segunda (30), alguns ingressos foram postos a venda devido o cancelamento de sócios.

Cerro vive ótima fase e pode garantir a classificação

O clube paraguaio vem invicto na Libertadores e sem perder há 8 jogos, os porteños estão embalados. No total são seis vitórias e dois empates. Na Libertadores são duas vitórias e um empate, justamente contra o Grêmio.

O treinador Luis Zebeldía deve manter a sua equipe titular, que atuou contra o Grêmio na rodada anterior na Libertadores.

(Foto: Divulgação / Cerro Porteño)

O atacante Diego Churín disse em entrevista que só a vitória interessa para os paraguaios.

“É difícil entrar para empatar, na minha cabeça não passa isso. Só penso em jogar para ganhar. Fizemos um bom jogo na partida anterior. Estamos todos bem fisicamente e esperando que comece o jogo. Os resultados positivos ajudam para trabalhar com bom ânimo e esperar o que vem” – Falou o jogador do Cerro.

Ficha técnica: Grêmio x Cerro Porteño

Data: 01/05/2018

Hora: 19h:15, horário de Brasília

Local: Arena do Grêmio

Grêmio (Provável escalação): Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann, Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Luan, Evérton; Jael. Téc: Renato Gaúcho

Cerro Porteño (Provável escalação): Antony Silva; Raúl Caceres, Marcos Cáceres, Juan Escobar, Arzamendía; Willian Candía, Marcelo Palau, Rodrigo Rojas; Jorge Rojas, Hernán Novick, Diego Churín. Téc: Luis Zebeldia.

Árbitro: Patrício Lostau (ARG)

Assistente 1: Ezequiel Brailovsky (ARG)

Assistente 2: Maximiliano Del Yesso (ARG)

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro (90 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta