Falhas defensivas marcam empate de Manchester United e Arsenal

Manchester United e Arsenal se enfrentaram hoje (05) no Old Trafford e empataram em 2 a 2 após um show de horrores de ambas as defesas

O Arsenal buscava chegar em seu 20º jogo consecutivo sem derrotas e se aproximar do topo da tabela, enquanto o United buscava ficar mais perto do G4, após o tropeço no final de semana contra o Southampton.

E a noite começou melhor para o time da casa, que no início do jogo exerceu pressão sobre o visitante, porém, pouco a pouco o Arsenal foi ganhando espaço e equilibrando o jogo  e após um escanteio concedido por Diogo Dalot, aos 26 minutos, Mustafi – capitão do Arsenal na noite –  escapou da marcação de Smalling e cabeceou em cima do De Gea, que falhou ao segurar a bola e contou com o azar da demora de reação do Ander Herrera, que acabou deixando a bola entrar antes de conseguir chutar ela.

Após o gol, o United tentou ganhar o controle do jogo novamente e, após uma falta boba de Guendouzi em cima de Martial, empatou. Rojo cobrou a falta, que foi defendida por Leno e Ander Herrera buscou a bola na linha de fundo e cruzou rasteiro para Martial, que completou para o gol. Vale destacar que a bola passou por 3 defensores do Arsenal antes de chegar em Martial e que Ander Herrera estava impedido no momento da cobrança do Rojo.

Após o gol, com 30 minutos de jogo, o Arsenal buscou o controle da posse de bola, enquanto o United buscava a velocidade do seu trio ofensivo – Martial, Lingard e Rashford -. E poucos minutos após o gol, Rob Holding saiu lesionado, e o jogo viu 5 cartões amarelos até o final do primeiro tempo, com Rojo causando polêmica após chegar com força excessiva e atrasado em cima de Guendouzi. Perto dos acréscimos, Ramsey acabou torcendo o pé e aguentou apenas até o final do primeiro tempo em campo. Os gunners terminaram o primeiro tempo sendo obrigados a fazer duas substituições por lesão, Holding saiu para a entrada de Lichtsteiner e Ramsey saiu para Mkhitaryan entrar na volta do intervalo.

Após o recomeço da partida, o Arsenal reclamava do combate forte do United, e teve o jogo parado em vários momentos após faltas. Martial também se machucou e após isso Lukaku entrou em campo. Dois minutos depois, aos 65 minutos, Emery fez sua última substituição e tirou Alex Iwobi para a entrada de Lacazette, que foi quem trouxe animo de novo para o jogo.  Aos 68 minutos, o Arsenal contou com uma falha de Rojo para puxar uma troca de passes rápida entre os dois jogadores dos Gunners que entraram no segundo tempo, para Lacazette entrar na área e contar com Rojo – de novo ele – tentar travar a bola e acabar empurrando para o fundo da rede. 2 a 1 para o Arsenal.

E, 70 segundos depois, o imprescindível Rojo lançou uma bola para o ataque e contou com um domínio errado de Kolasinac para Jesse Lingard mostrar seu oportunismo e marcar o seu primeiro gol da temporada, empatando o jogo e fechando o placar. Após o gol, Mourinho promoveu a entrada de Fellaini por Rojo e Pogba por Lingard e o jogo virou um duelo de contra ataques e chutões para os dois lados. Lacazette ainda marcou um gol, anulado, após ele tirar a bola da mão do goleiro do United e Mkhitaryan também balançou as redes, porém em posição de impedimento. No final da partida, nenhum dos clubes conseguiu mudar o placar e cada um levou um ponto pra casa.

Man Utd: De Gea; Dalot, Bailly, Rojo, Smalling, Darmian; Herrera, Matic; Martial, Lingard, Rashford;

Subs: Lukaku, Fellaini, Pogba

Arsenal: Leno, Bellerin, Sokratis, Mustafi, Holding, Kolasinac, Guendouzi, Torreira, Ramsey, Iwobi, Aubameyang

Subs: Lichtsteiner, Mkhitaryan, Lacazette

Placar Final: Manchester United 2  x 2 Arsenal – (Mustafi 26′, Martial 30′, Rojo 68′ g.c, Lingard 69′)

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei