Notícias

Sem categoria

Falhas defensivas marcam empate de Manchester United e Arsenal

Arsenal x Manchester

Manchester United e Arsenal se enfrentaram hoje (05) no Old Trafford e empataram em 2 a 2 após um show de horrores de ambas as defesas

O Arsenal buscava chegar em seu 20º jogo consecutivo sem derrotas e se aproximar do topo da tabela, enquanto o United buscava ficar mais perto do G4, após o tropeço no final de semana contra o Southampton.

E a noite começou melhor para o time da casa, que no início do jogo exerceu pressão sobre o visitante, porém, pouco a pouco o Arsenal foi ganhando espaço e equilibrando o jogo  e após um escanteio concedido por Diogo Dalot, aos 26 minutos, Mustafi – capitão do Arsenal na noite –  escapou da marcação de Smalling e cabeceou em cima do De Gea, que falhou ao segurar a bola e contou com o azar da demora de reação do Ander Herrera, que acabou deixando a bola entrar antes de conseguir chutar ela.

Após o gol, o United tentou ganhar o controle do jogo novamente e, após uma falta boba de Guendouzi em cima de Martial, empatou. Rojo cobrou a falta, que foi defendida por Leno e Ander Herrera buscou a bola na linha de fundo e cruzou rasteiro para Martial, que completou para o gol. Vale destacar que a bola passou por 3 defensores do Arsenal antes de chegar em Martial e que Ander Herrera estava impedido no momento da cobrança do Rojo.

Após o gol, com 30 minutos de jogo, o Arsenal buscou o controle da posse de bola, enquanto o United buscava a velocidade do seu trio ofensivo – Martial, Lingard e Rashford -. E poucos minutos após o gol, Rob Holding saiu lesionado, e o jogo viu 5 cartões amarelos até o final do primeiro tempo, com Rojo causando polêmica após chegar com força excessiva e atrasado em cima de Guendouzi. Perto dos acréscimos, Ramsey acabou torcendo o pé e aguentou apenas até o final do primeiro tempo em campo. Os gunners terminaram o primeiro tempo sendo obrigados a fazer duas substituições por lesão, Holding saiu para a entrada de Lichtsteiner e Ramsey saiu para Mkhitaryan entrar na volta do intervalo.

Após o recomeço da partida, o Arsenal reclamava do combate forte do United, e teve o jogo parado em vários momentos após faltas. Martial também se machucou e após isso Lukaku entrou em campo. Dois minutos depois, aos 65 minutos, Emery fez sua última substituição e tirou Alex Iwobi para a entrada de Lacazette, que foi quem trouxe animo de novo para o jogo.  Aos 68 minutos, o Arsenal contou com uma falha de Rojo para puxar uma troca de passes rápida entre os dois jogadores dos Gunners que entraram no segundo tempo, para Lacazette entrar na área e contar com Rojo – de novo ele – tentar travar a bola e acabar empurrando para o fundo da rede. 2 a 1 para o Arsenal.

E, 70 segundos depois, o imprescindível Rojo lançou uma bola para o ataque e contou com um domínio errado de Kolasinac para Jesse Lingard mostrar seu oportunismo e marcar o seu primeiro gol da temporada, empatando o jogo e fechando o placar. Após o gol, Mourinho promoveu a entrada de Fellaini por Rojo e Pogba por Lingard e o jogo virou um duelo de contra ataques e chutões para os dois lados. Lacazette ainda marcou um gol, anulado, após ele tirar a bola da mão do goleiro do United e Mkhitaryan também balançou as redes, porém em posição de impedimento. No final da partida, nenhum dos clubes conseguiu mudar o placar e cada um levou um ponto pra casa.

Man Utd: De Gea; Dalot, Bailly, Rojo, Smalling, Darmian; Herrera, Matic; Martial, Lingard, Rashford;

Subs: Lukaku, Fellaini, Pogba

Arsenal: Leno, Bellerin, Sokratis, Mustafi, Holding, Kolasinac, Guendouzi, Torreira, Ramsey, Iwobi, Aubameyang

Subs: Lichtsteiner, Mkhitaryan, Lacazette

Placar Final: Manchester United 2  x 2 Arsenal – (Mustafi 26′, Martial 30′, Rojo 68′ g.c, Lingard 69′)

Deixe uma resposta