Notícias

Futebol Internacional

Everton e Stoke se enfrentam na reestreia de Rooney no Goodison Park

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Toffees e Potters se encontram na partida que marca a volta do meia-atacante inglês ao clube de Liverpool

Everton e Stoke City se enfrentam neste sábado (12), às 11h da manhã, pela primeira rodada da Premier League. O duelo é marcado pela volta de Wayne Rooney ao Goodison Park, casa do Everton, após 13 anos no Manchester United. Já no Stoke, a novidade é a compra do zagueiro Bruno Martins Indi. O holandês estava emprestado ao clube, pelo Porto, desde a temporada passada.

“O bom filho à casa torna”

Se algo enche os corações dos torcedores do Everton de esperança é a volta de Wayne Rooney. Depois de mais de uma década no Manchester United, o meia-atacante de 31 anos volta ao clube que o revelou para o futebol. A chegada do ídolo fez com que os Toffees quase não sentissem a saída do artilheiro belga Romelu Lukaku, contratado pelos Red Devils.

Aliás, a saída do atacante permitiu que o Everton fosse as compras. Além de Rooney, outros seis jogadores chegaram aos Toffees: o goleiro Pickford, o zagueiro Keane, o meia Klaassen e os atacantes Onyekuru e Sandro Ramirez. Após uma temporada de altos e baixos, o Everton demonstra não estar para brincadeira em 17/18.

Para a estreia, o Everton não contará com Bolasie, Coleman e Funes Mori, que se recuperam de grave lesões. A expectativa é que os dois voltem no segundo turno. O terceiro deve voltar ainda este ano. James McCarthy e Ross Barkley também estão machucados e ficam de fora. O volante Schneiderlin se recuperou de uma contusão muscular e vai sair jogando. Quem volta também é o zagueiro bôsnio Muhamed Besic, após um ano parado por romper o ligamento cruzado do joelho.

O novo velho Stoke

Após ficar no meio da tabela na temporada passada, o Stoke City parece apostar na mesma fórmula das últimas temporadas: medalhões e eternas promessas. Mesmo com a venda de Arnautovic por 22 milhões de euros, os Potters decidiram não gastar muito nessa janela. O único gasto real do Stoke foi a compra do zagueiro Bruno Martins Indi, que estava emprestado ao time desde a temporada passada pelo Porto. O defensor holandês custou apenas sete milhões de euros aos cofres dos Potters.

De resto, Darren Fletcher, Eric Choupo-Moting e Josh Tymon vieram de graça. Outro jogador a chegar no Brittania Stadium foi o zagueiro Kurt Zouma. O francês de 22 anos foi emprestado pelo Chelsea para voltar a ter ritmo de jogo. Após uma grave lesão no joelho, há duas temporadas, Zouma perdeu espaço na defesa dos Blues e quer voltar a ter boas atuações pelo Stoke.

Ficha Técnica

Everton x Stoke

Dia e horário: 12 de agosto, às 11 da manhã

Estádio: Goodison Park, Liverpool (ING)

Everton: Pickford; Keane, Williams e Jagielka; Davies, Gueye, Schneiderlin e Baynes; Klaassen; Sandro Ramirez e Rooney. Técnico: Ronaldo Koeman.

Stoke: Butland; Martins Indi, Wollscheid e Zouma; Diouf, Adam, Imbula e Tymon; Bojan, Joselu (Shaqiri) e Crouch. Técnico: Mark Hughes.

Pedro Chagas (133 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta