Notícias

Sem categoria

Estudantes paulistas criam campanha de conscientização contra o doping

IMG-20170628-WA0069

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Alunas paulistas da ETEC de Esportes querem conscientizar sobre os males do doping para atletas

O doping sem duvidas é um dos maiores problemas atuais do esporte, o uso de drogas ou medicamentos para o aumento no desempenho de atletas tem ganhado muita repercussão na mídia recente, até mesmo pelos escândalos revelados a pouco tempo.

O caso envolvendo a Federação Russa de Atletismo, foi um dos que mais teve repercussão pela imprensa a pouco tempo, mas o doping não é um problema exclusivo dos atletas de alto rendimento, outros atletas sendo profissionais ou não acabam utilizando estes artifícios para aumentar seu desempenho.

Lance Armstrong foi protagonista de um dos maiores escândalos do doping no mundo todo, era considerado o maior ciclista da história, porém perdeu todos os títulos que havia vencido, entre eles 7 Voltas da França. (Foto: Picture aliance/DPA)

No entanto, o doping causa uma série de problemas, que podem acarretar até a morte do atleta, e pensando nisso um grupo de alunos da ETEC de Esportes, uma instituição de ensino técnico da capital paulista, decidiram por criar uma campanha para a conscientização a respeito dos males que o doping podem trazer.

“Nós somos alunos da ETEC de Esportes e lá temos uma matéria chamada: ‘Qualidade de vida’, na qual a alguns dias atrás houve um debate sobre o doping, seus pontos positivos e principalmente os negativos. Logo, nos despertou a curiosidade para pesquisar um pouco mais sobre o assunto. Após algumas pesquisas descobrimos diversos males que o doping trás para o próprio atleta e também a injustiça para com os adversários”, explicou Graziella, uma das idealizadoras da campanha.

A ideia, é conscientizar o máximo de pessoas envolvidas no esporte possível, e evitar que principalmente novos atletas utilizem essa fraude para melhorar seus desempenhos. “Além de tudo podemos ver que o doping matou diversos atletas, jovens , atletas de alto rendimento ou não. Após uma outra conversa com a professora da matéria já citada, decidimos criar uma campanha cujo o objetivo é alcançar o maior público possível, principalmente novos atletas e assim alertar sobre os riscos do doping.”, completou Graziella.

Estudantes
Os integrantes do grupo: Grazielle, Brenda, Stephanie, Larissa e Rodolfo que não está na foto. (Foto: Arquivo Pessoal)

No entanto, a campanha está no início de seu desenvolvimento, apenas ainda nas redes sociais com a hashtag #vivaojogonãojoguesuavida, mas segundo os membros do grupo, a campanha não para por aí, atletas e federações serão atingidos, e também existe um site um site onde todas as informações sobre o projeto, clique aqui para entrar no mesmo e saber de mais informações a respeito.

Clique na imagem para abrir o site
João Carneiro (140 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta