Notícias

Sem categoria

Em busca do bicampeonato, Papão estreia pela Copa Verde contra o Galvez-AC

Galvez X Paysandu

Partida será disputada no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, na noite deste sábado (4). Paysandu tem retrospecto positivo em estreias na competição

Atual campeão da Copa Verde, o Paysandu faz sua estreia na edição 2017 da competição neste sábado (4), às 19h (horário de Brasília), contra o Galvez-AC, em Rio Branco. A partida será realizada no Estádio Arena da Floresta.

O torneio é disputado por equipes das regiões Norte e Centro-Oeste, com exceção de Goiás, além do Estado do Espírito Santo. Para o campeão, é destinada uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano seguinte.

Esta será a primeira vez que o Galvez participa da Copa Verde que, ao lado do Atlético Acreano, representam o Estado no torneio. Para o duelo de amanhã, o Imperador, como é conhecido o time do Galvez, tem alguns problemas para montagem da equipe. O técnico Pablo Simões tem como dúvidas o zagueiro Rafael, o meia Neném e os atacantes Lucas e Tonho Cabañas, todos com problemas musculares. Além desses, o lateral-direito Layo está doente e pode não vir a campo para o confronto. Já um desfalque certo é o volante Renato, que foi expulso no último jogo do clube nortista na Copa Verde, contra o Nacional-AM, e cumpre suspensão.

Já do lado azul e branco, o técnico Marcelo Chamusca tem praticamente todos os seus titulares à disposição para a partida deste sábado. As exceções ficam por conta do meia Daniel Sobralense e do volante Augusto Recife que, embora recuperados de lesão, não viajaram para a capital acreana, para aprimorarem a parte física. O time paraense está embalado, e vem de três vitórias no Estadual. Bergson, atacante alviceleste, admite que ele e seus companheiros estudaram o rival de amanhã. “Deu para observar que a equipe deles é bastante ofensiva, que têm jogadores de qualidade do meio pra frente também, e que como a nossa está num crescimento e vem jogando bem”, comentou.

Uma curiosidade sobre a partida é que Galvez e Paysandu nunca se enfrentaram na história. No entanto, o retrospecto do Paysandu em estreias na Copa Verde é positivo, com vitórias nas outras três edições do torneio.

Outro ponto curioso, não só do jogo, mas principalmente da competição, é o início da utilização do cartão verde. Ele será aplicado pelo árbitro a jogadores e comissões técnicas por atitudes de fair-play durante os 90 minutos, como informar ao árbitro ter feito falta no adversário, parar um ataque de seu time ao perceber que o atleta da outra equipe está caído por uma lesão, entre outras ações que favoreçam o jogo limpo.

Ficha técnicaGalvez-AC x Paysandu
Data: 04/03/2017
Hora: 19h (horário de Brasília)
Local: Arena da Flores, Rio Branco-AC
Árbitro: Edmar Campos Encarnação-AM

Galvez-AC: Máximo; Marquinhos, Rafael, Jô e Layo (Tiaguinho); Kinho, Wilson, Ciel (Neném) e William Kremer, João Paulo (Lucas) e Tonho Cabañas (Ferrari).

Paysandu: Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi, Gilvan e Willian Simões; Wesley, Ricardo Capanema e Rodrigo Andrade; Bergson, Alfredo e Leandro Carvalho.

Deixe uma resposta