Notícias

Sem categoria

Em busca do bicampeonato, Papão estreia pela Copa Verde contra o Galvez-AC

Galvez X Paysandu

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Partida será disputada no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, na noite deste sábado (4). Paysandu tem retrospecto positivo em estreias na competição

Atual campeão da Copa Verde, o Paysandu faz sua estreia na edição 2017 da competição neste sábado (4), às 19h (horário de Brasília), contra o Galvez-AC, em Rio Branco. A partida será realizada no Estádio Arena da Floresta.

O torneio é disputado por equipes das regiões Norte e Centro-Oeste, com exceção de Goiás, além do Estado do Espírito Santo. Para o campeão, é destinada uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano seguinte.

Esta será a primeira vez que o Galvez participa da Copa Verde que, ao lado do Atlético Acreano, representam o Estado no torneio. Para o duelo de amanhã, o Imperador, como é conhecido o time do Galvez, tem alguns problemas para montagem da equipe. O técnico Pablo Simões tem como dúvidas o zagueiro Rafael, o meia Neném e os atacantes Lucas e Tonho Cabañas, todos com problemas musculares. Além desses, o lateral-direito Layo está doente e pode não vir a campo para o confronto. Já um desfalque certo é o volante Renato, que foi expulso no último jogo do clube nortista na Copa Verde, contra o Nacional-AM, e cumpre suspensão.

Já do lado azul e branco, o técnico Marcelo Chamusca tem praticamente todos os seus titulares à disposição para a partida deste sábado. As exceções ficam por conta do meia Daniel Sobralense e do volante Augusto Recife que, embora recuperados de lesão, não viajaram para a capital acreana, para aprimorarem a parte física. O time paraense está embalado, e vem de três vitórias no Estadual. Bergson, atacante alviceleste, admite que ele e seus companheiros estudaram o rival de amanhã. “Deu para observar que a equipe deles é bastante ofensiva, que têm jogadores de qualidade do meio pra frente também, e que como a nossa está num crescimento e vem jogando bem”, comentou.

Uma curiosidade sobre a partida é que Galvez e Paysandu nunca se enfrentaram na história. No entanto, o retrospecto do Paysandu em estreias na Copa Verde é positivo, com vitórias nas outras três edições do torneio.

Outro ponto curioso, não só do jogo, mas principalmente da competição, é o início da utilização do cartão verde. Ele será aplicado pelo árbitro a jogadores e comissões técnicas por atitudes de fair-play durante os 90 minutos, como informar ao árbitro ter feito falta no adversário, parar um ataque de seu time ao perceber que o atleta da outra equipe está caído por uma lesão, entre outras ações que favoreçam o jogo limpo.

Ficha técnicaGalvez-AC x Paysandu
Data: 04/03/2017
Hora: 19h (horário de Brasília)
Local: Arena da Flores, Rio Branco-AC
Árbitro: Edmar Campos Encarnação-AM

Galvez-AC: Máximo; Marquinhos, Rafael, Jô e Layo (Tiaguinho); Kinho, Wilson, Ciel (Neném) e William Kremer, João Paulo (Lucas) e Tonho Cabañas (Ferrari).

Paysandu: Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi, Gilvan e Willian Simões; Wesley, Ricardo Capanema e Rodrigo Andrade; Bergson, Alfredo e Leandro Carvalho.

Felipe Nobre (28 Posts)

Jornalista, carioca de Belém do Pará e apaixonado pelo futebol brasileiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta