Notícias

Futebol Internacional

Em busca de um milagre, Defensor Sporting mede forças com o Cerro Porteño

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Defensor precisa vencer o Cerro Porteño para ir com chances a Porto Alegre. Empate é bom resultado para os paraguaios

Vencer ou Vencer. É o lema do Defensor Sporting hoje. El Tuerto entra em campo às 19h15, contra o Cerro Porteño. O duelo, válido pela 5ª e penúltima rodada do Grupo 1 da Libertadores, será disputado no estádio Luis Franzini, repleto de torcedores violetas esperançosos com a vitória. Já para os paraguaios, em 2º na tabela, um empate será um bom resultado.

O Defensor vive uma crise existencial na temporada. Mesmo com chances reais de classificação na Libertadores e em 4º na tabela anual do Campeonato Uruguaio, El Tuerto vem de três derrotas consecutivas: Peñarol (4 a 1), Atenas (2 a 0) e River Plate (1 a 0). Os resultados preocupam o técnico Eduardo Acevedo.

Em terceiro no Grupo 1 da Libertadores, o Defensor tem apenas 4 pontos, 3 a menos que o Cerro Porteño. Vale lembrar que o confronto direto entre as equipes realizado na segunda rodada terminaria empatado, mas o juiz validou um gol irregular do Cerro no último minuto. O atacante da equipe paraguaia estava em impedimento claro.

Para encarar o Cerro, o técnico Eduardo Acevedo terá a ausência do goleiro Guillermo Reyes. Ele se lesionou no fim de semana es ficará um mês afastado dos gramados. Acevedo poupou o time na derrota do último sábado contra o River Plate.

O Defensor precisa de um verdadeiro milagre para se classificar. Além de vencer um adversário superior como o Cerro, El Tuerto precisa vencer o Grêmio na última rodada em Porto Alegre. Isso porque o Cerro Porteño recebe o Monagas em casa, e deve vencer a partida.

Do lado paraguaio a tranquilidade é maior. A classificação na Libertadores está encaminhada, e no Campeonato Paraguaio o time está em 2º lugar, a 9 pontos do arquirrival Olímpia. As duas equipes disputaram o maior clássico do Paraguai neste fim de semana, e o Cerro Porteño venceu por 1 a 0.

Ficha técnica da partida

Jogo: Defensor Sporting x Cerro Porteño – 5ª rodada do Grupo 1 da Conmebol Bridgestone Libertadores

Data e hora: Hoje – 15/05/2018 às 19h15

Prováveis Escalações:

Defensor: Gastón Rodríguez, Mathías Suárez, Nicolas Correa, Ernesto Goñi, Ayrton Cougo, Martín Rabuñal, Mathías Cardacio, Carlos Benavidez, Matías Cabrera, Facundo Castro e Germán Rivero. Técnico: Eduardo Acevedo. Esquema-tático: 1-4-4-3.

Cerro Porteño: Silva, R. Cáceres, M. Cáceres, Escobar, Arzamendia, Aguilar, R. Rojas, J Rojas, Insaurraude, Oviedo, Churín. Técnico: Luís Zubeldía. Esquema-tático: 1-4-4-2.

Samuel Bonicontro (150 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta