Notícias

Futebol Brasileiro

Em boa fase, Sport recebe o Atlético-MG pelo Brasileirão

unnamed

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O duelo marca o encontro das duas equipes que mais finalizaram no campeonato brasileiro

Vindo de resultados adversos, Sport e Atlético-MG medem forças nessa quarta-feira (30), pela oitava rodada do campeonato brasileiro. O Leão que vem de uma ótima vitória sobre o Palmeiras fora de casa. Vai em busca de mais um resultado positivo, para se consolidar no bloco de cima do campeonato. Já o Galo, perdeu em casa para o Flamengo na última rodada. E precisa se reabilitar para não ver seus principais concorrentes desgarrarem nas primeiras colocações. O duelo marca um fato curioso, Sport e Atlético-MG são as equipes que mais finalizaram no campeonato até aqui. Sendo que o Leão é o time com mais finalizações certas dentre os vinte clubes. Por isso a promessa é de muitos chutes a gol nesse confronto.

Sport, em busca da afirmação

Anselmo marcou dois gols diante do Palmeiras na última rodada (Foto – Divulgação)

Após um começo de temporada bem abaixo das espectativas, o Sport começou o campeonato brasileiro desacreditado. Porém, após o treinador Claudinei Oliveira assumir a equipe, o panorama foi mudando. Já são três vitórias, um empate e apenas uma derrota, e uma mudança total na confiança do elenco e da torcida. E esse jogo contra o Atlético-MG, pode servir como afirmação da boa fase da equipe. Já que uma vitória pode colocar o Leão na zona de classificação para a Libertadores. O Sport terá três desfalques para a partida, o volante Neto Moura e os laterais Cláudio Winck e Raul Prata. Por isso, Claudinei terá que improvisar o volante Fabrício na lateral direita.
Claudinei Oliveira falou sobre a boa fase da equipe, porém pregou cautela para a sequência do campeonato.

“Nesse mês que estou aqui está sendo muito legal e produtivo, mas temos de pensar no jogo a jogo, sem euforia por conta do resultado positivo que tivemos. Temos de deixar a empolgação para o torcedor. Nós precisamos manter os pés no chão”, falou o treinador.

Atlético-MG, em busca de reabilitação

Ricardo Oliveira retorna ao galo após perder a última partida por virose (Foto – Divulgação )

Após um começo acima do esperado, o Atlético-MG chegou a liderar o campeonato. Porém, após a derrota em casa para o Flamengo, o clube não só perdeu a primeira colocação, como caiu para o terceiro lugar. E agora precisa vencer o Sport para não se distanciar dos primeiros colocados. Para isso, o Galo contará com sua força máxima. E ainda terá o retorno de Ricardo Oliveira, que ficou de fora da última partida devido a uma virose. O Atlético-MG é a equipe que mais chutou a gol no campeonato, porém, a maioria das finalizações não acertam o alvo. O volante Elias, falou a respeito.

“A gente vem criando muitas oportunidades, mas desperdiçando. Não só os atacantes, mas todo mundo está tendo oportunidade. A gente vem nos cobrando quanto a isso. A nossa equipe é a que mais cria, que mais finaliza, mas tem executado mal. É ter mais calma”, falou Elias.

Ficha técnica

Sport  x Atlético-MG – 8 rodada, campeonato brasileiro

Local –  Estádio Ilha do Retiro , Recife, Pernambuco.

Dia – quarta-feira  (30)
Horário – 19:30 (Brasília)

Prováveis Escalações

Sport –  Magrão; Fabrício, Ernando, Ronaldo Alves e Sander; Deivid, Anselmo, Felipe Bastos e Marlone; Rogério e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.

Atlético-MG: Victor; Emerson, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco e Juan Cazares; Luan, Roger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Pedro Luz (155 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta